Tutorial - Como Adicionar Linhas de Lançamentos na Planilha de Fluxo de Caixa 4.0

Tutorial - Como Adicionar Linhas de Lançamentos na Planilha de Fluxo de Caixa 4.0 Seja bem vindo ao vídeo tutorial de como adicionar mais linhas nos lançamentos da planilha de fluxo de caixa 4.0 esse é um processo que é bem complexo e por isso mesmo você vê um passo a passo.

Tutorial - Como Adicionar Linhas de Lançamentos na Planilha de Fluxo de Caixa 4.0

Bem específico que vai ajudar a gente chegar nesse resultado final de adicionar mais linhas em todas as abas de lançamentos mensais da planilha de fluxo de caixa para começar a gente tem.

Um site chamado ajuda ponto nos pontos vencer que traz uma série de artigos que dão suporte para esse tipo de necessidade e eu consegui justamente o passo a passo do artigo de como.

Adicionar linha de lançamentos na planilha de fluxo de caixa o primeiro passo que você vai ver aqui e desproteger todas as águas então por padrão todas as planilhas da.

Luz possui as áreas protegidas para facilitar a usabilidade quando a gente quer fazer uma edição em linhas colunas qualquer coisa estrutural da planilha.

A gente precisa disso proteger essas planilhas como é que a gente faz isso na guia revisão a gente clique em deixe proteger eu acabei de desproteger a aba de.

Janeiro só que eu preciso proteger fevereiro março abril e assim por diante como entrar em aba por abba é muito chato e demorado você pode entrar diretamente no menu.

Arquivo e você vai perceber que você tem todas as reservas da planilha aqui e é o comando de desproteger como elas não têm senha você pode desprotegendo cada uma das águas mensais sem problema nenhum.

Até chegar dezembro pronto desprotegido todos possam voltar agora já tenho todas as abas mensais desprotegidos uma vez que eu fiz isso eu vou para o segundo passo e aí deixa eu voltar lá para o.

Artigo ea gente vai ver que o segundo passo é selecionar as abas de janeiro até dezembro eu vou fazer isso porque mais uma vez seu não selecionar se todas as abas de janeiro até dezembro eu.

Poderia ter um trabalho muito maior que é ter que ficar adicionando linha a vapor água que a gente faz janeiro pressiona o shift vai até dezembro e clica você percebe que agora eu tô com.

Os dons meses selecionadas uma vez que eu fiz essa seleção dos 12 meses qualquer ação que eu realize ela vai ser realizada nas 12 a 2 a 1 no tempo então vamos ver qual é o nosso.

VEJA TAMBÉM:

    Terceiro passo então uma aba qualquer

    Dois meses a gente vai selecionar da linha 6 até a última então deixei lá vai selecionar da linha.

    6 você observa que eu não peguei a 5 justamente para a gente manter o critério de seleção aqui dentro e vou fazer até melhor ao invés de selecionar na linha 6 que vai influenciar essa.

    Tabela aqui do lado e vou selecionar na linha 14 eu vou lá até o final aqui a gente tem uma média de 600 linhas e você observa conforme ou descendo ele vai contando.

    Mais linhas supondo que já se colocar mais 500 linhas então vim aqui até o 513 se observou que são 500 linhas que eu tô adicionando e um clique com o botão.

    Direito do mouse aqui você vai perceber que tem uma série de opções uma delas é inserir uma vez que o click inserir se observar que ele vai inserir 500 linhas para janeiro fevereiro março e abril.

    Muitas vezes demora um pouquinho de tempo e você observa que ele acabou de desformatado tudo que a gente tinha então é que eu já não tenho mais uma formatação 100% correta o que eu tinha.

    Que também não está funcionando mais porque quando eu insiro essas linhas eu perco as fórmulas que existiam aqui por isso que você tem que tomar muito cuidado ao fazer mudanças estruturais em.

    Planilhas prontas porque isso pode atrapalhar o funcionamento correto delas vão voltar lá para o passo a passo e o item 14 era clicar com o botão direito inserir nas linhas que a gente acabou de.

    Fazer a gente está vendo essas linhas adicionadas agora mas a gente vai precisar continuar editando que só inserir as linhas não é suficiente como.

    Eu te falei

    A planilha de fluxo de caixa já tem estrutura e uma série de fórmulas aqui do lado e você precisa corrigir e ajustar ao adicionar essas novas linhas.

    Por isso que a gente vai para o item 5 que vai agora vai ser necessário a gente arrastar todas as fórmulas auxiliares como é que a gente vai fazer isso deixa eu voltar aqui para a planilha ea.

    Gente tem que ir onde existem fórmulas como agente adicionou aqui formatação e 9 coisas do tipo eu vou adicionar a partir das células e eu vou indo até a última forma que existe aqui vamos ver.

    Onde está essa última fórmula 1 ela tá se eu não me engano o dia há-de então é a de que ela tá a gente poderia se quisesse até mesmo pintar essas células auxiliares aqui ó.

    Deixou pintar de vermelho para você ver até onde existem fórmulas tá vendo se observa que aqui a gente vai ter um vão de fórmula e só vão aparecer lá pra linha 500 então deixa eu voltar.

    Pronto você preserva que aqui pra mim a 514 eu volto a ter fórmulas corretamente então deixa eu voltar lá pra cima eu quero fazer justamente pegar essa linha aqui e arrastar para baixo observar.

    Quando eu fizer isso eu vou ter um pequeno problema que é justamente na coluna x você observa que ele está indo de 0 09 para 1,09 que eu preciso fazer nessa coluna especificamente eu preciso.

    Selecionadores pra que eu tenho é justamente a continuidade então o que eu vou fazer exatamente ao invés de pegar só um valor eu vou pegar duas colunas assim ele vai.

    Entender exatamente qual é a progressão de valores que o desejo de fazer aqui vou até a coluna a de e aí eu vou arrastar até lá embaixo e na verdade agora lá embaixo e até exatamente a.

    Última linha que a gente tem um anjo quando volta a aparecer não se observa que está contando aqui na esquerda né eu já cheguei nas células que estavam com fórmulas corretamente mas eu preciso.

    Continuar ajustando ea gente vai até a linha mais ou menos 900 em alguma coisa na verdade 1.100 e se a gente tinha 600 adicionamos 500 tambaqui 1104 pronto falei quando eu faço isso observa.

    Que eu tenho uma série de cálculos sendo feito e ele está fazendo exatamente essa esse mesmo padrão pra todas as colunas que a gente tem de janeiro até dezembro mais uma vez que eu tenha feito isso tá.

    Tudo certo se observa que está preenchido né uma coisa que eu acabei não me atentando eu peguei valores preenchidos para tirar eles basta selecionar mais uma vez não.

    Vou jogar até lá em cima de novo nessa observa que eu tô arrastando é essa seleção justamente para tirar todos os valores que eu não quero aqui deixar de ser aquino.

    Mais uns outros aqui pronto agora eu tenho os valores que antes estavam preenchidos corretamente uma vez que eu tenha feito isso vou voltar para o meu passo a passo então já fui das colunas.

    Em até a d inclusive fez a adição de algumas colunas anteriores para você perceber que eu posso fazer isso e agora vou ter que adicionar o mesmo número de linhas.

    Adicionado adicionado anteriormente na nossa aba auxiliar então deixa mostrar pra você que os que eu fiz foi em cada um dos meses mas a planilha ela funciona utilizando uma.

    Base de dados que está justamente em uma auxiliar que essa aqui ela tem um nome auxiliar quando você clica lá a gente vê aqui logo no começo dela você vai perceber que eu tenho aqui de janeiro.

    Você vai perceber que a gente vai indo vai indo vai indo e se você for descendo você vai chegar na linha 601 fevereiro eu preciso adicionar 500 linhas em cada um desses grupos chineses que assim vai.

    Funcionar corretamente então deixa eu pegar aqui pode ser de qualquer lugar eu vou pegar exatamente na mesma linha que eu adicionei anteriormente e vou descer se observa que o meu computador tem que.

    Ir até 500 exatamente quando ele vai até 500 significa que eu estou colocando o mesmo número que eu tenho na minha planilha de janeiro clique com o botão direito mais uma vez.

    Mãe seria e agora está inserindo só nessa aba 500 linhas aqui e eu vou precisar pegar aqui eu vou arrastar para baixo eu acabei de perceber que eu cometi um.

    Erro porque existe uma série de fórmulas auxiliares aqui como a gente pode corrigir se eu apertar control z justamente as minhas formas auxiliares voltarem em vez de adicionar a linha.

    Diretamente aqui eles são tudo eu vou selecionar apenas as células onde eu quero adicionar essas novas linhas a gente o desempate veio até a coluna olha aí eu vou descer aqui mais uma vez eu.

    Tenho meu computador ali eu preciso adicionar 500 linhas então é o ovo até 500 linhas 520 19 500 pronto cheguei aqui em 500 links onde eu sei que as listas o mesmo procedimento botão.

    Direito do mouse na seleção eu vou inserir só que agora ele vai me fazer uma pergunta eu quero deslocar-se à luz pela direita pra baixo ou ali inteiro então só quero.

    Disse fazer é o deslocamento dessas células para baixo a perto oque pronto ele já adicionou essas células somente aqui ele observa que agora não há testemunhas outras fórmulas auxiliares.

    Que eu tenho aqui pra direita é a única coisa que eu vou precisar fazer o mesmo processo de selecionar algumas linhas daqui e arrastar para baixo até o final até o final mais uma vez e até onde.

    Aparece fevereiro na verdade acabei de cometeu um pequeno erro que como eu não selecionei a coluna a eu fiz um deslocamento errado do item fevereiro que tinha entrar na célula.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=u3tH3W8WK8s

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem