Essa é a Prova que Você AMA a Deus - Paulo Junior

Essa é a Prova que Você AMA a Deus - Paulo Junior Bem-aventurados os que choram que bem-aventurados os que choram Como assim que quer dizer bem-aventurado bem aventurado quer dizer felizes.

Essa é a Prova que Você AMA a Deus - Paulo Junior

Ditosos plenos melhor é mais que felizes tá Felizes os que choram para ficar melhor é assim ó Felizes os infelizes mas Jesus ficou doido felizes.

Os infelizes feliz é quem chora não feliz é quem ri Jesus não feliz é quem chora Jesus feliz é quem ri não feliz é quem chora que que essa bem-aventurança.

Ela é uma característica do Salvo quando você se converte instantaneamente você recebe ela você passa a ser um bem aventurado e você passa a chorar.

Todos salvo verdadeiro recebe nele o choro dos que chora Mas chora pelo quê primeiro não é qualquer Choro Porque todo mundo chora vai no velório chora vê uma cena de novela chora descasca cebola.

Chora qual que é choro aqui ela é a consequência da primeira bem-aventurança bem aventurado os pobres de espírito Os Miseráveis.

Os pecadores agora que sabem que são pecadores qual é a reação a segunda bem aventurança eles choram choram pelos seus próprios pecados.

Então ter o termo correto deveria ser assim ó Bem aventurados os que são sensíveis aos seus pecados Bem aventurados os que olham para dentro de si vêm os pecados e se entristecem é.

Esse choro é a tristeza por ver nele seu próprio pecado então Jesus está dizendo assim ó se você é infeliz por causa dos seus pecados Você é feliz.

Felizes os infelizes sem feliz por causa do seu pecado Então você é feliz se você é feliz por causa dos seus pecados aí você é infeliz tem prazer nos meus pecados eu me alegro Então você é.

Um infeliz agora o que Jesus está dizendo que essa queixa sua não é de toda ruim ao receber a nova natureza.

Você se tornou sensível aquilo que não via e por isso chora lamenta se queixa que que é isso é aquele cara que nunca tá satisfeito com a vida espiritual dele isso é ruim não.

    É excelente é aquele que vive pecando e

    Cai profunda tristeza isso é ruim não excelente porque porque ele é um feliz e feliz entendeu seu infeliz.

    É assim a vida cristã falei que você ia dar uma ribada eu falei pera aí o senhor tá dizendo que não tem nada de errado comigo.

    Se você tá feliz com seus pecados tem mas se você tá jururu quase entra num quadro depressivo por causa do Pecado bem aventurado.

    É você felizes os infelizes e tem mais tem mais.

    Quando o verdadeiro cristão piedoso Ele sempre estará triste com seus pecados.

    Ele sempre estará incomodado com seus pecados por você ter uma ideia Paulo se considerava o principal dos pecadores Paulo eu Paulo o principal O.

    Que quer dizer o pior o maior dos pecadores Como é o homem mais Santo Paulo após a conversão que que ele passou a pecar menos nós pecamos menos.

    Quando nós nos convertemos Isso é óbvio mas nos sentimos pior pecamos menos mas nos sentimos pior porque porque quando menos pecamos.

    Mais amamos a justiça é um sinal que nós amamos a justiça e quando nós e quando mais amamos a justiça mas odiamos o pecado de forma que quando pecamos.

    Sentimos muito mal

    Muito imundos muito sujos nós queremos que uma carreta passa em cima de nós isso é evidência de que não é do nosso amor pelo pecado é do nosso ódio por ele.

    Não é do nosso ódio pela justiça é do nosso amor por Justiça então quanto mais você ama a Deus Mais Você odeia por isso que quando você comete o pecado.

    Você fica triste muito triste e olha só e ele usa o termo felizes e infelizes no mesmo texto felizes são os infelizes Felizes os que choram a vida.

    Do crente ela é assim ela é um constante contraste é misto de alegria e tristeza mutua olha ele tá feliz porque ele sabe que foi justificado perdoar e ora tá triste porque se vê caindo em pecados os.

    Quais Cristo salvou é normal esse gráfico meio oscilante do crente a vida cristã ela é feita assim por isso somos felizes mesmo sendo infelizes.

    E o senhor quer que arranquemos que que arrancamos alegria do profundo da nossa tristeza você quer ver uma evidência disso abre comigo no Salmo 51.

    Olha aqui um homem feliz isso aqui é um bem-aventurado olha aqui nós vamos ler as palavras de um homem adúltero de um Assassino.

    Salmo 51 verso 1 compadece de de mim ó Deus segundo a tua benignidade e segundo a multidão das tuas misericórdias apaga as minhas transgressões lava-me completamente da minha.

    Iniquidade purifica-me do meu pecado Porque eu conheço as minhas transgressões e o meu Pecado está sempre Diante de Mim pequei contra ti e contra ti somente e.

    Fiz que era mal perante os teus olhos de maneira que será tido por justo no teu falar e puro no teu julgar eu nasci na iniquidade em Pecado me concebeu minha mãe Eis que te comprazes na verdade No.

    Íntimo e no recôndito me faz conhecer a sabedoria verso 7 purifica-me com sopa e ficarem Limpo lava-me ficarei mais alvo que a Neve faz-me ouvir o júbilo e alegria.

    Para que exultem os ossos que esmagaste esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades crime ó Deus um coração puro e renova dentro de mim o espírito inabalável não me repulse da.

    Tua presença nem me retire do teu espírito Restitui a alegria da salvação e sustenta-me sustenta-me com o espírito voluntário Então ensinarei os transgressor os teus.

    Caminhos e os pecadores se converteram a ti até aí volta para Mateus 5 pastor de quem foram essas palavras de um bem aventurado como é que é.

    De quem de um homem feliz não pastor é o Salmo mais triste da Bíblia não não é porque a tristeza dele era pelo pecado ele tá confessando se entristecer eu sinto meu pecado eu vejo meu pecado eu.

    Percebo o meu Pecado estou abatido pelo meu pecado odeio meu pecado não suporta o meu Pecado feliz é a nova natureza dele sendo sensível ao pecado.

    Mostrando a conversão verdadeira trazendo ele não profundo estado de abatimento é uma é uma declaração de um bem.

    Aventurado de um homem feliz entendeu irmãos aqueles pecados residentes na velha vida continuam residentes na nova.

    Eles não foram tirados Eles agora estão dominados mas a presença deles continua de modo que agora com a nossa nova natureza nós ficamos sensíveis e a reação.

    Consequente é tristeza agora eu vou terminar dando alguns conselhos para você não ficar culpado para aqueles que ainda carregam a culpa.

    E não sabe lidar com essa realidade essa revelação que eu trouxe aqui primeiro como eu me livro da culpa Como eu posso ter alegria mesmo sendo um pecador.

    Perdoado primeiro sentir o peso do pecado e se entristecer por ele é uma prova que você é filho de Deus primeiro conselho para você ter paz.

    Alegria e tirar a culpa sentir o peso pelo pecado e se entristecer por ele não é algo negativo é positivo é uma prova que você é filho de Deus segundo as cores em 7 10 diz que a tristeza segundo.

    Deus gera arrependimento para vida essa tristeza é boa essa tristeza gera vida essa tristeza é uma evidência do Espírito Santo segundo conselho lembre-se.

    De que você já foi Perdoado desses pecados que te incomodam desses aí desses você já foi Perdoado Romanos 8 e agora nenhuma condenação há para os que estão.

    Em Cristo Jesus Ainda que os seus pecados sejam vermelhos como a skylata eu farei alvos como a neve lembre-se Você já foi perdoado.

    Você foi Perdoado os pecados do passado dos pecados do presente e até dos que você nem cometeu ainda Você já foi Perdoado terceiro lembre-se que esse perdão.

    Baseou-se na graça de Deus e não nos seus méritos não foi um perdão que ele concedeu mediante suas obras sua bondade.

    O perdão foi concedido baseado na sua graça foi gratuito pela graça sois salvos por meio da Fé isso não vem de vós é dom de Deus não vem de obra para que ninguém se glorie.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q_bUN1o7Rxc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem