Teste de Excel para entrevista de emprego

Teste de Excel para entrevista de emprego E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui eu trouxe alguns testes de Excel na verdade alguns exercícios que são muito cobrados né É em dinâmicas de empresas entrevista de emprego né ela realmente.

Teste de Excel para entrevista de emprego

Testar o seu livro de Excel saber se você sabe utilizar é algumas das funções em alguns dos recursos do Excel Então vamos desenvolver é que esses exercícios não vou fazer junto com vocês você ficar.

Um pouco mais preparado né caso você esteja aí participando de alguma entrevista de emprego né alguma dinâmica tenho certeza que vai ser De grande valia eu vou deixar aqui na descrição.

Dessa aula já um link que você vai poder baixar esta planilha aqui na este material você poder estar fazendo junto comigo aqui e praticar um pouquinho aqui dos Testes de Excel vem comigo para o.

Vídeo é nós estamos aqui então na tela do que serve como eu já falei nesta planilha aqui o link está na descrição para você.

Poder baixar e desenvolver junto comigo tá aqui nós temos basicamente uma tabela de vendas e aqui ao lado temos 5 exercícios né para gente poder estar fazendo durante este vídeo tem até que.

Aqui abaixo não é inscrito a resolução né como nós fizemos Qual a função que nós utilizamos e aqui nós vamos de faço nessas células aqui na de resposta de envolver né as funções e colocar os.

Resultados desse exercício deste teste de Excel combinado primeira coisa que você precisa entender o que que nós temos aqui criado assim eu clicar nesta a doida aqui né é coluna linha 2 O.

Clique aí nessa minha tabela que like aqui em design e eu deixei aqui com uma formatação de tabela então seu clicar aqui ó em rende mais design redimensionar tabela vai mostrar todo o.

Pontilhado tudo isso aqui é a minha tabela que vai dar desde a dois aqui o número de venda até a G20 como está falando aqui aqui até o 3426 tá essa aqui é a nossa tabela essa.

Primeira linha que eu deixei fora da nossa tabela tá legal temos aqui todos os cabeçalhos todas as linhas todas as colunas número de venda data modelo do celular marca cor vendedor e também o.

Valor certo aqui agora vamos voltar para guia de página inicial e Vamos aos exercícios vamos as resoluções a primeira coisa que nós temos aqui é quantas vendas foram feitas no total né.

Veja Também:

    Quantas vendas foram feitas no total - Curso Excel

    Então a gente poderia fazer a contagem manual né pouquinha coisa se ele é basicamente tudo isso aqui ó né cada uma dessas linhas é uma venda como nós vamos.

    Ganhar um pouco de tempo vou clicar aqui nessa célula de resolução vou dar uma igual nós vamos utilizar a função cont valores como já está falando aqui ó o ponto já apareceu aqui ó vou dar dois.

    Cliques de 2 clics entrei nessa mina função e agora eu preciso selecionar Quais são esses valores eu quero contar você pressionar aqui desde a minha linha treinar desde o 550 até a minha linha 20.

    Aqui até o 567 terminei a você vai ver que a formatação já está aparecendo o que né que eu selecionei esta minha tabela 1 que essa aqui é a tabela que eu mostrei que temos criados e aqui o.

    Número da venda ou seja toda essa coluna de número da venda vou fechar eu parei e vou apertar um entre já vai aparecer aqui a quantas vendas foram feitas 18 vendas tá porque a ser seu clica nessa.

    Célula e v a formatação porque está aparecendo tabela 1 como eu falei eu vou clicar aqui na A2 clique em design Está como aqui ó nome da tabela eu deixei como tabela 1 eu poderia mudar este nome.

    Da poderia colocar aqui qualquer nome mas aqui vamos deixar como tabela um combinado que liguei aqui na célula 18 nessa nossa resposta e no formato aqui é de número né aqui eu poderia aumentar as.

    Casas decimais clica nessa seta para esquerda para a direita poderia reduzir e deixar apenas 18 Tá Mas vamos deixar nessa formatação aqui de número e vamos deixar com duas casas decimais vamos.

    Desenvolver agora aqui o nosso exercício dois aqui não dois a quantos celulares do modelo Galaxy s20 chegar mais um pouco aqui para direita foram vendidos então quero saber quantos Galaxy s20.

    Curso Excel - Foram vendidos em ti voltar aqui na

    Nossa tabela nós temos aqui os modelos de celulares nessa tabela de vendas estamos aqui vários modelos eu quero saber quantos apenas do Galaxy s20 para.

    Isso utilizar a função cont.se então vou clicar nessa célula igual cont.se a já apareceu aqui a primeira acontece eu posso dar dois cliques ou apertar no Tá bom eu vou apertar aqui o.

    Tabi né vai me perguntar qual que é o intervalo Aqui estamos falando modelo do celular tá então vou selecionar tudo isso aqui né que eu não preciso pegar o meu eu falei todos as vendas aqui que.

    Nós temos; e agora Quais são os critérios o que que eu poderia fazer aqui ou clicar né numa dessas células aqui do Galaxy s20 ou aqui eu vou abrir "digitar.

    Exatamente o que nós temos o Galaxy S 20 digitei o texto exatamente igual sempre com a gente vai digitar um texto no que a gente coloca no entre" né Porque se ela entender que é uma formatação de.

    Texto como eu "eu vou fechar" né temos aqui o nosso texto entre aspas E como eu terminei a minha função eu vou fechar aqui o parentes e vou apertar um entra aqui vai pessoal já me deu resposta se.

    Eu clicar nessa célula eu já tenho aqui a formatação Não essa função quantos galáxia esse vídeo nós temos aqui temos um né dá para conferir manualmente temos aqui dois e temos aqui mais um três.

    Então olha que céu calculou corretamente a que fica fácil com o frio né mas vamos supor que você tem aí uma tabela com 50 linhas sem linhas 200 linhas mil linhas o que que saiu começa a mostrar a sua.

    Verdadeira função vamos dar sequência aqui para a nossa resolução número três é aquela pergunta aqui agora vou chegar um pouquinho mais para a direita aqui né eu vou deixar um pouco mais para cima.

    Para ficar boa a visualização quantos redmi Note 10 da cor branca foram vendidos em 2022 ou seja nesse ano aqui né que é para ti agora nós temos duas situações nós temos que tem que ser o.

    Redmi Note 10 e tem que ser da cor branca Então nós vamos fazer uma montagem aqui com duas condições aqui já está falando nós vamos utilizar o cont x né primeiro pegar no modelo do celular e.

    Depois a cortar vamos fazer a resolução que que vai ficar um pouquinho mais fácil Tá certo vou colocar aqui um igual é igual cont.se utilizar a função cont.se para.

    Nós temos aqui duas eh duas situações a vou dar dois cliques Quem que é o meu primeiro intervalo critério vai ser o redmi Note 10 Então vou selecionar aqui ó tudo essa coluna de modelo do celular.

    Certo; Qual que é o meu critério um eu vou digitar o texto aqui igual lá começar a minha tabela é de mim Note 10 eu quero que pegue exatamente as células que contenham esse texto.

    Fechei aqui as minhas "; agora qual que é o meu intervalo do critério dois o meu critério dois é a cor Então você deixou aqui ó toda a coluna da cor desde Sims aqui até a.

    Última linha da por Branca certo; e agora qual que é o meu critério né Aqui pede a cor a cor branca né vamos ver aqui no direito aqui a cor branca Então vou colocar aqui entre.

    Há entre entre "branco né Fechei as porque branco é não branca porque o branco é exatamente como está aqui ó né cor branco terminei de colocar aqui as minhas duas.

    Condições posso fechar o meu parente e dá um and então quantos redimir hoje na cor branca foram vendidos respostas foram dois nós vamos caçar aqui agora eu tirar a prova viva aqui ó redmi no hoje.

    Na cor branca temos aqui um redmi note aqui na cor cinza não é e temos aqui o último redmi note na cor branca dois então aquilo que saiu já deu a resposta aqui nós temos redmi note na cor branca.

    Temos dois celulares aqui vendido vamos agora aqui para nossa resolução nº 4 deixa eu mostrar aqui na tela para ficar um pouquinho mais fácil qual é a soma do valor de vendas do iPhone XR né então eu.

    Quero somar todos esses valores aqui dessa nossa tabela que foram relacionadas ao modelo do celular do iPhone XR aqui já está falando né que nós vamos utilizar a.

    Eu vou clicar nessa célula igual utilizar a função soma cena que nós vamos somar se acontecer alguma coisa já está aparecendo aqui ó vou apertar um tabi entrei aqui na minha função Quem.

    Que é o meu intervalo meu intervalo é todo o modelo do celular esta coluna aqui do modelo do celular aqui nós queremos em relação ao iPhone XR vou selecionar toda esta coluna.

    A ponte Vila Qual que é o meu critério é o critério é o iPhone XR eu vou abrir "Vou digitar aqui ó iPhone XR fechei" de ter exatamente igual né está aqui na minha tabela e pronto e viro a quem que.

    É o meu intervalo soma intervalos homem estamos falando de valores de números Então vou selecionar a toda essa coluna aqui do valor tá por aqui se ela entender e fazer a soma desses valores.

    Correspondente ao modelo de celular iPhone XR acho que deu para ficar um pouquinho claro né finalizamos aqui então selecione um intervalo soma vou fechar o meu parente e vou apertar um.

    Então aqui ó Deixa eu subir um pouquinho na tela já vai me falar que a resposta é 14760 né todos os iPhones XR daqui as vendas da Apple somados vai dar exatamente este valor tá legal agora.

    Aqui na nossa última resolução aqui nesse nosso exercício cinco qual o vendedor real a venda 563 nesse caso vamos utilizar o proc ver ou seja nós vamos procurar na vertical.

    Um dos valores tal temos aqui a nossa tabela então a venda aqui ó seis 563 é aqui o número da vida eu já sei Claro aqui nesse caso foi o vendedor foi o Arthur Mas vamos fazer a partir da.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5Rdd3iL_8x4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem