8 Teclas de Atalho para Excel

8 Teclas de Atalho para Excel E fala pessoal tudo bem Aqui é o Victor daí Expert curioso nesse vídeo eu quero mostrar oito teclas de atalho para você começar a usar a partir de hoje no Excel tenho certeza que com essas teclas de.

8 Teclas de Atalho para Excel

Atalho você vai conseguir ganhar tempo no Excel né ganha produtividade embora menos tempo aí para poder é fazer as suas tarefas e todo o trabalho que você precisa fazer Então vem comigo para o.

Vídeo e vamos aqui então na tela do Excel Estou com um arquivo bem simples aqui tem aqui é uma planilha tá sem nenhum.

Tipo de formatação só para a gente usar como exemplo vamos aqui a nossa primeira tecla de atalho que na verdade já são meio que duas que é o famoso control c control V que é o copiar e colar o.

Contra o mais você é o copiar e O contro + o ver é o colar por e vamos ficar nesta célula aqui ó se três eu vou apertar o control c ou feijão copiar repare que a célula vai ficar toda é.

Digamos que um pontilhado assim se mexendo significa que essa minha célula C3 ela está copiada seu clicar aqui em outro ponto por exemplo aqui em cima nascer um e apertar agora o contra o ver.

Né que ao colar Olha lá ela já vai aparecer exatamente o gaúcho João peguei isso aqui copiei e colei exatamente igual aqui tá eu quiser de fazer posso até ficar aqui no desfazer né para.

Voltar aqui o que eu tenho também consigo clicar com o botão direito né em vez de usar a tecla e com o botão direito Aquino copiar clico na outra célula botão direito e aqui tem a parte.

De colar né O Colar especial ou simplesmente clica aqui em colar Tá funciona basicamente da mesma maneira o control c e control V é muito utilizado não só na kcel um diversas diversos.

Programas aí qualquer coisa que seja relacionado à informática tá vamos supor que eu quero a seleção aqui manualmente toda essa minha planilha vou apertar aqui um control V ela vai ficar toda em.

Pontilhado eu posso vir aqui em um outro lugar clicar e pressionar o control V né claro que eu teria que fazer ajustes aqui da largura da minha coluna né Por exemplo largura da minha coluna colocar.

Por exemplo uma largura de 20 né fazer todas essas alterações para adequar de fato Aqui Esta minha planilha tá aqui eu vou dar um control Z né não desfazer vou dar um dia de fazer mais uma vez é que.

Veja Também:

    Nós voltamos Posso apertar um acho que - Curso Excel

    Não estamos aqui para onde nós estamos aqui vamos aqui para nossa segunda a tecla de atalho o que é o tabi Quem sabe ele é muito utilizado Quando você vai.

    Digitar uma forma por exemplo ao clicar nesta célula que eu nas eu vou dar um igual pode estar por exemplo uma fórmula de soma né Vou escrever aqui ó essa nessa soma conforme você vai escrever.

    Nas suas letras vão aparecer nas opções que você tem aqui de de funções A então com a seta para baixo eu consigo andar né de fato aqui passar por todas essas funções quando você chegar de fato aqui.

    Na função que você quer por exemplo que eu quero usar o soma está aqui marcado em azul né ela fica em azul a função que está aí aqui eu aperto o tabi Otávio faz eu entrar nesta.

    Nesta função levamos aqui vou dar um esse aqui né só para sair vamos lá igualmente uns porque eu vou utilizar a função se não é muito utilizada a função se já apareceu aqui em azul né posso.

    Rolar para baixo ou deixar aqui no se estou com a linha azul aperta o tabi que aí já vai aparecer aqui os meus argumentos para eu poder preencher e colocar a minha função tá então também.

    Muito utilizados um pouco tempo vez de você ficar dando dois cliques naquela função você simplesmente vem e aperta Otávio tá que eu vou dar um esc e a nossa terceira tecla de atalho é o f11.

    Né se você reparar no seu teclado aqui na parte superior tem na pelo menos o meio que tem desde o F1 até o F2 são algumas teclas de atalho eu vou apertar aqui o f11 repara no que vai acontecer o.

    Excel aqui acabou de criar uma outra planilha nós estávamos aqui na planilha um e acabou de criar essa planilha nomeada como gráfico 1 que ele meio que abrir um gráfico para você poder fazer a.

    Curso Excel - Sua criação também é uma tecla de atalho

    Tá pode ser que você até se percam um pouco e depois você vai precisar fazer a seleção dos seus dados né mexendo design toda toda sua base de dados a formatação.

    Mas o mais importante é que ele cria uma planilha aqui com o nome de gráfico né 12 enfim como tivesse nomeação para você poder começar a trabalhar tá caso você queira excluir clique aqui com o botão.

    Direito e clique em excluir vai perguntar se você quer mesmo eu vou clicar em excluir tarde em volta para nossa planilha a principal certo temos também uma outra.

    Tecla de atalho que vai ser que a nossa tecla de atalho número 4 que é o f12 né fica exatamente ao lado do F 11 né claro que é para você salvar né claro que você pode vir aqui aplicar no disquete né.

    Usar por exemplo o control B você pode clicar aqui em arquivo vir aqui em salvar ou em salvar como mas você também pode clicar aqui ó f12 que vai aparecer exatamente a mesma coisa aqui para você.

    Poder salvar tá então como f12 já vai abrir exatamente essa janela aqui para você poder salvar o arquivo que você está trabalhando agora vamos entrar em algumas teclas de atalho que eu tenho.

    Certeza que vamos fazer Você vem a tempo que eu mesmo utilizo muito muito com muita frequência aqui né no nosso trabalho aqui na empresa que realmente são muito importante vamos supor que.

    Você esteja com um arquivo grande né uma planilha uma tabela grande você está né andando pelo seu arquivo urso por você o cara acabou eu vou clicar no C3 deixei clicado Vou conferir outros valores.

    Outras coisas aqui na minha é função se o backspace né que traduzido a minha barra de espaço do teclado que é que o meu botão bem Comprido barra de espaço quando eu clico eu quiser eu já volta.

    Exatamente aqui para célula que eu estava aplicado é só deixar clicado por vir para cá na e um aqui é bem em cima de mim aqui o nenhum ou navegar pela minha pode virar pelo menos saiu com.

    Aperta o barra de espaço volto exatamente para aí um tá então a barra de espaço é extremamente importante para quando você quiser voltar para onde você estava eu para que.

    Até sumiu né ela até zera que eu estava estava com o número né tava com o número ela até 0 a formatação aqui da minha célula certo vamos aqui para nossa sexta a tecla de atalho que essa senha muito.

    Importante que ela simplesmente seleciona toda a minha coluna né Nós estamos aqui com essa nossa planilha Não importa se você está com formatação ou está sem companhia está com uma.

    Formatação de tabela não importa se tiver assim vai e com as bordas né num formato que de uma planilha deu uma tabela então vou clicar aqui na minha ser três vou pressionar contra o shift.

    Seta para baixo tá o contra o chifre seta para baixo a tecla de atalho que vai fazer você selecionar toda esta coluna por exemplo clicar aqui me dá to control shift seta para baixo selecionei.

    Toda essa minha coluna vou clicar aqui por exemplo que em Brasil né contra o chip certo para baixo e adiciona tudo é que está para baixo aqui tá se você selecionar também ao contra os tipos de.

    Seta para cima ou para cima funciona da mesma maneira que o para baixo normalmente a gente trabalha de cima para baixo para poder utilizar essa seleção e temos também o contra o.

    Shift né que já vai entrar aqui a nossa sétima teclas de atalho contra o chip seta para a direita que neste caso vai selecionar toda a coluna aqui da minha família é posso clicar em qualquer linha.

    Ó outro chip tá pra direita vai selecionar a verdade toda a linha né vai pegar aqui a linha inteira ó linha cinco entra no caso vou clicar aqui na minha 10 contra o a direita você deixa eu ver.

    A minha linha 10 inteira tá tudo vai fazer você ganhar muito tempo e para fechar esse nosso biquíni Espero que esteja usando ajudando você se está ajudando já deixou curtir também se.

    Inscreve no canal aqui para ajudar a gente tá eu vou fechar aqui com chave de ouro que é muito utilizado o teu contra o shift barra de espaço né nosso 8º a tecla de atalho outro shift barra de.

    Espaço essa tecla de atalho faz a seleção aqui da minha planilha da minha tabela inteira se você precisa selecionar tudo rapidamente em vez de você vir né pode ter uma mapa linha.

    Muito grande é manualmente arrastando pega certo não pega foi uma linha mais momentos clica na sua primeira célula contra o shift barra de espaço já vai fazer a seleção inteira tenho certeza.

    Que isso aqui vai ajudar você combinar Espero que você tenha gostado desse vídeo Se você quiser se aprofundar ainda mais no Excel tem um convite para você nós aqui daqui parte cursos temos um.

    Curso completo que vai desde o básico até o avançado de Excel super em conta super acessível para você tem acesso vitalício ao em nossas aulas diversos conteúdos fórmulas funções criação de.

    Tabelas planilhas dashboard realmente um conteúdo aí é para quem quer colocar o Excel avançado aí no seu currículo vou deixar o nosso site aqui está na descrição muito obrigado pelo seu tempo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=CCiNOpBIwF4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem