Planilha de Prospecção de Clientes 4.0 - Visão Geral Planilha Excel

Planilha de Prospecção de Clientes 4.0 - Visão Geral Planilha Excel Seja bem vindo ao tutorial de uso da planilha de prospecção de clientes 4.0 com ela você será capaz de fazer o controle de todas as negociações em andamento no seu negócio vai conseguir.

Visualizar o seu funil de vendas etapa por etapa e também vai conseguir fazer o controle de todas as metas e resultados estabelecidos para cada um dos seus vendedores e para a sua empresa como um.

Todo então deixou de mostrar como o passo a passo do preenchimento dessa planilha é que você consegue extrair o melhor dela começar a gente tem mania de premissas gerais onde você vai fazer o.

Registro do seu filho de vendas e pra quem não conhece o filho de vendas nada mais é do que as etapas e processos que um cliente seu passa durante uma negociação então normalmente ela começa.

Com um primeiro contato e vai acabar com a compra o que vem aqui no meio vai depender de empresa para empresa como sugestão eu coloquei briefing que aquele contato inicial proposta comercial que é.

Quando você envia o valor do projeto do produto ou do serviço que você está oferecendo e negociação que aumentará bastante comum quando você tem negociações complexas etapas do funil né.

Planilha de Prospecção de Clientes 4.0 - Visão Geral

Se normalmente têm uma etapa onde o cliente pode chorar um pouquinho preço alguma coisa assim então são etapas diferentes do seu filme digamos que você vai registrar e vai ser essencial para.

Você fazer o controle de todas as negociações e vendas que estão sendo realizados na sua empresa pelos seus vendedores uma vez que você tenha feito isso você.

Já pode passar para o crm que alcançou o hellish mesmo que se a gente fosse traduzir de uma maneira simples que o português é o gerenciamento do relacionamento com clientes e.

Basicamente aquilo que a gente tenha a gente tem classificações diferenciadas de cada um dos seus clientes então cada cliente seu precisa ser classificado em grupos geográficos.

Demográficos psicográficos ou comportamentais você pode modificar isso da maneira que você quiser o mais importante é que você entenda quais são os seus clientes em.

Que grupos eles estão porque isso pode facilitar ações de marketing que você tenha qualquer tipo de propaganda mais direcionada que você saiba onde investir mais dinheiro e por aí vai.

    A gente ainda vai ter premissa gerais LuzPrime

    Relacionadas a como cliente algum negócio e os motivos de perda de negociações quando essas perdas acontecem e podem ser relacionados atrás.

    A qualidade do produto ou serviço o atendimento se o cliente não tem muito interesse e só entrou em contato para saber o preço se o preço foi elevado ou não e por aí vai.

    Uma vez que você tenha feito as premissas gerais que você já pode passar o cadastro e que você vai fazer o registro dos seus clientes inclusive colocando os grupos geográficos.

    Demográficos psicográficos e comportamentais e você também vai fazer o cadastro dos seus vendedores colocando o nome do vendedor dados de contato e data de contratação dele.

    Isso aqui vai ser muito importante porque todas as negociações que você vai controlar aqui na área de lançamentos vão ser relacionadas a um cliente e um vendedor e isso é uma das partes mais.

    Importantes da planilha vamos ver como é que esse controle dessas negociações basicamente você está negociando com clientes e têm geralmente um vendedor responsável uma equipe de.

    Vendas responsável de acordo com o seu cadastro e aí você está vendendo um produto ou serviço ou vários produtos ou serviços você pode escrever o que você quiser.

    Aqui por um valor específico e você teve um primeiro contato com esse cliente como é que é o controle a partir desses dados iniciais bom vamos lá primeiro você vai registrar.

    A etapa do fim de vendas que esse cliente está passando suponho que ele esteja na parte de proposta comercial ela foi aprovada ou não foi aprovado é.

    Legal quando o próximo contato isso já

    Vai gerar pra você um feedback aqui e você observa que o escrito negociação finalizada porque eu marquei o status da negociação como perdido se eu tivesse.

    Deixado em branco você observar que faltariam 22 dias pra eu entrar em contato novamente que a data do próximo contato então esse feedback nesse alerta que já vem com uma.

    Cor específica te ajuda a não perder de vista todas as negociações que você está realizando uma vez que você tenha realizado a venda a negociação for realizado ou quando você tenha perdido.

    Também aparece negociação finalizada e obviamente quando você escreve status da negociação perdido só colocar um motivo pra pedra e se quiser inclusive escrever observações.

    Você pode inclusive ter negociações que ainda não foram você observa que como etapa reprovada você pode ter um prazo para entrar em contato vencido ou você pode ter um.

    Alerta para agendar a próxima etapa ou concluir a venda se for o caso não é como a gente tá aqui na proposta comercial a gente tenha no estado já está aprovado e o contato também já foi.

    Realizado a gente precisa agendar uma nova etapa que nesse caso seria justamente a negociação que a gente vai colocar que está em negociação mesmo né.

    Uma nova data não colocar aqui dia 29 23 quando eu faço isso e se eu não tiver realizado ainda se observa que eu exatamente no dia em que eu preciso concluir as etapas.

    Senão vou começar a ficar atrasado dentro dessa negociação então uma planilha bem completa para você fazer o gerenciamento de todas as negociações de todos os seus vendedores e uma vez que.

    Você tenha feito isso a gente já começa a passar para a parte mais analítica da planilha que são os relatórios então a gente tem relatórios de metas e aí você vai estabelecer metas para cada.

    Um dos seus vendedores mês a mês e essas metas vão se somando para chegar na meta geral da sua empresa a meta de vendas e de receitas que você quer chegar nesse caso a gente tem uma.

    Previsão de 12 mil reais para janeiro só que a gente só executou até agora nove mil reais então a gente está abaixo da nossa meta estabelecida se eu fosse lá para janeiro e eu fizesse.

    A alteração pra ter uma venda sendo realizada e deixa eu ver essa grana aqui uma venda de 10 mil reais vão colocar aqui como vendido você observa que a negociação está.

    Finalizada agora e quando eu passo para a partir de metas eu já tenho um resultado de 19 mil e 9 mil mais de 10 mil dessa última negociação que eu acabei de fechar e aí.

    Eu tenho obviamente um porcentual de diferença maior é o tom positivo atingir um resultado melhor do que eu tinha planejado pra esse primeiro mês do ano e obviamente você vai fazer esse.

    Acompanhamento para cada um dos meses do ano para fechar a planilha a gente tem alguns relatórios e painéis de controle começando com os relatórios a gente tem um relatório geral de.

    Negociações iniciadas e fechados mesmo mês percentual de sucesso quais foram os valores negociados fechados qual foi o percentual de sucesso desses valores observa que a gente tem 42 do percentual.

    De sucesso ou seja dezenove mil corresponde a 42% de 45 mil a gente tem um relatório bem legal de funil de vendas então você consegue fazer uma análise geral para o ano.

    Inteiro do seu filho de vendas ou você consegue fazer análises mensais como a gente só tem um mês de janeiro preenchido no nosso exemplo qualquer outro mês vai trazer ado mais uma vez.

    Que o coloque no meio de janeiro aqui se observa que eu tenho a visualização tanto gráfica como numérica de todas as negociações que foram feitas naquele período escolhido.

    A gente também tem relatórios para o crm então entender um pouquinho mais dessa gestão de relacionamento com clientes se observa que a gente pode escolher cada um dos fatores que a gente define lá na.

    Frente e automaticamente e mostra quantas negociações foram abertas para aquele perfil quantas foram fechadas qual foi o percentual de sucesso de cada um dos perfis valores negociados e.

    Fechados o percentual de sucesso então você consegue observar que facilmente o que eu tenho um percentual de sucesso de fechamento maior para quem mora perto dos pontos de venda da sua empresa.

    Agora você tem um percentual de sucesso em termos de valores muito maior que os clientes localizados no sul do país esse é só um exemplo obviamente você vai ter fatores geográficos demográficos.

    Psicográficos e comportamentos diferentes mas isso é muito legal porque pode te dar informações específicas importantes de determinados tipos de grupos que você está atendendo a gente.

    Também vai ter relatórios exclusivos dos vendedores e dos clientes que estava indo pra você as receitas geradas pelos vendedores e pelos clientes meus amigos pra fechar a.

    Gente tem os dashboards que são esses painéis de controle visualizados em uma única tela onde você não tem rolagem lateral nem vertical é que você visualiza indicadores importantes é tão.

    Indicadores a nós quantidades negociações no ano quando as vendas acontecerão percentual de sucesso valor de vendas e tem inclusive o tempo médio com negociação que você está tendo.

    Você vai ter um dashboard mensal onde de acordo com o meio escolhido você vai ter todas as informações daquele mês você também vai ter um dashboard para vendedores basta escolher um vendedor.

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