Histograma no Excel em 5 minutos!

Histograma no Excel em 5 minutos! E fala pessoal nesse vídeo eu vou mostrar como você pode criar um histograma que é uma das opções de gráfico no Excel você vai ver como é simples ó.

Histograma no Excel em 5 minutos!

E se você não sabe o que escutou falar sobre o histograma ele é um exemplo que mede a frequência ou seja quantas vezes tal coisa apareceu um período e o intervalo de tempo esse cada que nós.

Vamos fazer vai ser minha quantidade quantas vezes é tal pessoa apareceu uma faixa etária de idade aqui nós vamos ter a idade diferente pessoas o estado vai acabar sendo tão muito relevante mas só.

Para falar que pertença uma pessoa né do Amazonas com 28 horas uma pessoa em São Paulo com 18 anos elas vão chegar nesse nosso gráfico aqui mostrando né quantas vezes apareceu em uma determinada em um.

Determinado intervalo de idade só agora vou pagar esse gráfico aqui eu já tinha Tá vamos começar do zero aqui nessa nosso gráfico de histograma Geralmente eu vou selecionar toda essa minha tabela.

Que esses meus dados na tabela relativamente pequena é porque aqui na parte de inserir aqui em gráficos eu vou clicar aqui em inserir gráfico de estatística é que.

Histograma excel já faz essa criação aqui para mim só vou posicionar um chá posicionar aqui em cima vou posicionar aqui em cima o homem tá um pouco mais também para ficar melhor a.

Visualização a e agora basta fazer as edições podemos colocar aqui no nosso título por exemplo o histograma aqui nessa nessa nessa nossa parte vertical né do nosso gráfico.

Nós já temos que a quantidade que cada coisa aparece e aqui nessa parte inferior nessa parte horizontal na verdade né mas podemos dar um clique clicar em formatar e Chan.

E clicar em formatar Eixo para abrir essa janela aqui na minha direita é que eu consigo alterar os meus intervalos aqui está no automático Se eu colocar aqui por categoria vai aparecer os meus.

Status mas que nesse caso é no interessante porque ele faria a somatória dos Estados tá e não É nesse ponto nós queremos chegar mas aqui eu vou colocar em largura do comprimento e.

Vou colocar uma largura de 5 Ah tá posso fechar aqui agora assim como a largura de cinco é que você me entende ele vai pegar de cinco em cinco anos então eu vou ter a frequência EA.

Veja Também:

    Quantidade né que apareceu né de tantos - Curso Excel

    Em tantos anos aqui no caso de cinco anos então de 18 a 23 de 23 até 28 e assim por diante até chegar aqui de 63 até 68 e feito isso nosso gráfico já.

    Está praticamente pronto eu ainda consigo mudar o design dele né colocar uma outra coloração que eu queira E clicando aqui no mais é Onde eu consigo fazer as formatações né então consigo.

    Colocar aqui né título dos eixos eu posso por exemplo inscrever aqui embaixo né a idade não posso escrever aqui.

    A quantidade isso vai mais da edição e é do seu gráfico clique ou naquilo Mais também eu consigo também colocar o rótulo de dados ou seja quente meus números apareça tá então de 18 a 23 anos.

    Apareceram sete vezes tá conseguindo aplicar que aumentar um pouco para ficar melhor a visualização tudo isso você consegue fazer as alterações deixar o gráfico com a sua cara você consegue.

    Colocar também a legenda né Vamos ter aqui a idade aí outras coisas que você também consegue entrar mas basicamente isso é muito simples você criar o seu gráfico de histograma ou qualquer outro.

    Tipo de gráfico no Excel lembre-se sempre de selecionar sua base de dados vim aqui na parte de inserir é que vai ter todos os gráficos disponíveis que você tem tá então tem gráfico de pizza.

    Gráfico de linha gráfico de colunas uma série de gráficos no Excel recomendo que se você quiser também é aprender tudo sobre a que selfie vou estar deixando o link Zinho aqui na aqui na descrição do.

    Vídeo e nós temos um curso completo de Excel que você vai aprender tudo isso e desde o básico até o avançado no Excel tá muito obrigado pelo seu tempo o som do vídeo também se esse conteúdo.

    Curso Excel - Te ajudou parece que você deixa um

    Joinha aqui no vídeo se inscreva no canal que isso me ajuda muito e eu vejo vocês no próximo vídeo e .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XWhKD2ONHXM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem