Validação de Dados no EXCEL (Criando Listas Suspensas)

Validação de Dados no EXCEL (Criando Listas Suspensas) E fala pessoal nesse vídeo eu vou mostrar como você pode utilizar a validação de dados no Excel e criar listas inteligentes como essas aqui no que serve para você inserir na célula.

Validação de Dados no EXCEL (Criando Listas Suspensas)

Apenas os valores que você quiser os valores que você permitir então fica comigo esse vídeo até o final e e a validação de dados no Excel um.

Recurso muito importante é muito utilizado ele acaba tornando né mais profissional em cima daquilo que você está trabalhando então vamos direto ao ponto eu vou dar dois exemplos um.

Exemplo aqui por exemplo aqui um pouco mais simples e o nosso exemplo dois uma coisa um pouco mais elaborada com outras funções também utilizadas tá nesse primeiro exemplo nós temos aqui um.

Catálogo né uma tabela É temos a nossa coluna dos nossos itens tá é o como se fosse o código temos o nosso produtos a descrição a unidade e o valor unitário uma tabela que bem simples que que eu.

Vou fazer com essa validação de dados eu vou por exemplo aqui no meu item colocar a pessoa poder marcar apenas de 1 até 5 que eles são os produtos que eu vejo por dentro da minha loja tem 15 produtos eu.

Poderia ter 50 produto eu poderia ter 500 produtos 5.000 produtos está a importância da validação de dados para você ganhar tempo então vamos aqui eu vou querer a primeiramente de 1 até 5 tá.

Como se fosse uma lista Então eu queria que uma lista nessa minha outra coluna e agora eu vou inserir essa validação de dados a criança minha coluna e clicar essa minha cédula eu vou vir.

Aqui em dados na parte aqui de ferramenta de dados tem esse esse ícone Zinho aqui tá de validação de dados posso clicar direto nele o clicar aqui na minha seta validação de dados vai me.

Abrir essa janela então aqui está né O que que eu quero permitir né colocaram essa tela aqui está qualquer valor ou seja o que eu digitar ali vai aparecer eu vou colocar aqui lista então clique.

Aqui vou colocar minha lista e vai aparecer aqui a minha fonte eu vou clicar nessa seta que eu lado e agora vou selecionar qualquer minha validação de dados ou seja qual que é a minha.

Lista da minha lista essa numeração que deu uma assim que eu acabei de criar então seleciono essas minhas cinco linhas nada tá coluna dei uma entra já marcou aqui então do H3 até o meu H7 e.

Veja Também:

    Dei mais um ok e agora ver que já - Curso Excel

    Aparece dessa certinho aqui ao lado tá de cima desse meu item então eu posso clicar aqui o lado vai aparecer de 1 até 5 então só consigo colocar isso se eu.

    Viesse aqui colocar as coisas dentro 10 10 50 já é usar um erro seja e não está dentro da validação de dados o que só estava falando isso então eu vou cancelar né e eu posso simplesmente.

    Arrastar para baixo e fazer isso para os demais tá então aqui eu posso colocar de um até cinco né no caso aqui 23 a 45 E você vai me falar para o Vitor que eu vou fazer com essa coluna aqui.

    Simplesmente oculta ela é sobe com ela clica ela botão direito aqui em ocultar ela vai ficar com uma largura né que você não vai conseguir nem visualizar o baile foi iniciar o seu trabalho então.

    Isso aqui foram as primeiras gente então você pode ir então para o nosso exemplo de número dois tá ligado te pedir que o vídeo está ajudando se você está conseguindo utilizar de comando essa.

    Função da validação de dados deixa o like aqui no vídeo que esse conteúdo vai ser espalhado para mais pessoas e também já se inscreveu aqui no canal que tem muito conteúdo bom sobre aquele céu tão.

    Retomando aqui nosso segundo exemplo eu tenho que eu mesmo catálogo nessa minha mesma tabela convite em produto unidade o meu valor unitário e o que que eu vou criar agora eu vou criar como se fosse.

    Uma validação de dados mais automatizada mas automática né porque quem aqui eu tenho um relatório das minhas vendas por exemplo então né aqui é o meu catálogo e cada venda que eu fui fazer um cara veio.

    Reforçar eu vou marcando aqui tá aí aqui eu colocaria por exemplo da meu tem um meu item dois né meu item 3 e assim por diante tá deixar aqui na Oi Oi e para estar fazendo essa validação.

    Curso Excel - De dados não é mais automatizado que

    Você tá utilizando dois comandos que é o desloc eu conte valores o comando de block vou fazer um deslocamento a partir de uma referência então eu vou pegar.

    Esse meu item né eu vou fazer um deslocamento para cá e o cont valores ele faz a contagem de todas as células que tem alguma coisa tá então eu vou selecionar você vai ter que você.

    Selecionar várias linhas aqui tá E vai fazer essa Contagem Então vamos lá eu vou querer essa função aqui fora e depois a gente importa lá para dentro da validação de dados tá mas você já.

    Poderia fazer isso diretamente lá certo então vou dar uma igual desloc tá selecionar que a minha função ele vai me pedir a referência Qual que é a referência que eu quero esse ele tem um.

    Aqui né Essa é minha referência vou dar uma F4 para poder travar essa referência seja vão entender porque senão não vai dar certo; aqui agora ele pede as linhas e as colunas né Não me interessa tão.

    Zero; e pede as colunas também não me interessa; e agora sim me interessa é que é a minha altura então o que que vai ser a minha altura vou utilizar o outro.

    Comando que vai ser o conte. Valor está Akita com o ponto valores selecionei agora ele pede para selecionar o que eu quero né no caso aqui eu tenho né uma tabela com apenas cinco itens Tá mas.

    Hoje eu vou deixar selecionado por exemplo é bastante sítio né Por exemplo vou deixar até o item sem deixar até oitenta e você pode deixar até o 500 até o 1000 o quanto você quiser certo posso.

    Travar agora né dei umas quatro fechei aqui meu parênteses e agora; ele pede a minha largura a minha largura nesse caso vai ser um tá digitei um fechei o parênteses né e deu entra aqui apareceu.

    Nessa expressão aqui de valor Mas fique tranquilo nós vamos simplesmente copiar essa forma aqui tá eu copiei posso dar um esc agora eu clico nessa minha sala nesse meu tem um.

    Vem aqui na minha validação de dados tá seleciona lista tal que nós temos feito no exemplo um agora eu posso colar essa minha forma e dar um ok está você vai ver que agora já apareceu a validação de.

    Dados então apareceu aqui né do item 1 até o item 5 que é mais interessante é por que que eu usei essa forma vim aqui está aparecendo aqui né deslocamento com o cont valores que quando eu colocar.

    Aqui meu 86 por exemplo coloquei aqui meu tem seis essa minha validação de dados já apareceu meu e tem seis tá isso que é realmente interessante né que poderia poderá ter um outro It uma outra.

    Unidade em um outro valor unitário Mas o mais importante é aparece aqui nessa minha lista então se eu colocar por exemplo aqui né É Um item 76 88 e 89 meu e tem 10 agora eu tenho dez itens aqui.

    Nessa minha validação de dados acontece a mesma coisa nessa minha lista ela já é um pryor do item 5 até hoje tem 10 e agora já até parecer esse meu valor aqui nesse meu item 7.

    E eu tenho essa minha referência 7 tá então poderia ter né até 850 até o item sem nesse caso entrei aqui na minha validação de dados se você tivesse mais né que sem itens aquela hora do conto de.

    Valores nós utilizamos a função cont valores você inveja de mim até o item sem você até oito ambientes até o item mil né você fazer essa em criação né se eu vim aqui a validação de dados está.

    Marcando aqui está na célula três não tem as cédulas em você poderia simplesmente ampliar isso certo e para esses mesmos itens abaixos aí você que eu posso apagar vou apagar esse aqui e.

    Parece a minha esses modelinhos abaixo eu posso simplesmente clicar aqui e por exemplo arrastar para baixo já vai aparecer essa minha parte da validação tá aqui eu tenho por exemplo tem dois é.

    83 84 né e assim por diante a última coisa para fechar o vídeo Vocês estão vendo aqui nessa nessa minha página tem essa minha coluna né dos produtos das unidades e dos valores aqui já apareceu.

    Direto é o meu que eu coloquei então coloquei simplesmente eu vi tem já apareceu aqui que é o relógio aí tem um relógio uma é unitário e valor unitário 120 isso.

    Porque se você vê a Quina eu utilizei o comando a função para que vem então vou estar deixando aqui um vídeo não é que vai está aparecendo agora para você que eu faço também mostro nessa função para.

    Que ver para pegar se você quiser conferir vai lá e assiste também espero que esse vídeo de hoje tenha te ajudado muito obrigado pelo seu tempo se você quiser também aprender né um conteúdo.

    Completo de que céu se aprofundar mais né ver mais funções planilhas gráficos profissionais por estar deixando o link aqui na descrição até mais .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5mYlqalWnLc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem