Houveram então ficam planilha show de bola tá bom e nós vamos explicar o funcionamento dela em duas etapas a primeira etapa nós vamos falar um pouco sobre o cadastro Tá certo e logo após a.
Lista de preço e numa outra etapa no caso da segunda etapa nós vamos falar sobre concorrência e dashboard Tá bom então vamos lá na parte de cadastro quando você clica aqui você vai se.
Preparar com essa terna Tá certo e não vai existir os cadastros Gerais e vai deixar o cadastro de medidas em cima de medidas é até nós o deixamos ele pronto e aconselhamos a deixar ele.
Pronto porque já vi com todas as medidas necessárias para um produto Tá certo por exemplo uma das mais usadas é a unidade que essa aqui então isso aqui nós deixamos pronto você Quando receber o.
Produto e já vai também receber desse modo que tá aí fazendo então no cadastro geral você vai ver que tem um cálculo do peso ideal e o cálculo do preço real qual é a diferença você vai ver que a.
Planilha ela tem o intuito de formar o preço de venda de um produto tá certo mas de um produto que que já existe ou seja uma revenda você já cumpra o produto pronto e revende esse produto tá.
Certo é dessa maneira a planilha não é preparada para o cálculo de formação de preços para e em indústrias né Então seja empresas que são indústrias que pego ali a.
Matéria-prima e transforma num produto aprender não tem esse intuito de fazer esse cálculo apenas e revender o produto Tá certo então existem dois tipos de preço que é o que nós vamos falar para.
Vocês aqui desse vídeo já explicamos também nos vídeos anteriores mas é importante a gente reforçar o primeiro preço que é o causa do preço vida real ele é calculado através do markup Ou.
Seja é o preço de venda que que você tem é verdadeiro vamos dizer assim é o preço que é você vende cobrindo todos os seus custos e ainda vocês sabem exatamente qual é a sua margem de lucro tá bom ou.
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Seja quando você calcula o seu preço
Através do markup Você vai precisar colocar meia de faturamento que você tem a média de faturamento a média de despesas EA média de frete Ou seja é.Essa média o empresário geralmente decide como fazer se ele quer pegar os últimos 12 meses para trás ou por exemplo nós estamos agora em 2021 e você quer pegar os 12 meses de 2020 Tá bom.
Então você vai pegar aquele faturamento anual dividir por 12 né a todas as suas despesas daquele ano dividir por 12 a mesma coisa comédia diferentes então esses valores são irreais e precisa ser.
Colocado exatamente como deve ser para que o seu índice de seu markup ele possa sair é correto tá bom logo após você vai colocar a comissão então se você paga comissão para vendedores se você tem.
Vendedores e paga comissão o que você vai colocar nesse Campo aqui isso aqui são os impostos federais tá caso você tenha também você coloca em percentual aqui a sua margem de lucro.
Líquida gente viu esse é um ponto bem importante a se considerar essa aqui é a margem de lucro líquida é exatamente o que você está ganhando tá bom E esse outros é alguma outra coisa o imposto.
Você queira classificar e colocar o percentual dele tá bom feito isso gente aprender essa tem um cálculo e ela já descobre conseguir Qual é o índice Que Você Vai Multiplicar o seu culto para.
Descobrir o seu preço de venda nesse nosso exemplo o Inter Um, 65 ele tem que ficar mais ou menos em torno disso mesmo tá 1,50 55/60 1,70 se fica mais do que isso ele vai ficar um índice muito caro.
Para você revender Tá certo então essa é um e esse trabalhar e de se formar o preço de vender Seu produto é achando o índice do markup tá certo é o mais real no.
Entanto ele não é o mais utilizado o que
Geralmente o preço da fora do mercado pode ser diferente tá bom e você pode trabalhar dessa forma como pode trabalhar estabelecendo uma margem para.O seu produto então isso aqui é o cálculo do preço real todos os seus produtos cadastrados vou ter uma margem de 10 porcento número dois é assim em cima do custo do seu produto claro que.
Você quer fique triste mas geralmente as empresas trabalham em torno de voltar 45 porcento Tá bom então quando você joga 45 porcento para todos os seus produtos é isso significa que tento dessa margem.
Você tá tirando o seu lucro tá Você tá tirando todos os seus os seus e as suas despesas que você tem Tá bom seja seja de escritório de funcionário de comissão de frete de imposto tudo que.
Você tem de despesa vai tá aí dentro dessa margem e a sua margem de lucro tá bom o ruim e você trabalhar assim é que você não sabe exatamente quantos está ganhando tá bom não tem como saber.
Exatamente o ganho líquido que você tem porque aqui você tira tudo o que você que você vende e também paga suas despesas Tá ok então são essas duas modalidades que nós temos que vocês vão.
Entender melhor Quando mudamos para a a lista de preço tá certo a essa outra parte aqui você vai colocar se o seu fornecedor ele é do Simples Nacional ou não tem você vai colocar sim.
Tá chovendo ou não Tá bom então isso Aí você coloca se por acaso e fofo Tá bom então vamos lá vamos para o quarto dele preço para vocês entender quando chega nessa parte aqui aqui é feita a parte de.
Cadastro do produto Tá ok então você vai colocar é tudo cadastro que você tem dos produtos que você trabalha aqui então ela é tanto a parte de cadastro quanto da minha parte é de cálculo do preço né.
Do preço de venda e também de saber o preço de custo de cada produto então aqui eu tenho alguns exemplos para vocês ver é a primeira coluna é a colônia de classificação o que esse p&n que essa.
Classificação é justamente isso aqui ó você pode determinar se o seu produto tá em promoção se tá um preço negociado Olá tudo tudo queima se tá descontinuado ou se é um lançamento Tá bom então cada.
Letrinha dela dessa aqui ó tem essa discriminação Então quando você vem aqui que você coloca no escolher e vai dizer isso aqui em promoção esse aqui no lançamento isso aqui é um queima tá mó.
Os que não têm sem marcação são os produtos normais da lista que você vida tá bom nós aconselhamos você que trabalha com muitos produtos muitos fornecedores a dividir essa lista para.
Cada fornecedor passando Tá certo dividir para cada fornecedor você pode de repente querer usar todos os produtos de seus fornecedores e cadastrar tudo aqui também não tem problema fica ao seu.
Critério Tá mas tem pessoas que dividir cada fornecedor com seu arquivo de preço ali e outros um só arquivos e e coloca todos os produtos que tem então fica a seu critério Então vou.
E pode continuar Então vou colocar aqui a classificação você vai colocar o código sacrea se você não tem um código de produtos você vai criar um código de produto Tá bom você vai criar aqui você.
Tem a referência do seu produto se você também não temos e crie uma referência geralmente essa referência é o código de fábrica é a referência que estando a caixa do produto na sacola em fim se não.
Tem o ciclismo a referência e aqui aplicação do produto né a descrição do produto Tá ok aqui você vai colocar a medida não sei se foi Olha que a vida que você coloca Tá bom mas tem outra.
Partezinha aqui loja contamos deixou só de se proteger a planilha e vocês vão ver que tem uma partezinha aqui ó eu recebi que se vocês quiserem vocês podem colocar o incm pode colocar.
Os esta colocar o peso do produto o código de barras do produto tá bom como nem toda empresa o negócio é prefere colocar essa informação ou não então nós escutamos tá bom E caso alguém queira.
Colocar é só recebi ir Tá certo eu vou proteger aqui para ficar mais fácil para a gente trabalhar até nós aconselhamos a trabalhar com ela no modo protegido para a preservação das formas e você.
Conseguir trabalhar de uma maneira mais segura Tá certo então vamos entender aqui passo a passo é a planilha ela permite você trabalhar com duas listas de preço tá certo aqui é bem importante.
Gente preste muita atenção você pode é trabalhar com uma lista de preço atual do seu fornecedor tá bom ou pode trabalhar quando este preço antiga e tu por exemplo Digamos que você tem um.
Fornecedor x e esse fornecedor passa a lista de preços dos produtos para você porém aquele aqueles presos que ele passam são preços brutos tá eles não passam os preços líquidos exatamente.
Passa o preço bruto e dali você aplica uma série de descontos para achar o preço líquido do produto Tá bom então o que que acontece você vai colocar aqui todos os preços que o fornecedor mando.
De seus produtos tá bom se for bruto aí nós vamos explicar como você vai fazer se for líquido você vai colocar um preço que você compra realmente líquido aqui tá bom só colocar tudo aqui direitinho.
Preço o preço líquido tá certo mas vamos lá Digamos que seja um preço bruto você vai vir cadastro bom e você vai ficar todos os discursos que você que você tem daquela Vista.
Aquele fornecedor para que ele possa bater prazer eu vou colocar aqui 10 porcento o sertão 10% vou chegar a travesti preço 10% você vai ver aqui no custo um o.
Custo 1 a 90 reais que o culto que você compra do produto veja que aqui não mexe e não eu tô falando como se ele fosse um preço bruto tá como se fosse um preço bruto eu.