Tutorial - Como adicionar um nova coluna

Tutorial - Como adicionar um nova coluna Seja bem vindo ao tutorial de uso de como adicionar novas colunas nos lançamentos da planilha de fluxo de caixa esse mesmo tutorial também pode ser.

Tutorial - Como adicionar um nova coluna

Utilizado na planilha de controle financeiro completo 4.0 durante todo esse vídeo eu vou usar como base o nosso artigo que está no site ajuda ponto nos ponto de ser e traz pra você de maneira.

Escrita o passo a passo para fazer exatamente essa a adição de uma nova coluna dentro dos lançamentos então vamos lá o primeiro passo diz proteger todas as abas mensagens dos.

Lançamentos e pra isso você pode fazer o seguinte passo você pode ver aqui na guia revisão e clicar em de se proteger planilha você teria aqui no mês de fevereiro e.

Fazer a mesma coisa para fevereiro e assim por diante até chegar em dezembro como esse é um trabalho muito chato existe uma maneira mais fácil de você fazer isso basta vir aqui na guia.

Arquivo e você vai perceber que quando você clica nessa guia você tem todos os meses na verdade todas as abas um sinal de desproteger aqui do lado isso quer dizer que ela está protegido e.

Se você clicar em dia se proteger ele vai começar diz proteger as planilhas que você tem dentro dessa pasta de trabalho então eu vou até dezembro terminei de.

Fazer a desproteção que eu queria fazer para esse exercício especificamente eu posso voltar lá para ajuda e ver que o segundo passo é selecionar todas essas abas porque eu vou selecionar de janeiro.

Até dezembro porque justamente o método que existe para você evitar retrabalho por exemplo se eu fizesse só em janeiro essa modificação depois eu teria que replicará fevereiro.

Para março para abril e assim por diante a gente não quer ter trabalho então pra isso a gente pressiona o shift vai até dezembro obviamente as águas precisam estar.

Seqüenciais né quando clico em dezembro eu tenho de janeiro a dezembro selecionado agora qualquer mudança que eu faça na planilha vai ser refletida em todas as.

Abas que eu tenho selecionados então vamos lá pro nosso terceiro passo é clicar com o botão direito do mouse em uma das colunas pode ser qualquer coluna entre a coluna.

VEJA TAMBÉM:

    Dele ea coluna e não tenta adicionar

    Novas colunas fora da nossa seleção por exemplo na coluna c ou na coluna j porque isso pode prejudicar as formas que já existem na.

    Planilha supondo que eu quisesse colocar um novo item depois de plano de contas então eu viria na f 1 você sempre faz uma edição na coluna à esquerda do que você está.

    Mexendo clicar com o botão direito do mouse e clique em inserir e automaticamente ele adiciona uma nova coluna entre a coluna anterior ea coluna que você tenha selecionado a partir.

    Disso eu posso fazer qualquer tipo de ajuste que eu quiser na idéia principal é essa coluna já está inserido supondo que eu quisesse colocar aqui por exemplo centro de custo.

    Aí tem alguns ajustes no que eu posso começar a pensar em fazer por exemplo dentro do centro de custo eu gostaria de ter uma lista com três centros de custos específicos para isso eu precisaria.

    Tirar a seleção de todas as abas que eu tenho aqui e só para janeiro e aí em dado sem validação de dados eu poderia colocar por exemplo uma nova validação onde eu tenho um centro de custo um.

    Ponto e vírgula centro de custo 2 eu não gosto muito de utilizar a escrita diretamente aqui na fonte porque se você fizer qualquer alteração no nome do centro de custo você vai ter um.

    Problema eu prefiro utilizar referências mesmo mas nesse caso só por exemplo vou dar o ok você vai perceber que agora eu já tenho os dois centros de custo aqui eu posso marcar arrastaria e isso até o.

    Final então tem que arrastou até o final se observa que ele fez seqüencialmente mas é um erro eu só posso botar na verdade um ou dois e aí o que o faria depois uma vez que.

    Tivesse arrastado tudo até o final eu

    Copiaria e aí eu iria de água em aba colando é quando ocorre a validação de dados ela vai eu não consigo alterar a validação de dados selecionando mais uma.

    Ao mesmo tempo então aqui você precisa ter um pouco de si retrabalho se você quiser criar por exemplo uma validação de dados aqui pra essa nova coluna que você criou.

    Um outro ponto muito importante ea gente tem isso aqui inclusive não ajuda é que esse processo pode deixar sua planilha mais lento pesado eo nosso porte não se responsabiliza por essas mudanças.

    Estruturais na planilha que você está mexendo e à segunda e mais importante observação é que se você adicionar uma nova coluna na sua planilha e isso não vai gerar.

    Automaticamente um novo relatório do centro de custo por exemplo pra isso você precisaria criar uma nova área dentro da planilha e nessa nova área criar o relatório e obviamente isso.

    Exige um conhecimento de ti é um pouco avançados e vai utilizar fórmulas como soma 6 soma conte com 16 e disse a ele você pode ter uma infinidade de formas para utilizar e não vou cobrir.

    Obviamente neste vídeo aqui mas a idéia é que você entenda que é possível adicionar novas colunas aqui para controle e mesmo que você não tenha os relatórios você pode por exemplo.

    Utilizar os filtros e você consegue ver por exemplo no filtro exatamente todos os tempos do curso dois na verdade deixou desmarcar tudo primeiro então vou tirar a seleção de todos os itens e.

    Depois eu vou lá na qual centro de custo os dois novamente ele vai filtrar todos os lançamentos que tem um centro de custo dois fizeram uma análise bem legal para você mesmo assim um relatório.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=wxDKOVLsOmA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem