Como ajustar o Dashboard para Celular no Power BI (Dispositivo Móvel)

Como ajustar o Dashboard para Celular no Power BI (Dispositivo Móvel) Fala pessoal tudo bem Victor dietzpartcurso aqui e nesse vídeo eu quero mostrar como você pode ajustar o seu dashboard para celular aqui no powerbeai Ou seja é você criou todo o.

Como ajustar o Dashboard para Celular no Power BI (Dispositivo Móvel)

Sudeste que hoje fez todo o seu trabalho depois você pode modelar ele para qualquer dispositivo dispositivo móvel Às vezes você vai enviar para alguma pessoa né para alguém da sua empresa.

Para algum colega de trabalho e a pessoa Às vezes vai visualizar pelo celular ou alguma coisa do tipo vou mostrar nesse vídeo como você pode fazer esses ajustes em poucos minutos para você nem perder.

Muito tempo com isso então ó já deixa o curtir aqui no vídeo também se inscreve no nosso canal que aqui tem muito conteúdo bom de Excel powerbiei e diversos outros programas vamos lá.

Nós já estamos aqui na tela do Power estou com dashboard bem tranquilo aqui é que nós ensinamos até no nosso treinamento né que tem aqui é um gráfico.

De coluna um gráfico de coluna temos um gráfico de barra um gráfico de linha um gráfico trimep né o mapa de árvore temos aqui uma segmentação de dado um botão para poder limpar os filtros que a gente.

Tem ó clicando aqui né claro pressionando Ctrl E clicando a gente limpa os filtros e temos também alguns cartões basicamente relacionando alguns dados aí de faturamento com produto com.

Categoria né com com meses com um ano Essas são as informações e para transformar isso aqui para dispositivo móvel para celular você pode ver aqui na parte de exibição quando você clica aqui.

Em exibição vai ter essas partes aqui ó o que tem exibição da página nós estamos numa ajustar a página a gente poderia mudar aqui ajustar a largura e tamanho real também mas normalmente deixamos.

Aqui ajustar a página fique uma informação legal e interessante para trabalhar no power e aqui ao lado tem opção de layout móvel em algumas versões também aparece aqui embaixo no canto.

Inferior esquerdo onde eu estou com mouse agora parece como se fosse um desktop um computador visualização do layout da área de trabalho e aqui ao lado ó visualização de layout móvel.

Tanto faz clicar aqui ou clicar aqui eu gosto de vir por aqui então exibição clico aqui em layout móvel e neste momento o bodybuild já mostra exatamente assim ó como que como se aqui fosse um.

Veja Mais Cursos:

    Celular né um dispositivo móvel e aqui - Excel e Power BI

    Na direita todos os elementos visuais da página ou seja todos os gráficos e elementos visuais Que Nós criamos ó aqui nosso gráfico de de coluna gráfico de.

    Barra o trimep de linha Então tudo aparece aqui e aí você pode simplesmente clicando e arrastando exatamente como você quiser vamos supor que eu vou colocar por exemplo aqui em cima o.

    Logotipo como tinha lá Okay ó vou colocar mais ou menos aqui e você vai fazendo o alinhamento certinho ó coloquei o logotipo ele já aparece aqui tem algumas coisas que você consegue.

    Mexer mas não recomendo mexer muito aqui porque você pode acontecer alguma alteração aqui para desktop também então a gente clica aqui no celular ou ativa o desativa se eu.

    Quiser desativar eu clico aqui Eu desativo voltei clique layout móvel voltei para cá é claro que aqui já fica então aqui eu quero colocar agora por exemplo segmentação de dados ó cliquei e.

    Arrastei aqui a gente consegue até fazer umas modificações não tem problema né Vamos só conferir esse aqui não vai mudar perfeito aqui não muda então a gente pode ir no layout móvel e mexer.

    Nas informações vamos supor aqui ao lado quero colocar este meu botão aqui Talvez né de limpar filtros Eu quero este posicionamento aqui e você ó normalmente aparece algumas linhas tracejadas né que.

    Você está pegando um alinhamento interessante Então eu quero alinhamento Central aqui ó perfeito quero que a minha segmentação mais ou menos aqui é interessante sempre dar um espaçamento.

    Né laterais parte superior também ó limpar filtros Vamos fazer um preenchimento aqui um pouquinho maior perfeito e a gente modela como se fosse linhas então.

    Excel e Power BI - Ó já coloquei esses dois vou colocar

    Agora por exemplo os meus cartões então ó meu custo total eu posso colocar mais ou menos aqui certo ó vou arrastar faturamento vou.

    Arrastar por exemplo o meu lucro você pode ir arrastando se você não quiser alguma informação você também não precisa colocar ó mais ou menos aqui ó se ficar muito apertado Aí a gente vê.

    Como é que a gente pode colocar né Vamos colocar esses dois mais ou menos assim Claro que não ficou ideal né e a gente deixa o lucro aparecendo assim um pouco maior Ok se você quiser linha por.

    Linha ó não ficou legal clica aqui arrasta ó então vou deixar aqui esse meu custo perfeito eu vou dar essa remodelada para atrapalhar muito vou deixar este exatamente aqui.

    Perfeito aí você vai pegando os alinhamentos para ficar uma coisa organizada mais ou menos isso aqui ó melhorou Melhorou perfeito então a gente deixa ó ajustamos as laterais Então já.

    Deu para entender mais ou menos como a gente consegue né organizar essas informações ó vou pegar um gráfico aqui por exemplo o meu gráfico de colunas Ó coloquei aqui.

    Ajusto tamanho ideal que eu acho que vai me apresentar nas informações ela não vai ficar nenhuma informação encavalada é claro né que acaba limitando um pouco né claro a visualização do desktop para.

    O celular mas você simplesmente pode ir clicando e arrastando ó esse aqui também ó acabou ficando muito pequeno quando a gente aumenta as informações vão aparecendo é claro vai ficar uma.

    Rolagem um pouquinho para baixo Mas você consegue é só pra gente terminar então claro vamos concluir ele aqui ó colocar todos os elementos eu quero colocar todos os elementos não quero deixar nada.

    De Fora para finalizar o meu gráfico de linhas aqui também perfeito são os ajustes finos então ó fiz todos os ajustes aparecendo os meses legal então ó transformei o que eu tinha.

    Aqui um desktop repare que aqui não mudou nada a visualização não mudou convenhamos que o desktop ainda é muito mais utilizado na visualização análise de dados e a gente tem para dispositivo.

    Móvel os elementos todos já foram colocados ó já aparece a visualização você consegue até ver se a gente consegue aplicar aqui algum filtro alguma coisa a gente acaba nem.

    Conseguindo clicar tá a não ser que esteja publicado alguma coisa do tipo mas olha como é simples você pegar o que que você tem no seu desktop e propriamente transformar para.

    Dispositivo móvel só uma recomendação vai vai dar uma avaliada né De acordo com o celular de cada pessoa tem um celular maior tem um celular menor Então essa visualização 100% não dá para saber.

    Mas você já tem um esboço muito interessante organiza todos os seus gráficos e todos os seus visuais exatamente aqui ajuste para desktop depois vem caso seja.

    Uma necessidade Ajuda também para layout móvel combinado espero que esse vídeo tenha te ajudado ó eu vou me deixar aqui na descrição também é o link que nós temos um treinamento completo de.

    Powerbiai desde o básico até o avançado se você sente dificuldade alguma coisa do tipo não deixe de fazer um treinamento nós desenvolvemos este dashboard assim como diversos outros né.

    Mesmo se você não sabe nada a gente pega quem não sabe nada Vamos fazer todo o nivelamento até a parte mais avançada todas as criações é de 10 e os recursos disponíveis que esse programa né o.

    Powerbiai fornece cada vez mais o Power vem crescendo no mercado de trabalho assim como o Excel né que já é um programa mais consolidado o powerbiais só tem de a crescer tenho certeza que.

    Você tem uma qualificação de powerbiai no seu currículo certamente vai ser um diferencial então clica no nosso site confere todo o conteúdo trabalhamos com valores super acessíveis né temos alunos.

    Por todo o Brasil e por todo mundo é Essa realmente é a nossa missão aqui na Expert cursos muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo valeu tchau tchau.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=jcnKIbrj3ok

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem