Aula 3 Minicurso de Excel - Criando Gráficos Profissionais

Aula 3 Minicurso de Excel - Criando Gráficos Profissionais O Olá vamos a nossa terceira aula do minicurso E como foi na aula passada essa aqui vai ser uma aula para gente começar a criação dos nossos gráficos já fizemos criação de planilhas e os.

Aula 3 Minicurso de Excel - Criando Gráficos Profissionais

Gráficos eles são feitos a partir de uma tabela a partir de uma planeta Então a partir de uma base de dados Então é só vamos fazer a criação de três gráficos Excel e possibilita você quer diferentes.

Tipos de gráficos né É só ouvir aqui na parte de inserir na parte aqui de gráficos já vai mostrar todos os gráficos que eu tenho né então tenho gráficos de colunas gráficos de barra.

Gráficos de linha gráficos de área né gráficos histograma mapa de árvore uma infinidade da cascata mapa funil mapa de ações mapa de superfícies gráfico de pizza né que é um gráfico muito.

Utilizado nessa aula aqui vamos começar criando Primeiramente um gráfico de coluna então Aqui nós temos uma base de dados uma tabelinha como se fosse é a idade das pessoas EA quantidade então.

Simplesmente uma amostragem tá sem nenhuma referência a mostragem pessoas de 18 a 24 de 25 a 30 de 31 a 35 de 36 a 40 olha como é simples fazer a criação do nosso gráfico.

Eu vou simplesmente selecionar os meus dados tá não preciso pegar o título por vir aqui em inserir ouvir aqui selecionar que gráfico decorativo e vou pegar essa primeira opção da coluna.

Grupo agrupada daí meu primeiro cliente olha como é que saiu já faz a criação do meu gráfico então aqui eu já voltei lá no meu eixo horizontal As cidades né a faixa etária né dessas pessoas aqui na.

Minha coluna no meu eixo vertical eu vou ter a quantidade né quantas pessoas têm agora mais uma questão de fazer algumas edições então né se eu clicar fora no gráfico né clico desses ele novamente.

Vai aparecer aqui na o design e a parte de formatar aqui no design eu consigo alterar o fundo do meu gráfico por exemplo um estilo que eu gosto utilizar esse tipo de gráfico assim com fundo.

Escuro tá então eu posso clicar nesse monográfico arrastar né posicionar ele onde eu quiser eu posso também aumentar e diminuir bom E se eu quiser ainda mais um.

Destaque eu posso vir aqui na parte que dá um clique fora clica aqui na parte exibido e tira essas linhas de grade tá então toda a volta do meu que céu que vai ficar sem a Sarinha de grade se eu.

Veja Também:

    Clico em volta seu clicar de novo eu - Curso Excel

    Tiro a linha de grade tá Fica muito bonito assim também e agora quando eu clico no meu gráfico Como que eu posso editar aqui no mar já aparece todas as.

    Opções que eu preciso para editar né então aqui aparece nos meus esses eu posso colocar o tiro do meu vestido né então eu clico aqui título dos meus desejos dois cliques aqui e agora eu vou.

    Ter o que que é aqui embaixo que eu tenho que eu tenho a minha faixa a Itália tá aqui eu tenho minha faixa etária é que o que que eu tenho a minha eu posso apagar aqui é que eu vou ter a.

    Minha quantidade de um clique fora posso fechar aqui então já não me aqui meu choro não fale meu espírito de cal Eu posso também alterar o título do meu gráfico ou simplesmente tirar o título.

    Desse no gráfico eu clico aqui né posso dar dois cliques então eu vou ter por exemplo aqui nos dados né poderia colocar qualquer título E se eu clico aqui mais posso também vai tirar o.

    Título do gráfico colocar o dia do meu braço que eu posso criar uma tabela de dados aqui embaixo eu posso criar uma barra de erros como se fosse uma variação não me interessa muito eu posso.

    Colocar ou tirar essa minha linha de grade do meu gráfico tá linha de gás no gráfico posso colocar o tirar esse caso eu vou deixar eu posso colocar uma legenda também tá então já me dá todas.

    Essas opções posso colocar esse aqui muito bacana também o rótulo de dados então cliquei aqui agora o Excel já tá me mostrando né que 18 a 24 anos eu tenho 1278 pessoas aqui no caso tá então.

    Aquilo mais vou tô fazendo a formatação do que que você quer que tem um seu gráfico e aqui em cima na parte de design você vai mexer como você quer coloração né é realmente.

    Curso Excel - O design do seu gráfico e com o nosso

    Gráfico de coluna pronto vamos partir para o nosso gráfico de pizza que tem um gráfico é muito legal que a maioria das vezes mostra a porcentagem né Então.

    Nesse exemplo aqui nós temos algumas pessoas né a profissão dessas pessoas não Então temos os engenheiros os arquitetos e os computadores e os advogados é que a quantidade é quantas.

    Pessoas tem em cada grupo eu vou criar um gráfico de pizza a partir disso então você selecionar aqui os meus dados tá Não precisa pegar o cabeçalho ouvir aqui em inserir clica aqui na parte de.

    Gráficos no gráfico de pizza eu posso pegar o gráfico de pizza 2D ou gráfico de pizza 3D ele tá não vou fazer 12 de primeiro é um pouco mais tempo mas o três ver se ele é a mesma coisa só que.

    Ele apareceu em 13 tá cria que meu dois dedos eu posso posicionar em qualquer parte os posicionar aqui ao lado o gráfico de pizza dois é Posso alterar o designer colocar a perder com esse.

    Design com o fundo cinza ficou legal eu chegar aqui um pouquinho para o lado então é isso aqui que ele vai mostrar já apareceu até e porcentagem Então os meus arquitetos corresponde a trinta e dois.

    Por cento do total né os meus Engenheiros quinze por cento os meus advogados é uma vez por cento e o meu os meus computadores 34 por cento na maioria das vezes o gráfico de pizza é.

    Justamente para isso para você saber essa porcentagem que eu posso também fazer algumas outras edições né poder clicar aqui no título do meu gráfico né alterar colocar aqui aqui são as minhas.

    Profissões você pode ficar mente o mesmo jeito que nós fizemos com o nosso outro gráfico posso ficar aqui no meu mais né é tira a minha legenda Oi tá tirar o meu rótulo de dados e.

    Colocar o meu rótulo de dados aqui até apareceu agora o valor né estava em porcentagem agora para ser o valor como que eu faço para ter a isso eu clico aqui no meu valores já vai selecionar tá.

    Os quatro valores que eu tenho botão direito do mouse formatar o autor de dados e é que eu seleciono porcentagem tá agora está aparecendo o valor e também a porcentagem se eu quiser tirar.

    O valor eu tiro aqui o valor e fico só para porcentagem tá então essa alteração também bem importante aqui no meu gráfico de pizza e o nosso terceiro gráfico se eu chegar aqui para a.

    Esquerda tá nós vamos ter vai ser em função de uma empresa por Então vamos ter os meses né de Janeiro até dezembro e aqui o motel quantidade de funcionários dessa empresa pode vir eu.

    Vou criar um gráfico de linha como se fosse uma evolução desses valores Então o bolo pode aumentar pode diminuir pode né variar de acordo com os meses de acordo com a empresa contratava ou.

    Demitir então quê que eu vou fazer vou selecionar todos esses meus dados vou vir aqui inserir na parte gráficos a mesma coisa vou vir aqui a inserir gráfico de linhas ou de Ares e.

    Vou clicar nessa opção aqui que vai ser linhas ou marcadores então dei um clique posso arrastar e posicionar o meu gráfico aqui posso aumentar ele é um pouco também ó.

    Eu posso aumentar ou diminuir é que o Excel nós já criou o meu gráfico então aqui o meu eixo horizontal vou ter de Janeiro até dezembro e aqui no meu eixo vertical vou até a valiação na disseram.

    Até aqui o 160 nosso meio de desenho não fechou aqui com 150 em cada. Ele já vai marcando na em janeiro fevereiro março abril e assim por diante Então antes eu já faço a criação mesmo que é automática.

    Do gráfico ta clicando aqui mas eu também poderia fazer algumas alterações né colocar os rótulos de dados por exemplo aqui seria interessante né então aparecer aparecer os valores eu poderia.

    Também alterar o título do meu gráfico assim como eu fiz os outros dois gráficos estão aqui a partir de três tabelas de três bases de dados rapidamente conseguimos criar alguns.

    Gráficos bem interessante na bem destacados com design é bem bonito tem uma variação na gráfico de couro gráfico de pizza e também aqui o gráfico de linha com marcadores existência nessa.

    Aula eu quero fazer um convite para você a conferir o nosso curso completo de Excel e fala que ele tem duas coisas importantíssimas não é para você começar.

    A melhorar no mercado de trabalho né Tem um currículo melhor se capacitar que é o inglês e também o Excel tá Oi Que se alguma coisa super acessível até mais fácil na inglês leva muito tempo é que.

    Será que ele nosso curso em cerca de 7 a 10 dias você já está conseguindo trabalhar muito bem no Excel desenvolver funções mais avançadas vamos nos aprofundar mais em gráficos em planilhas.

    Né é passar também para parte dinâmica então fazer a criação desses gráficos e planilhas dinâmicas assim como não há um que eu te mostrei lá ou vai ficar um dashboard mais elaborado mas visualmente.

    Bonito né para você apresentar na sua faculdade há 50 para você realmente né se destacar com Excel porque Digamos que não sofre mais importante que tem é utilizado aí há décadas não tem nenhum.

    Sofre que substitui o Excel ele é muito importante então vou está deixando aqui na descrição né aqui embaixo da aula você pode estar conferindo por completo O curso se interessar para você fazer.

    Você será muito bem-vindo eu te agradeço por estar comigo nessas três aula Espero que você tenha a é um pouco de conhecimento que ser o intuito ajudar você sem cobrar nada aqui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cE7QiW1hyQE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem