Planilha de Contas a Receber em Excel - Relatórios - Vizual Planilhas

Planilha de Contas a Receber em Excel - Relatórios O olá pessoal sejam bem vindos a mais um vídeo tutorial da nossa planeta encontra receber nesse vídeo vamos aprender como trabalhar com a parte do relatório e também a parte dos 10 tipos tá bom quem.

Planilha de Contas a Receber em Excel - Relatórios

Está assistindo esse vídeo pela primeira vez é importante voltar e assistir quem não assistiu ainda ao primeiro vídeo onde nós explicamos sobre a parte do cadastro plano de contas e também os.

Lançamentos do contas a receber tá certo nesse vídeo de hoje vamos aprender apenas trabalhar no relatório e nos décimos que a parte de análise do que nós lançamos então vamos ficar aqui em.

Relatório e eles se dividem em duas abas geraram e por período tá certo o relatório por período vocês vão colocar é trabalhar com intervalo de datas então você pode colocar aqui é entre um andar.

Tem o o tempo que você quiser tudo bem então em nosso exemplo nós temos pegando aqui é o primeiro de maio a vinte e cinco de fevereiro 2021 então vamos terminar um.

Pouquinho essa data para gente testar e vou colocar de 1º de maio vou colocar aqui sei lá 15 e agosto em 2020 tá bom e vou apertar em buscar quando aperta em buscar ele vai trazer todas as contas.

Que eu tenho a receber entre esse intervalo de maio-agosto tudo bem então o que acontece vocês vão ver que vai ter aqui a descrição vai ter a conta o plano de contas quem é o cliente a data do.

Vencimento para vendo aqui ó e o total tá certo eu uso somente um pouquinho aqui esse tempo para mostrar uma outra coisa para vocês eu vou colocar aqui tirar quinze de outubro de dois mil e.

Vinte deixa em alguma coisa nos buscar não tem vou colocar sei lá 10 de janeiro de 2021 e pronto e buscou aqui três resultados o que que acontece digamos que você queira.

É sei lá dentro desse período você quer filtrar que são os clientes um cliente específico por exemplo eu quero saber o cliente três apenas o que que o que que o teu receber desse cliente tá bom para.

Mim fazer isso primeiramente vou ter que vir aqui em revisão e desproteger a planilha tá bom porque porque eu estou trabalhando com ela no modo protegido nós até incentivamos a trabalhar com ela.

Assim então eu venho com o modo desprotegido que é para poder usar os filtros vou vir aqui no filtro de clientes o oposto tanto pesquisar se ela deixa.

VEJA TAMBÉM:

    Foi muito grande com posso parar que a

    Seleção e dizer eu quero só o cliente três e dá um ok vocês vão ver que automaticamente muda-se o total do contas a receber no período tá certo.

    Porque tá filtrando somente por esse cliente vou chegar aqui e você deixa eu dar tudo ok muito bem ainda tá pegando aqui todo o relatório dentro do peso sem nenhum filtro tá certo então vem aqui na.

    Retorno geral e não retorno geral e vamos escolher um ano ah tá certo que vou trabalhar e o que que vai me trazer e os dois aqui o valor do contas a receber o valor do total do.

    Contas a receber tá bom é o valor do das contas recebidas contas pendentes de recebimento contas vencidas ainda não recebidas e o valor de contas vencidas ainda não recebidas tudo bem então você.

    Vai ter essa informação mediante cada mês do ano que você escolher embaixo você vai ter um total atrelado de cada informação que você lançou aqui na nuconta receber tá bom então é um.

    Relatório é o indicador bastante interessante para você acompanhar é como é que tá o movimento dentro dos meses naquele ano muito ponto importante é a taxa de inadimplência aprender.

    O secador bem importante de como tá a taxa de inadimplência do seu contas a receber tá césar inclusive tem aqui apenas uma informação que diz o seguinte se seu negócio estiver com índice de.

    Inadimplência maior que 10 por cento isso gel pode apresentar uma grande risco para o crescimento e sucesso do seu negócio tá bom então lembrando que isso aqui é apenas um modelo um exemplo.

    Onde a taxa de preço é 39 por cento né uma taxa muito alta se for verdade tudo bem apenas um modelo exemplo para vocês se basear em partir de um relatório da parte não só por período inclusiva.

    Proteger que eu gosto a brigar com ela

    No modo protegido não só com o período como também o geral ou você vem para parte dos 10 tipos você vai ter outros acompanhamentos também tento desse.

    Período aqui dentro essa parte então não deixe de modo geral você pode ser pressionar o ano também vocês e desce se você seleciona o mês tá certo o que é que eu vou trazer dentro do dest pode.

    Geral eu vou trazer o total de contas a receber dentro desse ano ou total de contas recebidas ou total de contas vencidas a quantidade vencida e não recebida ea conta de contas não.

    Recebidas mas vamos apresentar isso através de uns 10 tipos têm os gráficos aqui bem interessante tá bom vocês possam comparar por exemplo que eu tenho de contas para receber ou conter de.

    Contas recebidas tá bom eu posso ter essa informação por ano como também posso ter essa informação por mês tudo bem então você que escolhe como você quer filtrar as informação seu colocar.

    Aqui por exemplo ontem 2021 que eu já tenho lançamento você vai ver que não tem aqui nada com a sua contas recebidas nem contas vencidas nada disso apenas tenho a receber.

    E as outras informações ela sai praticamente zerados né então tem uma receber o r$8000 e um corpo a quantidade de contas não recebidas do valor de seis né ou seja nenhuma tá vencida nenhum.

    Recebida por que o ano ainda não chegou tá certo então partindo daqui vamos voltar aqui para 2020 tá bom e vamos para o plano de contas dentro do plano de contas é feita uma análise a respeito.

    De qual conta qual o plano de conta está lhe dando uma eu retorno tá certo então selecionando aqui o período o ano por exemplo ou mês ou espacinho aqui para parte esquerda do vídeo hoje eu mostrei.

    Aqui qual é a conta que teve maior retorno no período então eles aqui ó receitas comerciais ah tá bom o que você vem aqui em centros comerciais vocês vão ver que 55 porcento.

    Do total de contas recebidas tá bom dentro do período ele foi maior né então consequentemente é o plano de contas que tá me trazendo o maior retorno então ele vai trazer aqui os valores de cada plano.

    De contas e o percentual atrelado a ele tá certo eu posso fazer isso não só pelo ano com o posso fazer também pelo mês então eu posso escolher o mês que eu quero acompanhar tá bom e cada quadrinho.

    Desse é o plano de contas e o percentual a ele atrelado por exemplo no mês de maio eu tô tendo aqui um receitas comerciais sem por cento só foi ela dentro do mês de maio o valor aqui ó o.

    Plano e com suco maior retorno no mês foi 2.625 fernando acionada é esse ah tá certo e aqui o total do período porque não ficar se você tiver dentro desse mês todas essas contas aqui.

    Preenchidas ele vai trazer como é que trouxe maior retorno e também trazer o total de tudo tudo bem partida que a parte do plano de contas vamos para a parte do cliente você pode ser nacional.

    O período e você pode selecionar o cliente e você vai ter informação do conta receber total de contas recebidas total de contas vencidas não recebidas quantidade de contas recebidas e a taxa.

    De inadimplência desde cliente tudo bem então você vai poder acompanhar isso dentro de um gráfico tá ok é o véu te coisa receber versus contas recebidas tá certo então você vai poder acompanhar.

    Mês a mês como é que tá a situação desse cliente a que possível entre outros clientes também você vê que o gráfico já muda tá ok o que você vai ter a informação precisa.

    Aí e como você gostaria de ver beleza a última parte do nosso teste é a parte das notas fiscais eu posso consultar uma nota fiscal caso ou queria saber se aquele já foi pago o seu foi recebido.

    Perdão ou não então vamos fazer uma consulta aqui vamos a parte dos lançamentos e os consultar o que eu não dei uma nota eu vou colocar aqui a nota não pega essa nota aqui por exemplo a 25.

    415 vou chegar aqui nordeste agora vou colocar nota fiscal e vou colocar 25 415 e vou apertar em buscar você vai ver que ele trouxe um total aqui ó 1100 pago com um dia de atraso mas que tá pago vai me.

    Trazer aquela descrição trazer qual é a conta o plano de contas e quem é o cliente tá bom relacionada essa nota isso aqui gente é apenas uma informação quando essa cozinha.

    O azul sempre que o valor está pendente mas não é algo de se preocupar pois está dentro do prazo de recebimento quando está verdinho é o valor já foi recebido nesse caso pode ficar tranquilo que você.

    Já está com dinheiro e se quiser vermelho valor está pendente no entanto está em atraso deverá entrar em contato com o cliente urgente apenas informação caso esse quadrinho ele mude de cor tá.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=6heaYz_K0G0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem