Funções básicas para Excel

Funções básicas para Excel E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui eu quero mostrar Quais são as funções básicas mais utilizadas no Excel e só que elas funções se você está começando a mexer nesse programa está começando.

Funções básicas para Excel

Mexendo que estar você precisa saber eu preciso conhecer né japonês especializar um pouco mais de dominar esse programa então eu poder rapidamente aqui comigo né o vídeo rápido que você vai ver soma.

Subtração divisão multiplicação como tirar média entre outras funções Então bora pro vídeo e nós estamos aqui com Excel aberto né então já deixei todas as funções que nós.

Vamos fazer tá desde soma né até aqui as funções de hoje dia da semana dia do mês é que nós temos uma coleta de dados tá são Dados aleatórios que eu separei aqui para gente poder utilizar nessa nossas.

Operações nessas nossas funções Tá ok sempre quando a gente for fazer uma função da que a gente vai começar pelo sinal de igual então vou clicar nessa minha célula né todas as células né Em.

Cada uma eu vou fazer aqui eu lá então somos vou fazer aqui subtração aqui e assim por diante Tá ok então vem aqui em cima igual nós vamos digitar a função soma tá digital função sobre o que que.

Eu posso fazer eu posso apertar o Tap né que já vai aparecer pelo selecionar os meus dados né eu posso dar um é vamos fazer de novo aqui função soma tá eu posso dar dois cliques aqui rapidamente.

Nessa função que já vai pegar para fazer também a função sono essa função me pede e não pede todos os meus valores que eu tenho só tem uma coleta de dados eu vou clicar no meu primeiro.

Ah tá o meu mouse e vou fazer toda essa seleção é para ter que foi que saiu já está me mostrando é que vai dar célula e um até h16 aqui eu tenho a minha um né que é o meu 20 e aqui a minha h16 né.

Seria essa linha branca para fechar aqui essa nossa coleta de dados Tá ok terminei a forma funciona posso fechar o parentes e dá um entre então a soma de todos esses valores né é 3086 Vamos.

Partir para a função subtração lá então começou a rodar um igual né porque a subtração de dois valores por exemplo que eu vou pegar a célula é e três né o digital menos por exemplo aqui a F4 Tá.

Ok então seria 518 - 280 né digitei aqui posso dar um entra já vai fazer essa subtração tá vamos fazer aqui também a nossa divisão então mesma coisa vou dar uma igual ou fazer agora 518 né dividido.

Veja Também:

    Vou colocar essa barra aqui né - Curso Excel

    A divisão por exemplo por né 280 tá vou dar um jeito vai dar um número quebrado aqui 1.90 né E temos também a nossa multiplicação o clica aqui vou dar um.

    Igual por exemplo né aqui cinco vou digitar que o asterisco né é o vezes por exemplo 5 x 20 vou dar um entre vai dar sem né ela possa melhorar esse aqui eu posso ficar nessa células clicar aqui em.

    Centralizar o mês centralizar né para ficar Centralizado aqui eu montei um número quebrado Posso alterar as casas decimais a diminuir ou aumentar por exemplo Deixar duas casas decimais ficou.

    Legal 1.85 já chegaram a proximidade de um pouco melhor vamos ter aqui embaixo também é três formas três funções é muito utilizadas que a média o máximo e o mínimo então vamos aqui para média.

    Igual eu vou digitar médio não se esqueça do assento para aparecer né já está aqui ó grifado em azul média eu posso apertar a tecla Tab já vai abrir agora vou selecionar toda essa minha.

    Coleta de dados novamente como Fizemos lá na a soma tá posso fechar o meu parente e dar um enter então a média de todos esses valores né é 114,30 e 96 e todos.

    Esse número não posso arredondar aqui nós vamos diminuir deixar por exemplo aqui na sem nenhuma casa decimal alguma coisa que um pouco mais bonita 114 Tá ok vamos agora para a função função máximo.

    Tava dar um igual aqui eu vou ter máximo Tá dei um tabi entrei aqui na minha função vou selecionar todos esses meus valores fecha o parentes e do entre Então qual que é o meu valor máximo.

    Dentre todos esses valores aqui dos meus dados é o 1518 tá então ele simplesmente pegou Qual que é o maior número certo e o mínimo vai ser a mesma coisa mínimo Não esqueça de colocar o acento não não.

    Curso Excel - Vai aparecer tanto na média contra o

    Máximo quanto no mínimo coloque o acento vai aparecer aqui vou dar um tabi selecione todos esses valores fechei meu parênteses bem então é o menor valor.

    Dentre todos esses 15 ok mostra executar aqui algumas funções que fazem Contagem está contar os números contar valores contar vazio e contar com alguma condição que é o.

    Famoso conte se tá aqui vou dar um igual Então vai ser conte números né ponte ou turma repare que a função já tá igualzinho aqui né então continuum vou dar um tabi Vou selecionar todo meu.

    Intervalo de dados ou fechar o meu parente e vou dar uma então o que que você quiser o Face ele contou aqui todas essas células que contém números tá tudo que tem número ele vai contar né e agora.

    Ficou muito valores igual conte. Aqui conte. Valores de um tabi vou selecionar todos os meus dados vou fechar o meu parente e vou dar uma então ele fez a contagem é de todas as células que.

    Contém alguma coisa como tem algum valor Tá ok aqui vamos fazer o oposto né que é o contrário vazio então igual como tá já apareceu aqui a contar. Vazio posso dar um tabi vou selecionar todas as minhas.

    Células o fecho parentes e de um jeito então tipo aqui como treinar de todo esses dados contém 37 células e não tem nada então faz isso né aqui vamos ter o conte.

    Se não é uma função muito utilizada Tá eu vou contar como alguma condição certo você mora esses problemas também bem fácil de executar vou dar um igual cont.se né até aqui acontecer de um tabi.

    Vou selecionar todo o meu intervalo Tá ok ó meu intervalo Vai ser todo esses meus dados né Eu já está até gripado; agora vai para o meu critério Qual que é o critério que eu quero eu vou abrir vou.

    Abrir "né vai ser valores por exemplo é maiores que 50 tá então maior que 50 vou fechar minha" vou fechar o meu parentes e vou dar um entra então aqui né contém 14 números que são maiores maiores que.

    50 a gente pode até conferir Né aff um dois três quatro cinco seis sete oito nove dez onze doze treze quatorze tá então você pode até conferir para ver que vai estar certinho tem 14 anos que.

    São maiores que 50 e para fechar esse nosso vídeo aqui fechar essa nossa aula vamos executar algumas funções que são relacionadas a data está data de hoje ou agora essa importante tá então aqui vou.

    Dar um igual hoje né; essa função não preciso digitar absolutamente nada eu só vou fechar o meu parente e dá uma lenta o Excel já vai me mostrar né Qual que é o dia de hoje tá vamos agora então igual.

    Então agora dei um Tab para entrar na função também não preciso digitar nada vou fechar o meu parênteses vou dar um entra Tá ok aqui vai ter vai vai mostrar exatamente o dia e a hora tá se é só.

    Quando eu tiver muito apertada por exemplo assim né Pode ser que apareça é essa hashtag né você teria aqui aumentar aqui a largura da sua coluna tá ou clicando aqui arrastão na pós.

    Em qualquer largura da minha coluna eu posso clicar com o botão direito largura da coluna que está 18. 45 eu posso colocar por exemplo 20 e dá um ok aqui eu já faço esse acerto tá eu também.

    Posso clicar centralizar como dia viu sozinho Ok e agora essas três funções né dia da semana de abrejado e dia do mês nós vamos usar é a função texto Então vou dar uma igual um são texto né vou.

    Dar um tabi entrei na função qualquer o valor que eu votei nesse texto vai ser a data de hoje tá ok; E qual vai ser o formato deste meu texto aqui no caso do dia da semana que eu vou digitar com.

    Formato de quatro tá Eu vou Abrir parênteses um dois três quatro né digitei o de quatro vezes desculpa aqui ó "né digitei o de quatro vezes fechei" e agora sim eu fecho meus parentes e.

    Posso dar um Então já mostrou aqui o meu dia da semana segunda-feira tá aqui vai ser a mesma coisa no dia brejar nós vamos dar um igual texto bem hum tá a função O valor vai ser o dia de hoje.

    Também; vou abrir as fazer aqui a formatação mundo três desses tá fechei "fechei parentes bem uma então de abreviado aqui ó e a mostra que é o Segue né segunda-feira e para fechar.

    Aqui o nosso dia do mês vou dar uma igual texto né dei um tapa para entrar na função O valor vai ser a célula B12 novamente né a data de hoje; e qualquer minha formatação "aqui vão ser só dois.

    Desses formatação de dois Faz churrasco fecho o parêntese e do aumento Então hoje é dia 22 Olha como bacana né Essas funções de datas certo aqui é uma base muito boa que estrada para você que está.

    Começando você já já conheceu alguma das funções mas eu quero te fazer um convite né se você quiser ir mais além desse sofre né se capacitar mais o final link que fosse tá deixando aqui na descrição.

    Eu tenho um curso completo de Excel tá que nós vamos finalmente desde o básico desde quem está começando a parte mais avançada nas de criação e edição de planilhas criação e edição de.

    10 para validação de dados proteção de proteção de arquivos menos inteligentes é um curso bem completo conta também com certificado de qualificação quando você terminar tá então o link está na.

    Descrição muito obrigado pelo seu tempo por ter é separar um pouquinho do seu tempo para me assistindo esse vídeo Espero que tenha te ajudado né deixa o like aqui se te ajudou até o próximo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XLD7-kEkzNU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem