Função MÉDIASE no Excel

Função MÉDIASE no Excel Fala pessoal tudo bem Victor tá Expert cursos aqui e nesse vídeo eu quero mostrar como você pode utilizar a função média si no Excel ele é muito parecida com a função média né para você tirar a.

Função MÉDIASE no Excel

Média de uma base de dados determinados valores mas com a média se nós conseguimos colocar uma condição aqui no meio desta forma vem comigo para o vídeo .

Nós já estamos aqui então na tela do Excel vamos executar aqui então essas duas funções tanto a função média quanto a função média si Apesar de querer te convidar a se inscrever aqui em nosso.

Canal né Expert curto tem muito conteúdo bom muito conteúdo de qualidade de que serve diversos outros programas e também deixa eu curtir deixa o joinha aqui no nosso vídeo para ajudar aqui Expert.

Cursos a crescer cada vez mais entregar cada vez mais conteúdo gratuito para todos então vamos começar aqui estamos simplesmente com duas colunas aqui na coluna A com os nossos pais pegamos aqui.

Alguns países da América do Sul Brasil Argentina Chile Colômbia e etc e aqui vamos supor que tenha a idade né de cada um desses países nós queremos tirar por exemplo a média né de idade de todos.

Esses países uma situação aqui bem comum Você pode ter talvez algo parecido com isso O que nós vamos fazer aqui então vamos utilizar a primeira função média eu vou dar um igual posso digitar aqui ó.

Média não se esqueça de colocar o acento eu vou dar dois cliques ou apertado quando está em azul Posso apertar sabe eu já entro na função média e quais que são os valores que eu quero eu vou.

Clicar aqui ó com botões esquerdo do mouse na B2 e vou arrastar com o botão pressionado até a B12 né então fiz a seleção da B2 até a B12 posso fechar aqui o meu parênteses e apertar o enter.

Então a média né juntando todos esses valores nós temos ó 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 valores somando tudo esse vídeo por 11 nós vamos ter a média de 46 como funciona a função média assim eu vou dar.

Um igual média se ela já vai estar aparecendo aqui ó essa primeira tem a média assim tem a média x nessa aula aqui nesse vídeo vamos utilizar a média assim eu vou apertar o tab já entrei.

Qual que é o meu intervalo eu vou repetir a vou selecionar desde a minha B2 até a minha B12 neste caso tá todo todo esse meu intervalo ponto e vírgula qual que é agora o meu critério vamos.

Veja Também:

    Supor que eu quero tirar uma média - Curso Excel

    Apenas é das idades maiores que 30 ou seja de 31 para cima tá maiores que 30 ou 30 no caso aqui não vai entrar como é que nós vamos colocar essa aqui eu vou.

    Abrir a aspas vou abrir aspas esse aqui é o maior tá seta para a direita maior eu vou digitar o 30 vou fechar os aspas então acabei de colocar o meu critério Essa é a formatação que a gente usa aqui.

    Na fórmula para falar que eu quero que o Excel tirei a média se os valores forem maiores que 30 então valores menores que 30 ou 29 ou 19 e o 25 no caso não vão entrar nessa.

    Conta posso fechar o parênteses e apertar o enter então a gente obviamente né que nós vamos ter uma média aqui maior porque foi excluído aqui do cálculo os valores menores ou igual a 30.

    Né 30 também não entra em todos esses valores menores então muito simples de você utilizar a função média assim quase igual a função média quando você clica na célula aparece aqui na barra de.

    Fórmulas que você executou aqui a diferença foi que nós colocamos o ponto e vírgula e colocamos um critério Ok importante colocar aqui também para entrar certinho este seu critério e você.

    Não tem nenhum tipo de problema na execução desta função que foi a média se Espero que você tenha gostado desse vídeo tenha conseguido utilizar essa função que é muito importante em.

    Diversas situações e eu quero te fazer um convite também antes da gente encerrar essa nossa aula vou deixar aqui na descrição o nosso site aqui do nosso treinamento completo de Excel que vai.

    Desde o básico até o avançado se você estiver precisando né estiver neste momento né querendo dar um passo a mais nesse programa que é tão importante tão utilizado no mercado de trabalho em.

    Curso Excel - Diversas empresas confere os nossos

    Sites e ver se o treinamento é para você totalmente acessível e com certificado de conclusão incluso certificado de conclusão já incluso muito obrigado pelo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ltikyVoaiIQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem