Tutorial - Como Desenvolver Planilhas Demonstrativas

Tutorial - Como Desenvolver Planilhas Demonstrativas Seja bem vindo o tutorial de uso de como desenvolver planilhas demonstrativos se você quer colocar uma planilha sul no nosso marketplace uma das melhores formas de você vender essa planilha é.

Tutorial - Como Desenvolver Planilhas Demonstrativas

Criando uma versão demonstrativa dela para que todos os clientes que entre no site consigo entender como se usa essa planilha quais são as principais funcionalidades dela e por que vale a.

Pena ele comprar de fato então vamos entender como criar essa planilha demonstrativa dando o passo a passo do preenchimento delas a gente não utilizar planilhas de fluxo de caixa 4.0.

Como exemplo e aqui eu tenho duas versões a versão demonstrativa já pronta já finalizada eu tenho uma versão em branco ac essa versão em branco vou te mostrar o.

Passo a passo vou fazer com você exatamente tudo o que é necessário para você ter uma planilha demonstrativa de fato boa então voltar a aprovação demonstrativo para você ver o que a.

Gente vai fazer primeiro a gente vai entender como block a apenas partes da planilha então se observa quando eu entro nessa aba que de preenchimento eu já tenho diversos.

Campos preenchidos mas eu só posso preencher essas três células aqui e acesse a um ensino além delas eu não consigo preencher mas nenhuma outra célula e isso se chama né.

Proteção seletiva você vai precisar determinar o que o usuário pode mexer para que ele entenda minimamente quais são os melhores funcionalidades da sua planilha.

Então ele precisa estar 100% bloqueado mas você também não pode liberar tudo senão não faria sentido comprar sua planilha depois quando se observa que em cada aba eu tenho uma série de itens que.

Estão liberados e uma série de outros itens que não estão liberados aqui além da proteção na planilha eu também vou te mostrar como fazer a proteção no código do bb a então aqui na guia.

Desenvolvedor lá em vídeo o bispo se você mexer com código do bb a perceber que ele fica sempre aberto agora se você quiser proteger ano planilha de mesmo quando o dois cliques.

Ele pede uma senha eu vou te mostrar também como crianças e no seu código para que ele não consiga acessar esse código se você não quiser e também obviamente tem algumas outras.

VEJA TAMBÉM:

    Funcionalidades da versão demonstrativa

    De som importante como sinalizar de maneira clara que é uma versão demonstrativa colocar uma faixa urbana que levem para um link de compra desse.

    Produto e além disso eu vou te mostrar como fazer a proteção de todos os itens da planilha de maneira rápida e fácil utilizando o mar substituto protection.

    Que é um suplemento do excel então vamos lá já que eu já expliquei o que a gente vai fazer vamos fazer isso de fato é que eu vou entrar aqui na minha planilha normal e o.

    Primeiro item que a gente vai se preocupar é bloquear apenas partes da planilha por padrão todas as células do excel se você não tiver feito nenhuma alteração.

    Na formatação delas elas já vêm bloqueados então se clicar com o botão direito do mouse aqui e foi em formatar células você vai perceber que na proteção elas.

    Estão bloqueados que a gente quer fazer a gente quer desbloquear apenas algumas células então vou selecionar essas três células aqui clicar com o botão direito do mouse.

    Vou informar células e vou desbloquear a desbloquear é só de marcar nessa opção de bloqueados aperto ok e pronto essas células elas já estão desbloqueados eu já consigo mexer nelas inscrever.

    Rafael inscrever rafael de novo escreveu rafael mais uma vez mas se eu chegar aqui na quarta também consigo escrever rafael isso acontece porque a formatação de.

    Proteção ela só funciona uma vez que você proteja a planilha então aqui na guia revisão quando eu protejo a planilha então deixou desmarcar tudo aqui deixar selecionar seus bens.

    Bloqueados né

    Eu vou desmarcar todo o resto vou deixar só aquela opção marcada porque eu quero que ele possa preencher as células que estão desbloqueados até o toque.

    Agora você vai perceber que eu só consigo preencher as três que nesse ano se eu tentar descer para quarta eu não consigo legal então agora a minha proteção já está funcionando porque eu.

    Protegia que na planilha inteira eu já foram até as células que eu quero deixar de ser bloqueadas o problema agora dessa água da minha planilha não está claro para quem baixa.

    Ela o que ele consegue preencher o que ele não consegue preencher então pra melhorar a usabilidade da planilha para sinalizar de maneira mais claro que ele pode o que não pode preencher eu vou.

    Pintar as células que ele não pode preencher obviamente que eu te mostrando um exemplo que a gente utiliza você poderia fazer qualquer outro tipo de formatação.

    De cor ou alguma coisa que assim mais claro pra você ou para os seus clientes eu nessa maneira eu sempre pego as células que em tese poderia preencher na.

    Minha versão final eo pinto de cinza então vim aqui e pretende assim beleza eu estou dando uma indicação que ele só vai poder preencher essas três se eu voltar lá em revisão e proteger a.

    Planilha vai perceber que agora fica muito mais claro que eu só posso preencher essas três células obviamente quando ele for mexer se ele der dois cliques em qualquer outro lugar.

    Ele não consegue preencher nessas três aqui ele vai conseguir mexer perfeitamente que você tem que fazer é fazer esse mesmo processo de escolha do que está liberado do que não tá em todas.

    As outras áreas se a gente voltar lá pra versão demonstrativa você vai perceber que tem vitórias abras é não aqui no começo mas no final que estão sempre sendo.

    Bloqueados não tem problema nenhum o que você precisa fazer é justamente tomar essa decisão do que está liberado na versão demonstrativa e do que não está liberado.

    Nela deixou de mostrar agora também como fazer o bloqueio é da sua máquina do código ver aqui você tem então a gente está aqui de volta na planilha que a gente está fazendo demonstração ea gente.

    Vai lá na guia desenvolvedor invejou beijo e pra você proteger o código vem dela primeiro ela precisa ser uma planilha xls m então os fãs xls e xlsx se não vai.

    Conseguir fazer a proteção do código de baa3 porque nessas duas versões você não tem códigos de guerra mas aqui quando você tem a versão xls n você pode ir ferramentas propriedade do.

    Vereador hoje e aqui você tem uma opção de proteção basta você marca bloquear o projeto para exibição colocar uma senha qualquer que você queira apertar ok.

    Da próxima vez que você fechar e abrir a planilha ela já vai pedir pra você inserir a senha como mostrei pra você no código do bb então a gente já passou pelos principais.

    Passos de proteção que são determinar quais células ficam desbloqueadas sinalizar o fim de maneira clara e proteger o seu código bebê a bordo que você precisa fazer é gerar um atrativo.

    Para essa pessoa que está visualizando a sua planilha comprar ela no nosso site ou em qualquer outro site né já que a gente está falando de uma planilha demonstrativa como você faz.

    Isso gente gosta de utilizar essa faixa amarela que chama a atenção se pode utilizar qualquer outra coisa pode utilizar um banner grandão você pode.

    Colocar uma outra faixa você pode colocar faixas verticais se você preferir a idéia só que você chame atenção para dizer com essa pessoa em todas as águas que você observação em.

    Todos os exames que ele está mexendo em uma versão demonstrativa não é uma versão final então como é que a gente faz isso a gente vai lá se vai inserir uma linha é como a gente tem esse menu.

    Aqui que tem diversas formas se eu seria essa linha deixa o primeiro disco proteger aqui em se inserir nessa linha quem você vai perceber que essas linhas formas elas não vão descer e aí fica uma.

    Coisa um pouco feia cabeça ferrando com a minha planilha então por conta da nossa estrutura eu prefiro adicionar essa linha bem aqui entre a linha 2 ea linha 3.

    Então adicione uma nova linha se observa que essas linhas o que ele pede a formatação da linha de cima e aqui eu posso começar a fazer a edição que eu quiser.

    A primeira coisa eu vou tentar de ensinar ela a beleza a chamada legal acho que chama a atenção é um pouco de cor de alerta nem se poderia colocar vermelho se você preferir também é uma.

    Coisa bacana e enfim uma cor que chame a atenção e aí eu vou colocar aqui a mensagem da minha mensagem é atenção total dos pontos.

    Essa é uma planilha demonstrativa legal escreveu isso aqui aquilo que eu preciso fazer essa formatação aqui não custa nada vão aumentar um pouquinho o tamanho da fonte e botar em.

    Não posso deixar que a empresa poderia colocar em outra coisa se eu quisesse já chamei a atenção mais uma vez eu tenho que fazer isso pra todas as águas se eu tenho que fazer para todas as.

    Áreas e não ficar fazendo a da água porque esse é um trabalho infernal basta você selecionar várias áreas ao mesmo tempo é todo dia que você tem na sua planilha é você vai lá inserir uma.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=PlINvWeIEWc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem