Processos que foram resolvidos e podem ser implementados como uma prática da sua empresa ou que precisam fazer um novo giro no ciclo pdca deixou de mostrar como é que o passo a passo do.
Preenchimento dessa planilha para que você consiga utilizar o melhor dela pra começar a gente vai fazer um planejamento de quais são os problemas e processos que precisam de melhorias e.
Aqui você pode brincar até 50 problemas ou processos vai determinar quais são as causas que estão gerando esse problema o qual é a causa que gera uma necessidade de melhoria no processo e vai determinar.
O nível crítico desses processos esse nível crítico varia de 0 até serem exatamente quando você tem zero sendo o nível crítico mais brando possível então talvez se você tivesse um problema no.
Processo do zero é que ele nem ser implementado ele precisaria entrar na planilha propriamente ele não tem problema nenhum em essência o nível mais crítico e isso já foi identificado cores.
Aqui então a gente já sabe que funcionários insatisfeitos é um problema que não têm um nível crítico muito elevado na realidade da nossa empresa neste.
Momento nesse exemplo que eu te mostramos uma vez que você faz o planejamento de todos os problemas e processos que precisam passar pelo circo potencial.
A gente já pode passar para a segunda da planilha que a vara de execução aqui você vai determinar planos de ação dos problemas de processos que você tem o que isso quer dizer que você aqui vai.
Começar a delinear quais são as diretrizes para você chegar naquela melhorias desejadas e aí você pode criar quantos planos de ação você quiser pra cada um desses processos inclusive você.
Pode colocar mais processos no mais vezes ele aqui na lista você pode perceber que o processo e problema máquinas com muitos defeitos aparece três vezes a gente tem três planos já.
VEJA TAMBÉM:
São dedicados a este problema que a
Gente estou aqui é evidente que para cada plano de ação você vai determinar o responsável uma data de início e um prazo para ser.Concluída ea partir disso a gente passa pra terceira etapa do nosso ciclo pdca que é justamente a etapa de verificação de controle dessas ações que você está executando então aqui você já tem todas.
As ações que você estou e elencados que você só precisa colocar o término real em que elas aconteceram e obviamente você vai colocar se elas acontecerem como planejado e se elas contribuíram.
Para resolver aquele problema ou não o status já aparece automaticamente e se você quiser você tem um campo de observações aqui do lado que vai te ajudar a entender melhor o porquê ela.
Não aconteceu como planejado ou porque ela contribuiu para resolver o problema e por aí vai a partir disso a gente já pode passar para a última etapa do ciclo pdca que a.
Ação que é quanto você vai justamente analisar cada um dos problemas que você elencou então aqui a gente encontra oito problemas cada um deles tem um nível crítico inicial e aqui você vai.
Determinar qual é o nível crítico final de acordo com essa análise do ciclo pdca que você está fazendo e aí você vai pedir alguns tipos de feedbacks diferentes para cada uma das.
Situações que os programas têm então se ele melhorou o nível crítico final em que ele estava um nível crítico muito elevado esse nível crítico diminuiu e ele foi resolvido esse problema ele foi.
Resolvido você tem um determinado que o deck que é automático e te ajuda a direcionar seus esforços num novo ciclo potencial então aqui a gente tem uma série de respostas.
Automáticas que acontecem de acordo com
Avaliação do nível crítico inicial profissional e também de acordo com oo a resolução do problema do processo que você tá na visão.A partir daqui você vai ter uma série de dashboards e relatórios para você analisar o seu ciclo pdca e como ele ocorre o primeiro deles mostra de acordo com um problema o processo escolhido.
Todas as informações relacionadas a ele então se a gente escolhesse máquinas com muitos defeitos a gente a ver todas as causas que estavam ocasionando este problema em nível crítico inicial no.
Final então a gente já percebe que ocorreu uma melhora a quantidade de ações que foram executados e quase aconteceu em como planejado e construir um prédio o.
Problema enfim este problema o processo foi resolvido ou não aí você tem um feedback aqui justamente do que você pode fazer a partir desse momento se você escolher.
Um outro processo o problema tudo já muda automaticamente para você ter essa visão e de acordo com esse problema o processo você também consegue visualizar aqui na próxima água.
Todas as ações que estão relacionadas a ele então você não precisa ficar por exemplo procurando aqui quais são as ações relacionadas ao problema o processo.
Aqui você já tem tudo elencado de uma maneira simples e fácil de ser visualizados a gente também tem um relatório do círculo presidencial onde você vai visualizar qual foi o problema.
O processo com menor nível crítico qual foi o maior conectam os seus índices de ações concluídas de conformidade realizações e de causas resolvidas e qual é a conclusão deste primeiro ciclo.
Pdca que você rodou lembrando que você pode fazer isso mais vezes e analisando comparativamente um ciclo com o outro e para fechar a gente tem um dashboard do ciclo pdca onde você consegue ver a.
Quantidade de problemas o processo você enquanto quantas ações você criou para esses problemas o processos quanto eles ajudarão a resolver os problemas de maneira geral e qual foi a eficácia.
Dessas ações realizadas você também tem aqui barco embaixo 3 gráficos e eu acho que vai mostrar a você o status das ações foram planejadas.
Então a gente consegue que a gente ainda tem algumas ações que estão em andamento outras foram concluídos no prazo ou com atraso é que do lado a gente tem os índices dos níveis críticos iniciais e.
Finais então a gente percebe claramente que no começo a gente tinha uma quantidade relativamente pequena e quase igual de nível crítico é bom e ruim.
E quando a gente chegou no final a gente tem uma melhoria já que a gente está com mais níveis críticos aqui bons e menos com isso quer dizer que se eu perdesse a ajudou a gente a melhorar ou a de alguma.
Forma em pleno tá melhorias nas ações processos e problemas que a gente tinha nossa empresa e obviamente cada vez que a gente já consiga o objetivo é que a.
Gente tenha uma melhoria cada vez maior e essa é a nossa planilha de ciclo pdca 4.0 ela com certeza vai te ajudar a melhorar processos dentro da sua empresa ou.