Tutorial - Como adicionar um Grupo do Plano de Contas

Tutorial - Como adicionar um Grupo do Plano de Contas Seja bem vindo ao tutorial de uso de como adicionar um novo grupo no plano de contas da planilha de fluxo de caixa 4.0 este tutorial também vai servir para quem estiver utilizando a planilha de.

Tutorial - Como adicionar um Grupo do Plano de Contas

Controle financeiro completo 4.0 bom durante todo esse vídeo eu vou utilizar como base o nosso site ajuda pontos ponto vencer aqui você vai encontrar uma série de artigos que estão inscritos.

Explicando como fazer determinadas modificações nas nossas planilhas nesse caso como adicionar um novo grupo no plano de contas você vai ver que a gente tem uma série de passos aqui e o.

Primeiro desprotegia aba desejada então suponho que eu queira adicionar um novo grupo de planos de contas aqui na nossa planilha de fluxo de caixa na aba de receitas é a saber que eu vou.

Desproteger pra isso eu vou lá na guia revisão e vem desde proteger planilha uma vez que eu tenha feito isso eu já consigo adicionar um novo grupo então vamos lá pra ver qual é o segundo.

Passo a gente vai precisar adicionar o espaço onde a gente vai incluir esse grupo visualmente falando são três novas colunas porque são três novas colunas é ver que a gente tem uma.

Coluna de espaço uma coluna para a numeração do plano de contas e uma coluna para o nome do plano de contas e aí você poderia me perguntar rafael mas por que você já não adiciona as três.

Colunas ali na klm e eu vou te dizer porque é que a klm possuem alguns valores auxiliares e esses valores auxiliares não podem ser deletados senão você.

Estraga a planilha inteiro então o que a gente vai fazer a gente vai selecionar né então vamos aqui as colunas klm ea gente vai inserir novas colunas no lugar delas como a gente faz isso selecionou.

23 clicando com o botão direito do mouse e indo inserir quando a gente faz isso automaticamente a gente está deslocando as colunas do lado direito e permitindo que a gente tenha novas colunas aqui que.

A gente vai utilizar então deixa eu voltar lá pro ajuda o terceiro passo é que a gente vai agora pegará a estrutura que já existe hj vai copiar com control c e vai colar na.

Estrutura do kmn com o control v vamos ver como é que a gente vai fazer isso bem simples h i j control c então a gente tá coop quando todas essas linhas que existem.

VEJA TAMBÉM:

    Essas três colunas aqui vamos selecionar

    Coluna cá e apertar controvérsia quando a gente faz isso a gente já tem uma estrutura nova uma coisa que é importante você fazer para fins de uso.

    Da planilha é renomear aqui os valores numéricos que a gente tem então eu vou colocar aqui só até o 1.112 e aí o arrasto para o resto da planilha que a gente tem pronta uma vez que a gente faz.

    Isso a gente já tem uma nova estrutura pronta os nomes ainda estão errados vou colocar aqui está este um vão até o teste 14 a gente pode utilizar e aqui eu vou botar.

    Receita tai shan obviamente você poderia dar o nome que você quisesse né deixa eu voltar lá pro nosso ajuda então você vai perceber que a gente já fez.

    Todo o trabalho relacionado à criação da parte visual desse novo grupo de contas agora a gente vai precisar fazer toda a parte estratégica nem como eu gosto de chamar que são as fórmulas auxiliares.

    Então a gente vai primeiro selecionar sln op aqui então vamos lá eu já tinha pintado a óleo atenta mas aqui também tem alguns valores então selecionamos há nem uma pequena vamos pintar de vermelho.

    Só pra exemplo você poderia pintar de qualquer cor ou se preferir nem pintar mas fica mais fácil de atualizar tudo quando você pinta uma vez que a gente tenha feito isso a gente quer de editar.

    Essa parte e para adicionar esse novo novo grupo a gente vai precisar criar exatamente nesse espaço aqui de inteligência da planilha.

    O novo grupo como a gente faz isso a gente vai selecionar cielos o set até que sete então vamos lá gente tá aqui ó vamos pegar a linha 7 porque eu tô pegando da linha 7 porque é justamente.

    Um novo campo depois das receitas não

    Operacionais o apertar com o segundo botão do mouse vou colocar inserir mais uma vez deslocar para baixo pronto eu tenho um.

    Campo novo que eu posso utilizar aqui eo que a gente vai fazer em uma 7 a gente vai colocar igual à m4 é simples assim fica com igual vai em quatro e aperta entre pronto agora eu tenho a receita.

    Teste aqui e se eu mudar esse nome prata receita teste 3 você vai perceber que isso se altera que automaticamente aqui você pode escrever o que você quiser.

    Antes um exemplo que eu tava dando aqui na parte escrita era receitas com cursos na receita concurso eu poderia botar qualquer coisa se eu colocar receitas.

    Concursos para você ver como é que isso não vai afetar a planilha só é importante na hora que a gente for renomear algumas coisas coloquei aqui receitas um curso e isso é.

    Uma receita se eu tivesse feito um exemplo para as despesas eu colocaria esses valores aqui embaixo eu colocaria despesa lembrando sempre mesmo que você faça.

    Depois de investimentos se você simplesmente colocar os valores aqui embaixo a planilha não vai entender você precisaria pegar investimentos inserir.

    Um novo campo e aí sim colocar os valores desse novo grupo de despesas aqui se não eu não seria puxado para o resto da planilha esse é um ponto bem importante.

    Beleza uma vez que a gente já fez toda a estrutura que a gente precisava a gente pode ir pro passo 7 como a gente usa uma validação de dados e deixa eu explicar isso para você na prática o.

    Lançamento ea gente tem na lista aqui se observar que agora condiciona a receita teste essa lista parece só que a gente tem uma segunda lista do plano de contas que é justamente de todos os itens que.

    Estão aqui embaixo então vamos por exemplo receitas com serviços quando eu tenho receita com serviços eu tenho todos os itens de receitas com.

    Serviços aqui embaixo agora eu preciso fazer uma edição que eu consiga ver todos os itens da receita taxa neste momento não consigo como a gente vai fazer isso a gente vai.

    Utilizar o gerenciamento de nomes pra dar um nome para o intervalo parece difícil mas é fácil olha só a gente vai selecionar da m5 até m104 então voltar lá plano de contas m5.

    Vamos descer até m104 que está aqui é legal são todos os meus itens dentro de receita teste e aí eu venho aqui na minha caixa de nome e vou renomear e o nome tem que ser exatamente o nome que.

    Eu tinha dado aqui em cima qual é receitas underline com underline cursos aperto em ter pronto já tem um nome para a receita teste vamos só confirmar se não está certo receitas concursos.

    Receitas concurso estão batendo vai funcionar se você quiser testar vai lá janeiro clique aqui pronto ele já me puxa a validação de dados corretamente então você consegue montar essa.

    Estrutura facilmente com isso você já consegue preencher como eu já te mostrei as colunas de idéia os lançamentos e você tem estruturalmente falando um novo grupo de.

    Contas uma observação muito importante é que quando você adiciona esse novo grupo de contas aqui no plano de contas ele não é automaticamente criado por exemplo no.

    Relatório de dr se você for descendo aqui você vai perceber que ele não existe no seu relatório e nem vai existir afinal de contas para ele existe você vai precisar.

    Inserir todas as linhas relacionados a esse grupo e fazer todos os vínculos necessários então esse é um trabalho um pouco mais complicado que eu não vou cobrir nesse vídeo mas que vale a pena.

    Você saber caso você espere esse tipo de análise e depois né analisar o novo grupo de planos de contas criado você vai precisar fazer também esse novo ajuste ea isso antes de finalizar o.

    Vídeo vale a pena só dar um aviso importante é que qualquer mudança estrutural na planilha pode deixá-la mais lenta pode quebrar uma forma ou outra se você não fizer da maneira.

    Correta e por isso a gente não se responsabiliza por essas mudanças né a gente se responsabilizar sempre pela estrutura inicial que a gente manda da planilha.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=L6PfLekhe_c

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem