Como Criar Lista Suspensa no Excel Lista de Opções, Itens Atualiza Automaticamente - PLANILHA EXCEL

Como Criar Lista Suspensa no Excel Lista de Opções, Itens Atualiza Automaticamente - PLANILHA EXCEL Nesse vídeo A gente vai ver como criar uma lista de opções aqui no Excel para nos ajudar a clicar e selecionar a informação que precisamos e O legal é que essa lista consegue se manter.

Como Criar Lista Suspensa no Excel Lista de Opções, Itens Atualiza Automaticamente

Atualizada sempre que você atualizar a lista original então a gente pode por exemplo vou te mostrar dois exemplos diferentes de como fazer uma lista modo mais simples e rápido em um minuto você.

Faz uma lista ou este modo mais completo aqui que vai sempre deixar atualizado você cria uma listinha no Excel uma pequena tabela e você coloca todos os itens que você precisa você até mesmo.

Pode inserir novas informações na sua lista como por exemplo abc1 23 enter e até mesmo você pode atualizar ó e classificar de a a z e aí essa é a minha nova lista com o novo produto que eu.

Inseri se eu voltar pra planilha que eu estou utilizando e clicar aqui ó na listinha eu consigo ver que o novo item que eu inseri já está aparecendo aqui e o legal também é que caso eu insira uma.

Nova linha com novas informações uma nova data e apertar o enter na linha de baixo eu também vou ter a mesma lista puxando para mim todas as opções que eu cada anteriormente Então vamos aprender.

Na prática como criar essa listinha automática que sempre vai se manter atualizada para você quando você colocar novos itens remover itens ou atualizar itens também vamos lá vamos começar.

Criando uma lista simples no Excel para poder nos ajudar em tarefas do dia a dia como por exemplo preencher uma planilha aqui eu tenho uma simples planilha de estoque data nome do produto quantidade.

E valor só que ao invés de ficar digitando o nome do produto toda vez ou um produto novo que eu ainda não cadastrei aqui como por exemplo monitor vou ter que digitar de novo né tudo do.

Zero eu gostaria Então dessa forma de poder clicar numa lista e abrir todas as opções que eu tenho de itens para poder fazer isso é só você simplesmente selecionar células Onde você quer.

Aplicar essa lista e então você pode ir em dados vem aqui em validação de dados com essa nova janela que vai aparecer dá pra gente selecionar permitir qualquer valor e trocar pra lista e aqui dentro.

Dessa barra você vai e escreve todas as opções de itens que você quer como por exemplo notebook ponto e vírgula não precisa nem colocar espaço só ponto e vírgula Aí você coloca.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Próximo item ponto e vírgula Aí você - PLANILHA EXCEL

    Coloca o próximo item ponto e vírgula e assim por diante se eu apertar o ok a lista já tá criada para mim ó nestas Células eu consigo selecionar todas.

    As opções que eu cadastrei porém essa lista aqui tem um pequeno problema né se eu quiser cadastrar novos itens se eu quiser remover informações atualizar informações como é que eu faço eu.

    Preciso de novo selecionar todo o intervalo Olha só tenho que selecionar todo o intervalo de novo porque se eu clicar só Numa célula específica como essa daqui apenas a lista desta.

    Específica célula será atualizada mas eu quero atualizar todo mundo então tem que selecionar tudo e voltar lá em dados e então clicar aqui ó validação de dados lista e trocar por aqui muito trabalho.

    Né é difícil ficar fazendo isso então uma maneira mais fácil e agora vem o método dois de como criar uma lista aqui no Excel é aqui do lado por exemplo em uma parte vazia ou você até mesmo pode.

    Criar uma nova planilha até renomear ela o botão direito renomear como lista por exemplo e aqui você pode escrever todas as opções que você vai querer na sua lista a gente pode começar tendo a.

    Notebook tem também teclado tem mouse monitor e e etc e aí sempre que você precisar inserir uma nova informação você pode inserir na nova linha você coloca a nova informação precisa remover.

    Alguma coisa você pode clicar e deletar e assim por diante bem mais fácil mas a como é que eu posso fazer para transformar isso daqui numa lista agora vem um detalhe eu quero que sempre seja.

    Atualizado automaticamente a minha lista Se eu colocar novos itens se eu remover informações e etc então para me ajudar com isso eu vou selecionar toda essa lista aqui e então eu vou vir em inserir.

    Tabela tenha certeza que você não marcou - PLANILHA EXCEL

    Essa opção aqui ó minha tabela tem cabeçalhos não não tem então vou deixar vazio e clicar no Ok então essa aqui é a nossa lista posso até mudar aqui o nome.

    De cima para produtos enter dá para aumentar um pouquinho o tamanho legal agora vamos transformar isso daqui numa lista de fato só que antes da gente fazer isso Eu preciso de uma informação.

    Muito importante lembrando todas essas etapas aqui é para que a gente consiga ter uma lista automática que sempre consiga estar atualizada quando novos itens forem inseridos e atualizados e.

    Removidos e assim por diante Olha só em qualquer célula vazia igual igual e aí eu venho seleciono só os produtos não precisa selecionar o cabeçalho só os produtos e aí tá vendo que vai aparecer.

    Esse nome aqui dentro do igual eu vou copiar esse nome não é para copiar o igual selecione então o nome pode ser que o seu tenha diferente esteja diferente não tem problema nenhum botão.

    Direito copiar pronto deixa eu apertar um es aqui para sair agora a gente pode voltar aqui pro stoque que é a minha planilha original vou até deletar esse teclado aqui de baixo vou selecionar.

    Essas três primeiras células apenas E então de novo ó dados validação de dados a gente vem seleciona lista e aqui dentro no caso já está com informações que eu havia feito anteriormente porém.

    Eu posso selecionar tudo delete que vem o truque ó igual igual e então vou escrever aqui dentro indireto vou abrir para vou abrir aspas E então botão direito.

    Colar para que a gente copiamos e colamos aquela informação da tabela agora eu fecho aspas e fecho parênteses vou apertar o OK agora a minha lista já tá funcionando Ah mas não mudou nada tá.

    Igual a lista que fizemos anteriormente sim eu concordo com você só que o legal é o seguinte ó veja que nessa minha lista eu tenho notebook teclado mouse e monitor quatro itens diferentes se eu.

    Voltar na lista de fato e colocar aqui um novo produto ó a BC 1 2 3 enter até mesmo ó eu gostaria de deixar isso aqui em ordem alfabética de a a z eu posso clicar aqui em cima no filtro e.

    Então de a a z agora a nova informação tá aqui em cima ó abc123 se eu voltar no meu estoque e clicar na lista eu consigo visualizar que o novo produto já tá aparecendo aqui para mim ó já tá.

    Disponível para poder selecionar isso é muito interessante porque assim a gente sempre tem uma lista atualizada e se você precisar remover alguma informação é só você clicar na célula que você quer.

    Remover botão direito e então excluir linhas da tabela sim simples assim e aí quando a gente voltar a lista já está automaticamente atualizada Pode ser que a gente tenha um problema aqui também só.

    Para solucionar de todas as maneiras e deixar automático este esta lista no Excel é digamos que a sua tabela esteja crescendo bastante você tá nessa linha Aqui de baixo ó veja que nessa.

    Linha de baixo não existe ó a lista para eu poder selecionar então será que toda vez eu vou ter que ficar criando listas para mais e mais linhas Não não precisa você fazer isso olha uma dica.

    Interessante fizemos a lista ó pros trê Pras Três primeiras células Então você vai selecionar todos os dados que você tem na sua tabela e vai clicar em inserir e de fato transformar numa.

    Tabela tabela dessa vez a minha tabela tem cabeçário né que são o nome de cada coluna e vou clicar no Ok toda vez que eu inseri uma nova linha Começando por exemplo com a primeira informação.

    Que é uma data e se eu apertar o enter se eu clicar aqui no no produto eh clico se eu clicar aqui no produto setinha para baixo a lista que eu havia criado anteriormente já fica.

    Automaticamente disponível aqui para mim então assim que a gente consegue fazer de uma maneira simples que foi o primeiro método e também da maneira mais completa digamos assim uma lista no.

    Excel que sempre se mantém atualizada de modo automático para você espero que esse vídeo possa te ajudar se você tiver alguma dúvida ou sugestão de próximos vídeos deixa aí nos comentários porque.

    Todo dia tem vídeo novo ah já Deixa eu aproveitar e te fazer um convite mais do que especial clica no link da descrição e vem aprender mais sobre Excel comigo no curso completo de Excel e mesmo que.

    Você não saiba nada sobre Excel você vai aprender desde o absoluto zero até o avanç e além de vários bônus exclusivos como por exemplo bônus de power bi onde você vai aprender desde o zero até o seu.

    Primeiro dashboard você tem direito você tem acesso ao certificado de conclusão então clica aí no link da descrição e vem aprender mais sobre Excel comigo no curso completo de Excel com certificado.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=90mhogArk5A
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem