Tutorial - Como adicionar Linhas no Plano de Contas

Tutorial - Como adicionar Linhas no Plano de Contas Seja bem vindo ao tutorial de uso de como adicionar mais linhas nos grupos de plano de contas da planilha de fluxo de caixa e de controle financeiro completo durante todo esse vídeo eu vou utilizar.

Tutorial - Como adicionar Linhas no Plano de Contas

Como base o nosso site ajuda pontos ponto vc aqui você vai encontrar uma série de artigos tutoriais que mostra o passo a passo por escrito de como fazer essas mudanças que eu estou explicando.

No vídeo ou seja eles vão te ajudar a acompanhar essa implementação e caso você tenha alguma dúvida você pode dar uma olhada neles também todo os links estão aqui no tutorial.

Caso você precisa bom antes de a gente começar vale a pena entender como funciona a estrutura do plano de contas da planilha de fluxo de caixa de controle financeiro completo.

No caso da planilha de fluxo de caixa a gente vai ter três grandes grupos de receitas e cada um desses grupos você observar que eles têm até 100 itens possíveis de se adicionar e no caso da.

Controle financeiro completo você vai ter até quatro grupos onde você tem até 40 itens que você pode adicionar no caso das despesas são oito grupos no fluxo de caixa e 11 grupos na planilha de.

Controle financeiro completo é se você precisar de alguma forma adicionar mais linhas você pode fazer esse processo vale um adendo aqui eu recomendo fortemente que.

Você não modifica a estrutura da planilha da luz isso acontece porque a modificar a estrutura você também altera as fórmulas auxiliares e relatórios que a gente já.

Criou pensando no uso da planilha como um todo então sempre que possível tente utilizar a estrutura caso seja realmente necessário eu vou te.

Mostrar exatamente agora como fazer o passo a passo para adicionar essas novas linhas tanto na planilha de fluxo de caixa como na de controle financeiro completo o passo a passo é muito.

Parecido para as duas então vamos começar entrando aqui não ajuda e vendo o primeiro passo que desproteger a aba desejada eu vou começar a fazer um teste no plano.

De contas de receitas então voltei lá plano de contas de receita já está selecionado vou na guia revisão e clique desproteger a planilha agora eu tenho essa planilha.

VEJA TAMBÉM:

    Totalmente aberta a todas as células

    Podem ser editados e é isso que a gente precisa a partir de agora eu vou escolher qual grupo eu quero adicionar mais linhas.

    Supondo que fosse no grupo d feitas com produtos eu entrar aqui na linha c 7 eu preciso selecionar as duas colunas desse grupo e selecionar o intervalo de valores pode ser quantos.

    Itens você quiser tá nesse caso vou selecionar que até a célula de 16 quando voltar lá só pra ver ele recomenda exatamente isso que seleciona 10 e 7 até de 16 se eu.

    Quisesse mais linhas bastariam selecionar mais células nesse caso está adicionando dez novas linhas para esse grupo do plano de contas especificamente a única restrição que eu acho que é.

    Importante você saber é que eu não recomendo que você adicione itens pegando da linha 5 ou indo até a última linha que a linha 104 então mesmo que você queira adicionar uma quantidade.

    Muito grande de novos itens pega aqui até a linha 103 começando da linha seis né obviamente e aí você vai adicionando quantas vezes você quiser você pode repetir esse processo mais uma vez por.

    Enquanto vamos exatamente como o nosso ajuda controlos ponto você está falando vamos da linha 7 até o dia 16 e se eu voltar lá o terceiro passo é clicar com o botão direito do mouse e clicar no.

    Botão inserir tomando então direito do mouse e escolha a opção inserir isso quer dizer que eu inserindo novas células aquilo eu quero deslocar-se às células pra baixo perto oque você vai.

    Perceber que é um ponto continua 1.2 contínuos só quando eu chego aqui ele selecionou essas dez celas para serem arrastadas para baixo conforme a minha escolha uma vez que eu tenha feito isso.

    Eu já tô em tese com as novas linhas

    Desse grupo de planos de contas prontos mas tem uns pequenos ajustes e observações que são importantes de você ficar atenta.

    Primeiro vamos lá aqui o item 4 diz que apesar do trabalho já está feito a gente precisa organizar a numeração do plano de contas afinal de contas eu tenho vários itens aqui em branco.

    Para isso basta selecionar dois itens seqüenciais ou selecionados entre os dois primeiros e aqui no canto direito inferior da minha seleção eu vou ter essa cruzinha preta alça de.

    Preenchimento basta pressionar e arrastar até o final uma vez que eu faça isso eu voltei agora os 110 itens aqui listados perfeitamente se eu colocar por exemplo aqui no meio.

    Um teste você vai perceber que os meus lançamentos já possui essa nova estrutura de plano de contas que eu adicionei vamos ver lançamentos receitas com produtos se eu vou dar uma olhada ó.

    Livro apostila dez linhas em branco eu tenho aqui o caderno estojo de materiais escolares que já estavam cadastrados e se eu for lá embaixo eu vou ter o teste e último item outras receitas com.

    Produtos então as mudanças que a gente fez de adição de linhas já estão representados nos lançamentos mães essas alterações elas não foram refletidos para os relatórios e esse é.

    Um cuidado muito importante que você tem que ter no caso do relatório do dr a gente tem aqui exatamente a lista de todos os itens e receitas com produtos e como agente adicionou entre o 1.2 e 1.3.

    Novos itens você observa que agora o que ele fez e se aqueles itens não estão mais aparecendo aqui então se observa que eu tenho um cheque de 10 valores néné e isso gera um erro no meu.

    Relatório então sempre que você fizer alterações do plano de contas se tem que tomar cuidado porque isso pode ser refletido em alguns relatórios não é um ou mais relatórios que a gente tem aqui.

    Na planilha nesse caso o que você precisaria fazer desproteger a planilha você precisaria chegar aqui nessa parte do relatório e adicionar mais dez linhas.

    Que nem você fez no plano de contas então vamos lá né dos 113 até os 122 cm parecem das linhas clique com o botão direito aperto inserir mais uma vez deslocar para baixo.

    Ok você vai perceber que agora eu tenho inveja as dez linhas seu selecionar todos os itens e mais uma vez arrastar em tese eu estou fazendo o funcionamento da planilha correto como deveria ser.

    Se você quiser fazer um teste mais se arrastando as duas vezes aqui só para ver se ele continua pegando os valores ele continua então aparentemente a gente conseguiu fazer a alteração do plano de.

    Contas e também do relatório do dr é de uma maneira simples mas como eu disse cuidado porque isso pode gerar problemas na sua planilha como um todo e toda vez que você vai fazendo essas alterações.

    As fórmulas auxiliares que dependiam da estrutura inicial quando elas são alteradas já era um problema pra você e aí só antes de finalizar vale a pena dar um aviso importante.

    A mudança estrutural que pode modificar a planilha pode deixá-la mais lenta pode quebrar formas e por isso a gente não se responsabiliza por essas mudanças fica o aviso para que você tenha certeza de que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=nvfJjJEkh0w

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem