Estudo de Caso - Definição de metas no Planejamento Estratégico

Estudo de Caso - Definição de metas no Planejamento Estratégico O Olá pessoal sou Rafael Ávila um dos criadores aqui dos Prime e nesse vídeo eu vou mostrar um estudo de caso da planilha de planejamento estratégico.

Mais especificamente como você pode conseguir estabelecer suas metas e vazio de uma série de indicadores que vão te direcionar melhor né não permite que você tem uma estratégia bem definida.

Então vamos lá eu já tô com a planilha de planejamento estratégico 4.0 aberta e já está toda preenchida né parte de identidade organizacional equipe funcionários os indicadores.

Principais na internet globais e metas específicas são definidas agora o que eu preciso fazer é na área de estratégia definir o número né Qual é o indicador mês a mês que eu quero alcançar para.

Chegar nos meus objetivos aqui que no caso são aumentar a quantidade de cliente prospectados tenho também a meta de aumentar a conversão das minhas negociações e a terceira meta de.

Aumentar os o meu portifólio então se você tem qualquer tipo de meta dentro da sua empresa você vai estabelecer essa meta você não pode tirar 120 da sua cabeça Poxa eu quero aumentar em 1500.

Estudo de Caso - Definição de metas no Planejamento Estratégico

Prospectados do meu indicador que às vezes não é factível às vezes não é real para o seu negócio então como é que você analisa o número que você vai colocar aqui na sua meta mês a mês o primeiro.

Dado que é legal você buscar são indicadores históricos né então se você tem a quantidade de cliente prospectado nos últimos meses no último ano isso pode te ajudar muito vou colocar aqui só.

Como exemplo que em dezembro do ano anterior ao meu planejamento eu tava conseguindo sem os prints prospectados né então sem contatos que chegava até ser Lídio Se eu.

Conseguir até esse contato para trabalhar e aí dos meses anteriores e quanto mais meses quanto mais informação você tem ao o melhor vai ser o seu direcionamento eu.

Tive 90 e 80 né então a gente ficar consegue perceber um pequeno padrão nem sempre a gente vai conseguir analisar esse padrão mas nesse caso sim então a gente tem que 80 90 100 então o padrão.

De aumento de 10 por mês eu tenho esse padrão qual seria o número ideal para colocar aqui a gente só analisar se esses números que eu mostrei teria 110 Então vou comércio o meu planejamento.

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    Anual mensal um 110 clientes prospectar Luz Prime

    Mas que isso seria factível se eu continuasse crescendo da maneira que eu planejei Isso é muito bom se eu tenho de deixar lá mesmo mas só olhar o histórico.

    Não vai refletir necessariamente o que você vai conseguir o que você está planejando Afinal de contas você pode ter um planejamento de investir mais dinheiro em propaganda de fazer outras.

    Ações que vão te gerar mais livre o que a gente chama de é muito base zero nenhum planejamento base zero neste caso é quando você pega do zero e você começa a planejar Sim.

    Hoje se investissem reais aqui que que você vai me gerar de cliente prospectado e se eu colocar mais 1000 reagir lá o que que os humilhados pelos prospectar e isso vai te gerar um número diferente do.

    Que você tinha inicialmente e pode te ajudar também então além de fazer uma análise de base histórica quando você faz uma análise do teu orçamento de quanto você pode investir isso pode te.

    Ajudar bastante a chegar no número maior que o seu planejar um grande investimento no início do ano eu posso falar poxa mas é dez de 110 que seria o meu crescimento gradual talvez eu.

    Consigo um pouquinho mais então vou colocar aqui 140 que eu tô colocando esses 30 contatos clientes a mais prospectados na conta de um investimento em propaganda que eu vou fazer e também.

    Isso pode te ajudar e aí eu vou te colocar mais um número da mais uma variável que também pode influenciar no seu planejamento na definição dessas metros que a sazonalidade.

    Há muitos negócios o nosso por exemplo tem uma sazonalidade grande em janeiro então muita gente procura organizar suas empresas se ajustar no início do ano é uma coisa se clica todo ano acontece da.

    Mesma forma então para gente e por isso

    Que eu vou colocar o exemplo aqui a sazonalidade de Janeiro é importante então vou colocar você já que tem a sazonalidade maior vou colocar mais 30.

    Aqui 170 então em janeiro eu tenho essa expectativa é uma meta não quer dizer que vai se concretizar mas você tem vazamento maior Às vezes tem negócios que são muito envolvidos com carnaval.

    Então na época dos feriados né Você tem um você tem um crescimento entre a sazonalidade para o turismo para outros tipos de indústrias vão ser super importante de vale a pena você lembrar.

    De estamos para você não colocar um número que seja muito distante do que vai ser a realidade do seu negócio eu vou ter que ser anos 70 mas quando eu cheguei em fevereiro que eu não vou ter.

    Mais investimento não vou ter mais sazonalidade talvez eu tenho que ser um pouco mais realista e reduzir e talvez aqui no 135 você vai colocando esse seu planejamento Conforme você quiser.

    Não não existe uma regra eu vou aqui fazer agora um crescimento gradual até o final do ano tá então eu fui aumentando de 15 em 15 até chegar no final do ano e beleza eu estabeleci a minha meta.

    Baseada em histórico impossibilidade de investimentos em sazonalidade São três indicadores super importante né que vão te ajudar a chegar na sua meta e aí o que que é legal agora a gente fazer a.

    Partir dessa análise é você fazer o acompanhamento né então nem examens ao longo do seu mano você tem que acompanhar para ver se você alcançou poxa deu tudo certo na verdade foi.

    Até melhor início do ano você conseguiu prospectar 180 clientes para sua empresa se você acha que está cinco por cento acima do que você tinha planejado você é muito bom mas quando chegou em fevereiro.

    Passou sazonalidade passou investimento ela recebe maquiado ainda maior voltou para sempre você tem que sempre calibrando os seus indicadores os seus resultados e ações para que você caminho.

    No melhor sentido possível né então aqui é só um exemplo vou mostrar mais unha esse exemplo um exemplo numérico você não aumente indicadores que podem ser numéricos nessa número de maneira geral.

    Você tem indicador de monetária se você quer crescer a sua receita você quer reduzir custos coisa tipo que você tem os percentuais nesse caso o nosso percentual é o aumento da conversão de.

    Das nossas negociações né então supondo que hoje a gente tenha uma conversão de cada dez clientes um fecha pra gente então é 10 por cento e observo quando eu vou colocar aqui na planilha coloca o.

    0,1 é isso é justamente 10% mesmo então se observa que aquele já faz a atualização automática da formatação da célula se hoje a minha meta o meu resultado dez.

    Porcento eu quero aumentar como eu vou aumentar isso tá sempre atrelado aos planejar bom então eu vou analisar meu funil de vendas eu vou fazer melhorias no processo vou fazer uma proposta mais.

    Interessante Vou permitir descontos ou não Sim você de uma série de caminhos mas falando na prática nesse a gente quer aumentar mais uma vez dez porcento eu histórico em janeiro vamos porque a.

    Gente tenha uma melhoria nenhum incremento eu vou aumentar em trazer, 12 mas aí eu volto aqui para 0,10 Talvez eu vá com ele chamar o mesmo resultado nos três primeiros meses mas já pro meu.

    Quarto meio do ano eu quero que as melhorias Me traga um resultado melhor de 15 por seu mantenho os quinze por cento por mais um trimestre e vou querer chegar até vinte por cento sobre sendo.

    Que ser um dobro que a gente tava fazendo no ano anterior não é o no no começo da nossa análise Então você tem que tomar cuidado também na hora que você tá fazendo a sua meta para você não.

    Ficar só naquela não quer aumentar um pouquinho quer aumentar o número e ficar só no aumentar por aumentar se você não tenha plano de ação né uma estrutura operacional para chegar naquele.

    Resultado que se você não tiver invariavelmente o que acontece é frustração é você pode ter resultados piores e com isso você não alcançar sua meta e aí só para fechar o nosso estudo.

    De caso eu acho que eu já consegui direcionar bem Como você pode analisar né esses indicadores que você deseja alcançar essas metas mas é super importante quando você está acompanhando.

    Em somente aqui na primeira que ela já te dá esse resultado acompanhar na prática Como está o seu índice de proximidade com o planejado me no nosso caso Deixa eu voltar aqui para.

    Estratégia como a gente tem aqui só até ser ele tá na lizando os indicadores até Fevereiro que aqui foi muito positivo que foi negativo né não foi a pior coisa do mundo mas tem uma queda grande aqui e.

    Quando a gente Analisa relatório na análise geral até Fevereiro a gente tem 82 o Resultado positivo de o que a gente conseguiu o calçado que a gente havia planejado conforme você vai preenchendo.

    A planilha inteira você vai perceber o como ataque 120 150 e 175 que a gente tá é analisando nossos resultados até Julho então eu cheguei aqui em 190 injuntivo.

    Resultado positivo é que você observa que fica verde porque a gente tá sempre uma avaliação tanto para baixo quanto para cima próxima do que a gente planejou nesse caso aqui variação um.

    Pouco maior ele já dá uma indicação vermelho que não é legal né então se eu colocasse que eu cansei fica verdinho se observa então rolar 03 04 horas eu tô chegando próximo da minha meta cheguei.

    Na minha meta aqui mas Estacionei mesmo vamos supor que o Estações dela né que eu não consegui chegar nela até o final beleza física é verdade eu fui bem além do que.

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