Gráfico de Cascata no Excel (Com 3 situações diferentes)

Gráfico de Cascata no Excel (Com 3 situações diferentes) Olá aqui é o Victor dietz parte cursos e nesse vídeo eu vou te ensinar como você pode criar um gráfico de cascata no Excel que em diversas situações é um tipo de gráfico que pode ser muito bem.

Gráfico de Cascata no Excel (Com 3 situações diferentes)

Utilizado e muito bem aproveitado em diferentes situações no decorrer desse vídeo no decorrer dessa aula eu separei aqui três Abas três diferentes planilhas para a gente colocar uma das situações.

Criar um gráfico de cascata a partir das suas vendas mês a mês segundo exemplo criar um gráfico de cascata a partir do seu estoque Também mês a mês colocando o seu saldo né de entrada de saída no.

Terceiro exemplo é um gráfico de cascata a partir de um fluxo de caixa por exemplo de um mês que você pode replicar nos diversos meses então saiu Inicial todas as entradas e todas as saídas.

Então peguei três situações bem interessantes e bem comum no dia a dia que tem certeza que você vai poder aproveitar vem comigo já estamos aqui então na tela do Excel.

Neste arquivo que eu deixei preparado com essas três Abas aqui de vendas de estoque também é de fluxo de caixa e vou estar deixando o link deste arquivo aqui na descrição da aula para você poder.

Baixar e claro fazer junto comigo também poder praticar no seu Excel só uma recomendação algumas versões do Excel se eu não me engano né é a partir da versão 2016 para frente então 16 19 todas as.

Versões você consegue utilizar o gráfico de cascata se você tiver alguma outra versão um pouco mais antiga talvez até 2013 2010 2007 Pode ser que você não consiga essa opção aqui do inserir e.

Pegar o gráfico de cascata porque você vai ter que ver no seu que serve testar vê se essa se essa opção de gráfico ele está disponível para você Mas vamos começar aqui né Então essa.

Nossa aula com o nosso primeiro exemplo que é um exemplo de vendas vamos supor que você faz vendas né Qualquer produto ou assinatura e Aqui nós temos mês a mês então no mês de janeiro vamos supor que.

Você iniciou aí com 500 assinaturas você teve 200 novos clientes e você perdeu 50 clientes e aí no mês de fevereiro é claro que você partiu com 500 mais 200 menos 50 exatamente a fórmula que está.

Aqui ó mais 50 né e aqui eu fiz a soma desses valores Então seria igual né se você fosse partir do zero cliquei na B2 mas daí o comando de soma Dei dois cliques selecionei aqui ó novos clientes.

Veja Também:

    E clientes perdidos fechei meu parente e - Curso Excel

    Apertei o enter só para você entender como funciona aqui o cálculo dessa planilha feito isso os demais a mesma coisa que no mês de março é esse valor.

    Mas a soma desses dois valores e assim por diante até fechar o mês de junho então a gente pode pegar o semestre né Janeiro temos um semestre aqui no no final vai ter um saldo final então este.

    É um exemplo muito comum para você Criar o seu gráfico de cascata em janeiro nós temos aí 500 assinantes né alguns meses ganhamos clientes outros meses perdemos novos clientes e aí chegou lá no final.

    Né que seria o mês de Julho também né com 1225 então Vemos as cerca de 725 clientes neste semestre Como É Que Nós criamos provavelmente agora o.

    Gráfico de cascata que é o que interessa eu vou selecionar tudo isso aqui ó selecionei toda essa minha planilha poderia também clicar aqui apertar o ctrl+t já faz toda a seleção venho aqui.

    Em inserir na parte gráficos tem esta opção aqui quando eu clico eu tenho o primeiro aqui ó gráfico de cascata quando eu clico esse gráfico aqui já aparece que eu vou fazer vou só fazer um.

    Posicionamento mais ou menos aqui ó vou dar uma ampliada neste meu gráfico deixar um alinhamento mais ou menos com a minha planilha mais ou menos até aqui acho que já ficou interessante ó posso.

    Dar um clique aqui fora olha só o que a gente tem no nosso gráfico temos aqui ó Janeiro novos clientes perdidos todo esse nosso eixo horizontal e o nosso eixo ve legal aqui com as assinaturas.

    Mas neste nosso gráfico de cascata que nós queremos que o final ele fique condizente aqui né com com o número aqui das assinaturas é de 1225 que não é o caso né tá uma coisa um pouco estranha.

    Curso Excel - Então o que nós vamos fazer aqui vamos

    Pegar todos esses meses essas parciais né Janeiro que é o 500 fevereiro que é o 650 todos os valores dos meses e definir como totais aqui em nosso gráfico.

    Inclusive o final que é o 1225 como você vai fazer isso eu vou clicar aqui ó uma vez com o botão esquerdo duas vezes vou selecionar apenas essa barra e aí eu clico com o botão direito definir Total.

    Ó o botão esquerdo aqui no 650 que é do fevereiro botão direito definir Total Clica com o botão esquerdo botão direito definir Total botão esquerdo botão direito definido Total botão esquerdo.

    Botão direito definir Total botão esquerdo botão direito definido total e aqui no final o botão esquerdo botão direito definir Total posso dar um clique fora olha só como ficou uma coisa.

    Mais condizente mais organizada todos os totais já ficaram aqui na coloração e Aqui nós temos todas essas variações de assinaturas que tiveram no caso mês a mês e agora seria mais uma questão.

    Provavelmente de mexer no design aqui no meu gráfico eu posso clicar no título vou alterar colocar por exemplo aqui né vendas por assinatura vou dar um clique fora você.

    Também tem opção de aplicar no seu gráfico aqui é um design do gráfico vão aparecer diversos outros designs que você pode modificar Mas uma coisa eu quero mostrar aqui de imediato é que.

    Você pode mudar as cores de acordo com as legendas por exemplo janeiro fevereiro não quero essa barra na cor cinza né os novos clientes eu não quero nessa cor azul os clientes perdidos eu.

    Não quero na cor laranja como é que você faz isso de maneira rápida é se as suas legendas não estiverem ativadas aqui ó ó que desativa que você deixa a legendado clica aqui no mais deixa a legenda.

    Ativada vou dar um clique aqui na legenda vou clicar aqui por exemplo em Aumento ó cliquei mais uma vez só em Aumento vem aqui na última guia de formatar e quem preenchimento da folha.

    Eu posso alterar por exemplo Vamos colocar um verde né novos clientes é uma coisa interessante coloquei em verde clico em diminuição formatar Posso alterar por exemplo para vermelho né que.

    É uma cliente perdido posso clicar aqui no total formatar preenchimento da forma quero colocar por exemplo um Cinza Mais Escuro né alguma coisa do tipo quase que um preto após o clicar dou um clique.

    Fora e dessa maneira você consegue fazer essa modificação colocar cor de acordo com a sua identidade visual que fique mais interessante aí para você conseguir trabalhar e deixar o seu gráfico ainda.

    Mais bonito depois foi isso eu posso clicar design do gráfico eu quero colocar um gráfico mais escuro eu quero colocar esse gráfico aqui não sei se ficou tão interessante aí é com você.

    Você pode mexer da maneira que quiser e vamos partir aqui para nosso segundo Exemplo né de planilha que é falando propriamente de estoque mas se você está gostando desse vídeo Você já conseguiu.

    Criar Esse é o primeiro gráfico de cascata eu peço que você deixa curtir e se inscreva aqui no canal que tem muito conteúdo bom combinado e também não deixe de conferir o nosso site aqui com.

    Todos os nossos cursos de treinamentos para você se aperfeiçoa mais ainda principalmente no Excel que é um programa tão utilizado vamos lá depois que você já fez a.

    Primeira vez o gráfico de cascata os demais ficam fáceis como é que é esse o nosso segundo exemplo aqui nós temos a coluna de data é com onde a entrada e saída vamos supor que você começou o seu.

    Ano aí Janeiro com estoque de mil e aí né você teve algumas entradas e algumas saídas em determinadas datas né fevereiro você tava aí com 1070 teve entrada de saídas Março tava com 1440.

    Teve entradas e saídas e depois ficou com esse final aqui de 1460 aqui é a mesma coisa lá na primeira planilha né é igual é isso aqui é um igual seria os meus mas vou usar a função de soma né.

    Vou dar dois cliques a soma de todos esses caras aqui né B3 B4 B5 fecha parentes e aperto entra fizemos isso também aqui na parte do mês de março e aqui no caso no final feito isso vamos.

    Selecionar toda essa nossa planilha e inserir vir aqui em gráfico de cascata pega essa primeira opção vou clicar com o botão esquerdo vou só posicionar posso até deixar maior se.

    Quiser vou deixar nesse alinhamento da planilha acho que já ficou já ficou uma coisa interessante ó já temos também este nosso gráfico de cascata que que nós vamos melhorar aqui que nós fizemos.

    Também no exemplo anterior vou clicar aqui alguma vez duas vezes com motor esquerdo botão direito definir como total então aqui ó janeiro fevereiro março e final a gente faz isso né ó.

    Cliquei uma vez duas vezes botão direito definido como total botão direito definir como total botão direito definir como total quando a gente dá um clique fora agora a gente vê né que lá no.

    Começo de Janeiro nós estamos com um estoque né Posso até já mudar o título do gráfico aqui ó vai ser o nosso estoque né o controle de estoque né o controle de estoque vai ficar ainda mais.

    Interessante vou dar um clique fora lá em janeiro tinha uns mil e no final aqui né ao final do mês de março né Março ou no começo de abril como você prefere falar vamos com estoque aí de 1.470 você.

    Consegue ver todas as entradas aqui e todas as saídas que você teve Neste período e só para reforçar é claro que você pode clicar no seu gráfico ó vir aqui em design do gráfico ó só de passar.

    O mouse você clica Você escolhe um outro design coloca as coisas que você achar mais interessante porque eu quero reforçar e passar de novo quando você clica aqui na sua legenda ó cliquei na.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=P7VEKhWFiIo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem