Como usar o Google Meet para reuniões e videochamadas

Como usar o Google Meet para reuniões e videochamadas E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui eu quero mostrar como você pode utilizar o Google Meet tá Digamos que o programa plataforma um site né da Google para você fazer vídeo chamado fazer reuniões.

Como usar o Google Meet para reuniões e videochamadas

Para cada vez mais vemos aí a pessoa se reunido pela internet empresas é implementando home office você precisamos se reunir né não muitas vezes presencialmente mais pela internet e o.

Google mente é uma excelente ferramenta para você utilizar muito simples você acessar uma reunião uma chamada criar uma chamada eu vou te mostrar tudo nesse vídeo que fica comigo até o final vem.

Comigo nós estamos aqui na tela inicial do Google eu vou digitar aqui o Google Meet tá exatamente eu tenho você está vendo Google Meet já vai aparecer aqui para.

Mim Meet Google tá posso clicar neste primeiro link já vai me abrir aqui o link do Google Maps muito simples sabe coisa fazer a bolsa ter é a sua conta do Google tá então se você já utiliza aí no.

Seu navegador no Google Chrome atende ela já está alugado a minha conta que já está da espécie de curso tá então bem tranquilo que que você pode fazer nessa tela é impossível ser mais se você não.

Consegue nem rolar a tela aqui você vai ou criar uma nova reunião ou aqui ao lado você vai digitar o código ou um link Tá vamos começar você tem que criar uma nova reunião vou clicar aqui em.

Criar nova reunião tal criar uma reunião para depois você pode agendar e tudo mais é programar no Google Agenda acaso você eu tire Mas vamos colocar aqui ao iniciar uma reunião e instantânea vou.

Clicar aqui ó vai aparecer ao carregando entrando é feito isso eu já estou aqui na minha sala de chamada super tranquila e aqui tem um link está aqui eu posso adicionar.

Outras pessoas ó se eu clicar aqui ó eu posso convidar outras pessoas legal que por exemplo eu tenho o e-mail dela do Google alguma coisa do tipo eu posso simplesmente mandar esse link para ela.

Que ainda mais fácil eu clico aqui em copiar vem no WhatsApp na pessoa alguma coisa né e cole esse link aqui tá passo este link para pessoa que ela pode colar lá para acessar mas estamos na chamada O.

Que que a gente tem de configuração aqui embaixo no centro são as opções tá um daqui da esquerda para direita aqui eu tenho um microfone à seu clicar eu vou desativar microfone ó.

Veja Mais Cursos:

    E eu cliquei novamente eu voltei com meu - Pacore Office

    Microfone tá então aqui ó quando eu clico ele aqui vermelho desativa e ativo aqui ao lado tenho ativar ou desativar a câmera tá Eu só não vou ativar aqui a.

    Cama porque eu já estou gravando aula se não pode dar algum problema aqui na gravação tá mas aqui quando eu clico iria abrir a minha câmera caso eu tenho alguma câmera ok aqui ao lado em.

    Apresentar agora se eu clicar aqui eu consigo compartilhar a minha tela tá acordo com você quando você está me assistindo ver que eu estou fazendo aqui com você estou compartilhando a minha.

    Tela essa aqui é a mesma dinâmica no Google Maps tal ele aquele cara aqui ó por exemplo entrar inteira e olha a clicar na minha tela ele a compartilhar com quem estivesse na.

    Chamada nem vejo a pessoa ver por exemplo a minha câmera ver a minha foto ela iria ver a minha tela ok aqui ela tem esses três pontinhos que são mais opções ok Aqui tem mais algumas opções a.

    Colocar em tela cheia que muitas vezes não tem necessidade tá o que tem necessidade aqui ó configurações essa parte aqui não tem muito efeito não efeitos visuais legendas problemas né.

    Aqui vamos vamos deixar para lá configurações clique aqui aqui você Ajuste o seu áudio tá e o seu vídeo que você coloca qual que é o microfone que você quer utilizar nesse caso estou.

    Utilizando o meu microfone e onde que eu quero alto-falante onde eu quero escutar eu quero colocar no fone de ouvido quero colocar por exemplo no meu monitor no meu notebook tá aqui você escolhe Ok é.

    Que tem opção de vídeo você vai selecionar a câmera que você vai utilizar Eu tenho algumas outras opções que a gente não precisa tô mais importante é o seu áudio e o seu vídeo.

    Estar funcionando perfeitamente feito

    Isso pó E se eu quiser sair dessa chamada eu clico aqui ao lado tá saindo é chamada a gente já vai sair Olha aqui ao lado tem alguns detalhes da reunião.

    Mostrar todos aqui ó vai mostrar os seus participantes deve tá aqui atrás de mim agora Talvez eu não consiga visualizar mas tem mais algumas opções tem a opção de chat aqui atrás de mim chat com todos.

    Né Tem a parte de atividades Mas você acaba não utilizando muito né mais interessante só só clicar aqui ó mostra quem está por exemplo nessa chamada tá isso aqui que é interessante é que ao.

    Lado tem um chat ainda né que aparece caso alguém deixe algum comentário nessa chamada Ok nos demais é basicamente isso que você vai utilizar o Google me vou encerrar chamada que eu vou clicar aqui.

    Ó sair da chamada é você quem sair só você deu chamada você quer no caso encerrar para todos essa chamada né Vamos só sair vou deixar essa.

    Chamada rolando eu vou sair da chamada Voltar para a tela inicial tá E lembra que eu falei que aqui eu poderia colocar o link eu comprei aquele link né copiei aqui vou colar aqui vamos supor que você.

    Queira entrar na reunião de alguém Cola esse link aqui clico para participar por exemplo vamos ver se a sala ainda está ativa não só um momento a câmera está iniciando né pronto para participar esse.

    Para agora legal vou participar de uma chamada tá então chamado estaria rolando poderia ter 10 20 quantas pessoas forem na sala eu simplesmente pedir é para para participar muitas vezes o donos.

    Eles têm que aceitar mais complexo tranquilo tá vou sair também dessa chamada agora vou encerrar chamada para todos ó chamada para todos Voltar à tela inicial Então o Google mete é.

    Basicamente isso aqui você cria uma reunião a reunião instantânea e aqui você cola o link que alguém te enviou para você entrar nessa a chamada da empresa uma chamada do colégio da.

    Faculdade alguma coisa que você precisa combinado muito obrigado pelo seu tempo eu vou estar deixando aqui na descrição também os nossos treinamentos que nós temos curso de informática básica para.

    Quem não tem muito contato com o computador aprender Google me diz um várias coisas várias outras funcionalidades e temos também nossa formação pacote Office é mais voltada.

    Para Excel Word e Power Point os links vão estar aqui na descrição do vídeo acesse nosso site lá visite Sem Compromisso nenhum muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo valeu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Clique no Link do Vídeo e Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=bFVrRr34gfs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem