Planilha você entender o como é objetiva e os resultados que ela vai te dar quando você preenche suas vendas aqui pra começar a gente tem área principal de indicadores de vendas.
Ela é dividida em cinco áreas diferentes a primeira mais global traz para você a quantidade de vendas e valores vendidos que você vai preencher isso já era pra você o indicador do tíquete médio mês a.
Mês a partir daqui você vai preencher todas as outras áreas entendendo que o parâmetro de valor vendido é o que você adicionou aqui.
Então vamos dar uma olhada quando a gente chega e vendedores se vai estar todos os vendedores da sua empresa você vai colocar qual é a receita que cada um deles está.
Gerando pra você mês a mês e obviamente que esse valor mensal de 10 mil pessoas igual o valor mensal de janeiro para que eu tenha sempre uma planilha consistente e meus.
Indicadores sendo exatamente iguais independentemente do tipo de análise que eu estiver fazendo então nesse caso a gente tem os vendedores você pode fazer análises específicas de produtos ou.
Serviços observa que o total é sempre igual para todos os meses então em fevereiro a gente tem 23 mil se a gente for analisar as unidades de negócios mais uma vez a gente vai ter 23.
Mil aqui ea gente ainda pode analisar regiões geográficas diferentes são análises específicas você não precisa utilizar todas elas mas cada uma tinha permite uma visão diferente das suas.
Vendas e receitas além dos indicadores de venda que você tem aqui você pode trabalhar e analisar os dashboards de vendas são três específicos bem importantes profissionais de vendas.
A gente vai começar ganhando geral que traz as receitas para todo o ano a quantidade de vendas realizadas no tíquete médio e traz dois gráficos que analisam receitas por mês e vendas por.
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Mês
Além desses gráficos a gente tem também o dashboard mensal que de acordo com a seleção de um você visualiza exatamente todos os.Gráficos daquele mês com o top cinco vendedores top cinco unidades de negócios top 5 produtos ou serviços o top cinco regiões inclusive você consegue ver uma comparação percentual.
Entre o resultado de vendas e receitas realizados para aquele mês específico com uma comparação com outro mês veja que se eu colocar janeiro comparar um com o outro vai dar zero por.
Cento de variação é óbvio mas se a gente colocar um outro mesmo você consegue ver que janeiro está pior do que em fevereiro se a gente comparar com março a gente vai ver que continua pior.
Agora se eu comparar fevereiro com março tá pior agora vamos comparar março com janeiro aí você vai observar que o março foi bem melhor do que janeiro então a gente tem.
Variações e análises bem interessantes e pra fechar os dashboards a gente ainda tem análises comparativas em 32 produtos ou serviços unidade de negócio e regiões basta você selecionar um vendedor se.
Observe o gráfico muda automaticamente e quando você seleciona o outro vendedor o gráfico também se altera de forma automática e aí você consegue ter análises comparativas entre vendedores.
Unidades regiões e produtos ou serviços diferentes de maneira prática e simples então essa é uma primeira extremamente objetiva onde você preenche os seus indicadores de venda e ver os dashboards.
Completos de análise geral mensal e comparativa entre dois itens específicos eu considero que a sema disponíveis mais importante quando a gente está falando de análise de vendas porque ela traz.