Tutorial - Como adicionar linhas nas Transferências na Planilha de Controle Financeiro Completo 4.0

Tutorial - Como adicionar linhas nas Transferências na Planilha de Controle Financeiro Completo 4.0 Seja bem vindo ao tutorial de uso de como adicionar novas transferências na planilha de controle financeiro completo 4.0 durante todo esse vídeo eu vou utilizar como base no nosso site ajuda.

Tutorial - Como adicionar linhas nas Transferências na Planilha de Controle Financeiro Completo 4.0

Aponta luiz ponto vencer aqui você tem por escrito exatamente o passo a passo de como fazer todas essas modificações que estou mostrando por vídeo na planilha.

Então vamos lá o primeiro passo que a gente precisa realizar e desproteger a aba plano de contas de transferências vamos lá na planilha plano de contas e transferências eu venho aqui na guia.

Revisão escolha desproteger planilha uma vez que eu faça isso eu já posso agora editar todas as células dessa área específica e é justamente o que a gente vai fazer a partir de agora voltando lá.

Pro ajuda eu vou ver aqui no item 2 eu tenho que selecionar a quantidade de células que eu desejo desejam inserir na tabela agora que a gente tem um item específico.

Que normalmente ele não existe uma tabela normal que são fórmulas auxiliares que estão escondidos essas formas elas estão escondidos na coluna h deixou mostrar pra você.

Se você selecionar as colunas gh e pintar de vermelho a fonte delas sem perceber que eles têm uma fórmula aqui do mês que traz uma numeração que corresponda ao mês da data de.

Transferência e isso vai ser utilizado em todas as fórmulas que a gente tem dos relatórios que utilizam as transferências como básicos são principalmente os relatórios bancários.

Né então o que a gente vai fazer agora a gente adicionar mais linhas caso você precise de mais e só pra te explicar aqui na planilha a gente tem.

Total de 120 linhas possíveis para você fazer transferências dessas 120 linhas correspondem uma média de 10 transferências entre bancos que você possua por mês se você precisar de mais.

Gente vai precisar do segundo passo que se diz selecionar a quantidade de células que a gente quer eu vou utilizar como exemplo 118 células e por que eu vou fazer isso porque eu.

Preciso sempre fazer a inserção depois da primeira linha e antes da última linha da tabela então vou selecionar aqui da coluna c até a coluna h.

VEJA TAMBÉM:

    E aí eu vou descer lá até exatamente a

    Célula 123 eu não vou a 124 porque ela é a última eu preciso fazer a sensação dentro do intervalo que.

    Eu tenho clique com o botão direito do mouse ou clicar em inserir escolher a opção de deslocar as células para baixo e apertar o que quando eu faço isso.

    Automaticamente eu tenho todas as minhas novas células de novas linhas de transferências prontas para uso mas ainda falta uma pequena coisa se observa é que eu tenho as listas está.

    Tudo funcionando na cirurgia na coluna eu não tenho as fórmulas quando eu faço a inserção de novos itens não vou ter as formas e para utilizar as fórmulas eu venho aqui eu posso simplesmente.

    Arrastar para baixo até a última linha que eu tenho e obviamente agora vai ser a nova última linha que está justamente aqui na célula 242 então quando eu faço isso eu já tenho.

    Agora as celas estão corretas se eu for lá pra cima tá tudo certinho beleza então eu já corrigir todas as formas eu tenho tudo funcionando perfeitamente e agora vou fazer um teste para ter.

    Certeza de que a planilha está funcional eu venho aqui em relatório gerais eu vou no fluxo de caixa por bancos eu to falando do banco um você observa que eles têm uma linha de transferências.

    Aqui se você clicar nessa linha de transferência para isso diz proteger essa planilha é você vai perceber que a gente tem aqui já todas as referências estão indo até a linha 242 que significa.

    Que eu acabei de adicionar mais 118 linhas e isso é muito bom em tese está tudo funcional a fazer um teste bastante gente lá no plano de conta de criar uma nova transferência no meio de janeiro.

    Então lá no meio dia 10 de janeiro de

    2018 nem eu posso fazer uma transferência do banco o banco 2 no valor de 10 mil reais vamos ver se isso dá certo dez mil reais.

    Coloquei aqui colocar 2017 só para ficar igual a data de transferência que a gente já tinha anteriormente aqui se eu for lá em relatório gerais no fluxo de caixa por bancos se vai perceber que o.

    Que antes era 3 mil positivo se tornou a 7.000 negativo porque essa transferência agora está valendo do banco com um banco 26 obviamente já o saldo negativo em janeiro nessa conta.

    Bancária então a gente acabou de fazer todo o passo-a-passo para corrigir o plano de contas de transferências quando você quer fazer a adição de mais transferências além do.

    Limite de 120 que vem como padrão da planilha antes de finalizar vale a pena dar um aviso bem importante que qualquer mudança estrutural na planilha de.

    Controle financeiro completo 4.0 pode deixar ela mais lenta quebrar algumas fórmulas auxiliares como você percebeu se você não tivesse sentado aqui pra coluna h.

    Você poderia gerar um erro de contabilização de todas as formas dos relatórios e isso gera um problema para você e por isso mesmo a gente não se responsabiliza por essas mudanças que.

    Você possa querer fazer estruturais dentro da planilha obviamente que se você seguir esse passo a passo e eu acabei de mostrar você provavelmente não vai ter problema.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=jhTvrwKhoF0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem