Como é que você vai utilizar na prática o plano de contas basicamente o que você tem a lista de todas as contas de receitas que você tem e se a gente vê aqui em despesas você.
Vai ter a lista de todas as despesas que você tem você não vai editar por essa tabela toda edição é feita por esses três botões que a gente tem aqui são botões.
De inclusão alteração e exclusão de receitas ou despesas quando a gente está aqui nos grupos de despesas deixa eu te mostrar na prática cada um deles para incluir uma receita basta.
Clicar nesse botão você vai ver que se abre um formulário de inclusão do plano de contas já foi um passo a passo a primeira decisão que você precisa tornar se você quer incluir uma sub.
Conta dentro de um grupo ou se você quer colocar um grupo de quantas novo que aqui a gente juntou de classificação vamos primeiro colocar uma sub conta dentro de um grupo já existente então.
Aqui a gente tem receitas com produtos é um dos grupos que eu tenho de contas então vou selecionar ele eu vou colocar uma descrição o nome dessa nova subir conta que eu quero então aqui como eu tô.
Indo até receita com produtos 6 eu vou colocar aqui receita com produtos set quando eu faço isso o aperto salvar o meu quarto passo na salvar aqui ele mostra que a inclusão foi realizada com.
Sucesso no nosso banco de dados a perto oque e quando eu fechar esse formulário você vai ver que eu acabei de colocar receita com produtos 7 se eu quiser alterar uma receita eu também posso.
Basta clicar aqui em alterar receitas mais uma vez vai perguntar o que eu quero alterar eu posso alterar o nome de um grupo de contas né então vou ter a classificação ou na conta específica.
Vamos fazer um teste de fazer alteração dessa receita que eu acabei de colocar aqui que a receita com produtos 7 então eu seleciono o grupo receita com produtos vão selecionar a conta que eu.
VEJA TAMBÉM:
Quero fazer alteração no nome
Então a receita com produtos 7 e vou colocar o novo nome eu quero utilizar dessa vez eu quero colocar receita com produtos 8 uma.Alteração bem simples quanto ao aperto em salvar você vai ver que a operação foi realizada com sucesso e quando eu fechar esse formulário mais uma vez no banco de dados se atualiza ea planilha.
Se atualiza junto com esse banco de dados é uma coisa bem interessante legal porque você pode incluir quantos grupos de receitas você quiser e quantas receitas enquanto subir contas você.
Quiser também vamos dar uma olhada agora utilizando como exemplo as despesas como a gente faz a exclusão de um item específico que a gente tem aqui primeiro para não ficar com 10 itens em.
Determinado momento eu vou utilizar como exemplo os grupos de contas aqui de baixo então vou utilizar despesas com rh para começar então vou excluir os na sub contendo.
Dentro da conta de rh então vamos achar a despesa com rh e aí eu posso escolher qualquer uma das sub contas que estão aqui eu vou escolher encargos e vou apertar em salvar para.
Excluir se tem pronto mais uma vez diretamente pelo formulário de exclusão a gente conseguiu excluir se a gente for observar todas as sub contas de rh agora a gente não tem mais os encargos.
Então é uma maneira muito simples você atualizar todos os grandes grupos de contas que subir contas que você tem de receitas e despesas na planilha você sempre vai utilizar os botões de.