Aulão de Funções no Excel 2024

Aulão de Funções no Excel 2024 Estamos começando o nosso aulão de funções no Excel se você não me conhece meu nome é Victor eu sou professor aqui da Expert curso e essa aula é uma videoaula completa onde nós vamos é utilizar as principais funções de Excel se você tem alguma dúvida sobre qualquer uma das funções que nós vamos falar aqui é você vai aprender propriamente a utilizar todas elas o que que é cada argumento para o que que você pode utilizar né ver as situações mais interessantes então fica comigo até o final do vídeo pratica comigo tá fica na.

Aulão de Funções no Excel 2024

Vídeoaula aqui até o final que eu tenho certeza que você vai aprender novas funções no Excel o Excel que é o programa mais importante mais utilizado no mercado de trabalho então aqui vai ser um grande conhecimento certo já deixa o curtir aqui para mais pessoas também receberem esse vídeo n e poderem estudar um pouco mais de Excel e se inscreva aqui em nosso canal se inscreva aqui na Expert curs que toda semana nós temos muito conteúdo gratuito por aqui vamos lá pro vídeo Nós já estamos aqui então na tela do.

Excel e vamos começar essa nossa aula que é uma aula totalmente prática então nós temos aqui 25 funções que nós vamos fazer uma a uma entre elas você pode ver aqui que nós temos ó funções de datas né hoje agora vamos ver a função texto Tem uma função de dia né função de procurar funç de Contagem né contar valores contar número função maior menor funções para tirar média né ó média média si função si e ou funções de soma ó soma soma C somar produto até a parte aqui do.

Proc v e do proc x todas essas funções que a gente vai fazer são funções do dia a dia ou seja são funções importantes você que usa o Excel você que vai utilizar o Excel na sua empresa né Eh nos seus estudos certamente você vai se deparar com essas funções ou vai precisar dessas funções para resolver algum tipo de problema vamos lá então ó este arquivo que que eu tô aqui mais importante como é uma aula prática é legal você baixar o arquivo que vai estar aqui na descrição do vídeo Então eu vou deixar um link você vai poder.

Baixar esse material por aqui nós temos o nome de todas as funções tá na nossa coluna A nessas células aqui ó célula A1 A2 e assim por diante e na coluna B B1 B2 B3 e assim por diante a gente vai Executar a as funções Então nós vamos resolver colocar em prática tá então o link está aqui na descrição você pode baixar esses dados que nós temos aqui ó da coluna D até a coluna K são apenas informações que eu deixei pra gente utilizar os dados como exemplo né utilizar nos argumentos clicar colocar.

Várias situações de todas as nossas funções perfeito o link então está aqui você pode baixar vamos começar aqui então com a função hoje eu vou clicar na célula B1 sempre quando a gente vai chamar uma função no Excel a gente digita o sinal de igual Ok estou falando pro Excel que agora eu vou digitar uma função eu vou digitar aqui ó função hoje ó função hoje sempre quando aparece a função aparece o nome da função quando eu pauso o mouse aqui aparece ao lado o que que a função faz por exemplo essa função ela retorna a data de hoje formatada como uma data e aí para eu de.

Fato entrar na função eu posso dar dois cliques com o botão esquerdo do mouse ou apertar o tab ó ou eu posso dar dois cliques perfeito entrei na função ou eu posso aper Opa igual hoje a quando eu tô com a função aqui em azul eu aperto o tab Eu também entro na função tá a função hoje não me pede nenhum argumento eu só vou fechar o parênteses nem precisaria mas vou fechar e vou apertar o enter então a função está pegando no caso a data de hoje certo vamos para a nossa próxima função que é a função.

Agora mesma coisa eu vou dar um igual vou digitar a função Agora ela já apareceu aqui eu vou dar dois cliques com o botão esquerdo do mouse tá durante toda a sequência da aula vou estar sempre dando esse duplo clique para ficar bem claro aqui você também conseguir praticar junto comigo tá então duplo clique entrei na função essa função também não me pede nada eu posso só fechar o meu parêntese e apertar o enter que que essa função me mostra a data de hoje e também o horário mais interessante sempre quando eu apertar o F9 no meu teclado a F9 o Excel é.

Atualizado Então esta célula também é atualizada porque Claro aqui é na minha hora pode mudar a hora pode mudar o minuto e assim por diante tá depois que você vai quando apertar o F9 vai estar mudando a aqui em que estamos perfeito nossa próxima função é a função texto que nós vamos utilizar essa função também para mostrar datas e dias aqui pra gente então vou dar um igual função texto repare tem várias outras funções que tem texto no nome também então aqui não apareceu só a função texto tá apareceram outras funções por isso é.

Aquilo que eu falei quando eu dou duplo clique que eu entro na função ó se eu vier com a setinha para baixo aqui no meu teclado sempre me mostra em azul a função que eu quero selecionar ou quando eu dou um clique só com o botão esquerdo ó quando eu dou um clique só eu vou pra função quando eu dou dois cliques ó então eu quero a função texto Dei dois cliques Agora sim eu entrei na função e essa função me pede dois argumentos Primeiro ela me pede no caso valor vamos clicar agora na B1 aqui na na na na na função hoje que nós usamos então eu vou clicar aqui ponto e vírgula e qual que é.

O formato de texto aqui eu vou mostrar três formatações Então nós vamos digitar um texto quando a gente vai digitar um texto no Excel a gente abre a ASP então ó abre aspas eu vou apertar d quatro vezes ó 1 2 3 at em minúsculo aqui ó 1 2 3 4 fechei aspas fechei o parênteses e apertei o enter olha só o que me mostrou aqui o dia da semana tá o que que muda nessa função só essa configuração aqui Víctor o que que é isso porque eu aperto D porque eu aperto quatro vezes três vezes isso aqui é formatação do Excel a.

Gente não briga a gente não tenta entender Por que é quatro porque que é três a gente só entende e aplica tá Exatamente isso a gente melhor falando a gente aprende o que que é e a gente aplica tá quando eu clico na minha célula eu tenho aqui também a minha barra de fórmulas então se eu clicar nela ó eu quero agora só três desses eu dou um delete e aperto enter agora mostrou o dia da semana abreviado ou quando eu tô na célula eu posso apertar o F2 ó apertei o F2 vai voltar exatamente paraesse pressa pros meus.

    Argumentos da função tá ó vou apagar mais um d e vou apertar o enter e agora me mostrou o dia tá propriamente o dia - Curso Excel

    Do mês que a gente tem então então tem várias formatações pra gente utilizar aqui na função texto Legal vamos fazer agora a próxima função função dia trabalho vamos lá então vou dar um igual a função dia trabalho repare apareceram várias outras ó essa aqui já me fala ela retorna o número da data antes ou depois de um número especificado de dias úteis então que vctor o que que essa função faz não entendi basicamente você vai ter.

    Uma data ó peguei uma data aleatória aqui ó dia 1/12 de2022 primeiro de dezembro e aí eu vou colocar vamos lá vou dar dois cliques na função entrei nela o que que ela me pede ela me pede a data Inicial Então qual que é a data Inicial Eu vou clicar n nessa nessa data que eu deixei tá por isso que esse arquivo aqui que eu deixei do Excel da aula já tem algum alguns dados auxiliares pra gente estar usando e não perder tempo então vou clicar nela ponto e vírgula segundo argumento ó já tá até em me pede os dias então vamos supor eu vou iniciar.

    Um trabalho alguma coisa ou vai ter um evento daqui a né tantos dias daqui a quantos dias que eu vou finalizar por exemplo V fazer um trabalho vamos supor que a gente tá pegando um trabalho ó a gente vai começar dia 1 de dezembro e nós vamos a gente quer trabalhar aí 60 dias vamos vamos usar como exemplo 60 dias então eu vou digitar aqui ó 60 eu vou digitar 60 ainda tem um terceiro argumento aqui repare que ele está entre entre conches quando quando tem um argumento entre conches é que ele não é obrigatório na função Então como não é obrigatório eu não vou colocar porque.

    Seriam os feriados você sabe quais são os dias certinhos de de feriado se você não colocar nada o Excel vai vai interpretar o que que ele acha que é feriado tá a maioria das vezes funciona então a gente fecha o parênteses e aperta o enter ó repare meu Deus Vitor apareceu o número 45345 que isso né não tá uma data essa função aqui ela retorna uma data então vou clicar nessa célula venho aqui ó na guia de página inicial venho aqui em número e vou alterar de geral para por exemplo aqui ó data abreviada Então vai.

    Me mostrar ó dia 23/2 de 2020 24 que que que essa função me deu eu vou começar a trabalhar nessa data depois de 60 dias vai ser exatamente esse dia o dia que eu vou terminar provavelmente esse meu serviço essa minha tarefa tá então apenas com a data Inicial e com os dias corridos não entra aí final de semana e feriados me mostra exatamente a data que eu vou ter tá muito muito interessante legal Aqui nós temos agora a função procurar ó vou.

    Dar um igual função procurar já apareceu Dei dois cliques aqui vai me pedir Qual que é o texto procurado Então vamos supor que eu tenho isso aqui ó essa essa situação aqui ó eu tenho eu tenho a frase Vamos estudar Excel e eu deixei a a palavra aqui Excel Então qual que é o texto procurado neste nosso exemplo didático é o Excel ponto e vírgula segundo argumento no texto qual texto nesse texto aqui ó vamos estudar Excel Ok meu terceiro argumento interessa.

    Fecho o parênteses e aperto enter então fala que Excel tá na posição quto 15ª por quê v1 ó a letra A2 M3 o4 5 e assim por diante Qual que é a posição que tá a letra e do Excel é a 15ª posição Tá talvez não seja tão interessante por que que eu vou querer saber talvez Qual a posição mas tem situações e situações que é legal mais importante precisa estar exatamente igual o texto para usar essa função aqui tá letra maiúscula minúscula exatamente igual Se você.

    Quiser eh localizar alguma uma coisa na tela do Excel você pode vir aqui em página inicial tem aqui na direita ó localizar e selecionar aqui tem o localizar que é uma outra coisa isso sim é algo muito eficiente ou você aperta o cont CRL F ó cont control F opa opa perdão aqui aqui não tá aparecendo mas aqui a gente vai mesmo no no no localizar tá aqui a gente consegue localizar algum terço então quero localizar aqui talvez a palavra bom a gente tem uma palavra bom ali ó perfeito ó localizar tudo vai mostrar.

    Onde tá essa minha palavra no caso neste meu arquivo tá certo aqui eu vou clicar em fechar Vamos então Seguindo aqui né já vimos 3 4 cinco funções vamos para a nossa próxima função função esquerda Então vou dar um igual vou chamar aqui a função esquerda né vou até um pouco mais rápido agora já deu já deu para entender como é que é Essa parte a gente digita o igual digita a função exatamente como tá aqui nessa nossa coluna A e dou dois cliques para entrar na função perfeito o.

    Curso Excel - Que que é função esquerda faz vamos supor que eu tenha aqui um número de celular 9 95 t t tã né E vamos supor que

    Eu quero e talvez separar alguma coisa do tipo tá ã então eu poderia simplesmente clicar nessa célula aqui ó ponto e vírgula número de caracteres que eu quero que mostre por exemplo oito fecho o parênteses e aperto o enter agora mostrou exatamente esses valores aqui da esquerda tá exatamente oito valores 1 2.

    3 4 5 6 7 o vou ver se pegou certinho exatamente ó tirou o zero tá então se eu mudar aqui ó para sete não vai aparecer o dois então eu pego alguma coisa que eu tenha e eu quero só os oito caracteres os sete caracteres Quantos caracteres eu quiser e na função direita é a mesma coisa nesse caso aqui né para um para um celular alguma coisa do tipo funciona até melhor ó vou dar um igual função direita Dei dois cliques vamos supor que eu quero tirar o nove aqui do começo então vou clicar no texto ponto e vírgula e eu vou digitar o oito Agora.

    Sim ó oito fecha o parênteses e aperto enter ó tirou o nove da frente então pode ser muito útil Às vezes você tá com DDD tá né com mais 55 aí do Brasil alguma coisa do tipo você tenta tirar essas informações e pegar Talvez o número alguma informação neste sentido tá pode ser uma coisa realmente bem interessante próxima função aqui a num carac né n número de caracteres né melhor falando um ponto Car Então vou dar um igual vou chamar essa função já.

    Aparece aqui ó em primeiro é importante colocar o acento tá quando você for colocar uma função que tem acento se você não colocar o acento a função não vai aparecer vou dar dois cliques fala para eu clicar em um texto em uma célula vou clicar por exemplo nesse número aqui que a gente tem e vou apertar o enter Quantos caracteres tem aqui nove caracteres tá exatamente nove caracteres pode ser uma coisa interessante tá aqui embaixo nós temos a função concat né tem a concat tem a concatenar são funções bem parecidas vou dar um igual concat ó já apareceu essa.

    Primeira aqui vou dar dois cliques ela me pede aqui os textos que eu tenho então eu posso ou selecionar de uma vez assim ó nesse sentido ou eu posso dar um igual contact concat perfeito ou eu posso Clicar no primeiro ó ponto e vírgula clicar no segundo ponto e vírgula clicar no terceiro e apertar o enter tanto faz nesse momento você já reparou o que a função faz por exemplo vamos supor que eu tenha um nome completo o nome da pessoa é Victor José Souza está em.

    Células diferentes com essa função eu consigo juntar se eu quiser Ah mas pô tá faltando espaço né não é tudo junto vem aqui ó no José clica aqui e dá um espaço vem no Souza clica aqui dá um espaço aperta o enter você vai ter o nome completo espaçado tá você consegue juntar diferentes células em uma só e aí você pode né ajustar algumas coisinhas aí para funcionar perfeitamente função Muito legal essa aqui que você pode pode aplicar no seu dia a dia e nós vamos.

    Seguir agora para funções de Contagem nós temos aqui ó conte valores Então vou dar um igual conte pon valores ó já apareceu aqui então calculo o número de células e que não estão vazias então eu vou dar dois cliques vou selecionar tudo isso aqui ó esse meu intervalo que a gente vai usar como exemplo e vou apertar o enter então aqui tá falando que nós temos 15 valores ó 1 2 3 4 5 com c com c temos 15 células aqui tá Então ela conta tudo eu posso ter número eu posso ter texto ela vai me dar esse número aqui diferente dessa próxima.

    Função aqui que é a conte que ela conta apenas números então aqui ó vou dar um igual conte ponto ó já apareceu na primeira opção aqui ó conte ponn também com acento e muito importante vou dar dois cliques vou selecionar eu cliquei com o botão esquerdo arrastei arrastei arrastei Soltei o botão esquerdo selecionei todo ess meu intervalo fechei o parênteses e apertei o o enter Então ela me fala que eu tenho oito números ó 1 2 3 4 5 6 7 8 as outras células são.

    Textos Então ela conta apenas números tá legal vamos ter aqui ainda ó conte si então eu vou contar se acontecer alguma coisa nessa função aqui o Excel já entende que vai contar os números tá vai fazer a contagem se acontecer alguma coisa então vou dar um igual ó função conte si Dei dois cliques Qual que é o meu intervalo vou selecionar tudo isso aqui ponto e vírgula Qual que é o meu critério vamos supor que eu quero fazer a contagem apenas dos valores maiores.

    Que 50 Talvez né então como é que eu vou falar isso aqui pro Excel vou abrir aspas maior que 50 fecho aspas e fecho o parênteses e aperto enter então desses números aqui quais são vamos ver se funciona sem a aspas tá Vitor Mas por que com aspas sem aspas quando você não coloca as aspas dá esse erro então quando a gente vai colocar essa situação eu tenho que colocar as aspas pro Excel não me D erro de função tá Vitor por e tal Porque é uma condição que eu estou colocando Ok então Quais são os valores.

    Maiores que 50 a gente tem o 90 ó o primeiro valor tem o 58 e tem o 65 então ele contou essas células que no caso são três células perfeito temos aqui ainda a função maior eu vou dar um igual maior Dei dois cli me fala qual que é a matriz Então vou selecionar o mesmo intervalo que nós estamos usando ponto e vírgula me pede agora o valor k o que que é esse k é qual a posição que eu quero que apareça ó nós temos vários números e textos tá ele vai pegar o maior valor apenas os.

    Números ã Entre esses aqui qual que é o maior Qual que é a posição um o maior é o 90 então se eu digitar um e e fechar o parênteses apertar o enter ele vai me mostrar o 90 é a posição um se eu digitar dois Qual que é a segunda posição Qual que é o segundo maior valor é o 65 então tem essa variação você digita aqui qual que é a posição é um é do é TR e assim por diante isso aqui funciona exatamente também com a função menor a gente só vai repetir vou dar um igual ó função menor Dei dois cliques com botão esquerdo selecionei a minha.

    Matriz esse meu argumento Matriz que pede ponto e vírgula no meu teclado Qual que é o meu k a minha posição se eu digita um fechar o parênteses apertar o enter o meu menor valor no caso aqui é o 10 tá se mexer neste número um aqui vai mexer na posição também certo Vamos seguir então com a nossa aula já já chegamos aqui h mais da metade né já vimos 14 funções se você tá gostando da aula não se esqueça de deixar o curtir aqui no nosso vídeo tá para impulsionar o nosso vídeo a gente tá entregando conteúdo gratuito toda semana e não se.

    Esqueça também ó vem aqui aqui perto de cursos e faz a sua inscrição isso é muito importante para o nosso canal pra gente continuar todo este trabalho vai a lenda comenta aqui ó comenta se você tá gostando da aula se tá praticando junto comigo o que que você tá achando das funções deixa um comentário aqui pra gente também que a gente responde todo mundo tá legal Vamos seguir então temos agora a função média e a função média si função média é bem tranquilo ele vai tirar a média de determinado intervalo vou dar um igual vou chamar aqui ó função média lembrando coloquei o acento isso é muito muito importante vou dar.

    Dois cliques Qual que é o meu intervalo a gente pode pegar este mesmo intervalo aqui ó esse mesmo intervalo apertei o enter então quanto que é a média dos valores que eu tenho aqui é 40 talvez o seu esteja aparecendo aqui exatamente assim ó mais ou menos alguma coisa assim com mais casas decimais pode acontecer se não tiver com nenhuma configuração aqui no Excel na guia de página inicial na parte de número tem aqui ó arredondar casas decimais e aqui ao lado também ó diminuir casas decimais no caso a gente quer diminuir Então vou cliar Du 3 4 até.

    Não ficar nenhuma casa decimal ficar um valor mais cravado aqui pra gente entender melhor tá e tem a função média si que eu vou tirar a média com alguma condição então eu vou dar um igual média si ó Dei dois cliques Qual que é o meu intervalo o mesmo intervalo que a gente tá seguindo na aula ponto e vírgula no caso Qual que é o critério vamos supor que eu quero tirar a média só dos valores ã talvez menores que 80 então vou abrir aspas valores menores que 80 coloquei.

    Uma condição aqui aleatória vou fechar aspas fechei o parênteses e apertei o enter ó deu 33 mais uma vez se se eu tiver assim clica aqui na setinha pra direita e tira as causas decimais deixa o número mais Redondo Por que essa média deu menor porque o 90 não entrou né como tirou o maior número abaixou a média do grupo deu aqui o 33 certo vamos ter agora essa função que é o aleatório enter ela é uma função muito show ó vou dar um igual aleatório entre apareceu aqui já dei.

    Dois cliques e ela basicamente me pede o valor inferior e valor superior vamos supor que eu quero que apareça aqui no Excel um valor entre 1 e 100 então o inferior é um ponto e vírgula o superior é 100 eu vou digitar 100 fecho o parênteses e aperto enter ó 75 se eu apertar o F9 ó como eu falei ó apertei o F9 o valor mudou por quê sempre vai est me mostrando um valor aqui aleatório entre um e 100 eu posso colocar aqui qualquer qualquer valor repare quando eu aperto o F9 ó essa função muda e a minha.

    Nossa função Agora lembra que eu falei lá no começo da aula essa nossa função aqui tá mudando a hora também bem bacana Vamos seguir então Aqui nós temos a função si essa aqui certamente e ela está entre a a mais as mais uma das mais importantes do Excel e mais comuns que nós utilizamos então Ó vou clicar aqui na estamos na b18 vou dar um igual função si já apareceu Dei dois cliques você vai falar propriamente um teste Lógico que que você queira que aconteça.

    Então eu já deixei até uma situação aqui ó já deixei uma situação aqui ó maior que 10 vamos supor né você tem alguns números qualquer coisa que você tenha uma avaliação notas Qualquer coisa se for maior que 10 é bom sen não é ruim então eu vou colocar aqui propriamente o meu teste lógico então determinado valor posso clicar até nesse valor aqui ó vou clicar na D9 tem que ser maior que 10 ó maior que 10 legal ponto e vírgula se for verdadeiro se o valor for verdadeiro.

    Que que eu quero que aconteça eu vou abrir aspas e vou digitar que é bom Opa que é bom fechei aspas ponto e vírgula se o valor for falso eu vou digitar que é ruim então abri aspas ruim fechei o parênteses e apertei o enter como o no o no maior que 10 não então o Excel me mostra aqui que é ruim tá legal se eu mudasse esse valor aqui iria aparecer uma condição Se eu mudar a condição Eu quero valor maior que.

    5 agora vai vai me falar que é um valor bom por 9 é maior que 5 vamos ver agora duas funções bem legais também que é a função e e a função ou e que normalmente elas são utilizadas junto com a função si que é o caso mais comum que acontece Então vamos trabalhar com esse caso que a gente tem então vamos lá é qual a situação que eu coloquei essa situação aqui que eu estou ã selecionando agora vamos supor que determinado aluno ã para ele passar tá para ele passar tenha que ter duas condições ele tem que ter a.

    Média acima de sete aqui ó a média dele tem que ser acima de sete e ele tem que ter permanecido pelo menos em 10 aulas Então a gente tem duas situações para ele passar ele tem que estar aprovado nas duas então nós vamos ter uma condição né se acontecer isso e isso né se a média dele for boa e ele estiver presente na aula quando nós temos essas duas situações que precisam ser concluídas a gente usa a função e vamos ver como é que funciona vou dar um igual ó chamei a função si Dei dois cliques.

    Antes de eu colocar o teste Lógico eu vou apertar o e ó apertei o e ó apareceu a função e vou dar dois cliques primeiro fala É lógico um então a gente precisa falar qual que é o teste lógico um neste caso Então vamos utilizar aqui esse Primeiro Aluno aqui o Victor vamos supor que sou eu aqui esse Primeiro Aluno como exemplo Então qual que é o teste Lógico o primeiro teste lógico a média ó vou clicar nessa célula tem que ser maior ou igual a sete né tirou sete vai passar também então maior ou igual a sete ponto e vírgula teste lógico dois essa parte.

    Aqui ó aulas tem que ser maior ou igual a 10 perfeito terminei a função e eu fecho o parênteses para cada função no Excel a gente tem que fechar um parêntese então agora o teste Lógico eu já preenchi são dois testes lógicos a média e a presença nas aulas ponto e vírgula se se isso aqui for verdadeiro ou seja as duas situações forem aprovadas eu vou colocar aqui por exemplo né abro abro aspas tô colocando um texto uma um um um valor aqui né Eh o.

    O valor ser verdadeiro vai ser aprovado fecho o aspas ponto e vírgula se for falso se uma das condições não tiverem êxito abro o aspas vai ser no caso reprovado fecho o aspas terminei a função si fecho o parênteses e aperto o enter então no caso aqui ó esse aluno ele seria aprovado porque ele cumpriu os dois requisitos Tá certo nós temos exatamente isso a função e vamos pegar o segundo exemplo aqui ó segunda aluna Alana ela teve a média maior igual a 7 teve perfeito mas ela só compareceu em.

    Nove aulas então uma das condições não foi aprovado Então ela aqui apareceria reprovado Vamos alterar ó vou vir aqui na barra de fórmulas onde tá ó J2 aqui ó a gente usou o J2 e o J3 o J2 e o K2 vai ser J3 e K3 a gente só vai mudar aqui na fórmula então vou clicar aqui ó vou alterar J2 para J3 e K2 para K3 apertei o enter agora a gente está falando dessa Luna aqui da Alana ela foi aprovada não porque em uma das condições ela foi reprovada poderia fazer qualquer outra situação e outros exemplos também tá já.

    Muda aqui diferente da função ou porque a função ou se uma das duas coisas tiver Ok a pessoa tá aprovada vamos fazer com essa própria aluna aqui com essa própria Alana então eu vou dar um igual vou chamar a função si a gente usa a função ou junto com a função Si também dei dois cliques teste lógico nós vamos ter dois testes lógicos também então eu vou chamar a função ou vou digitar ou Dei dois cliques teste lógico um a média né tem que ser maior ou igual a se a mesma.

    Coisa ponto e vírgula teste lógico do a presença nas aulas tem que ser maior ou igual a 10 fechei o parênteses a minha função ou tá feita ponto e vírgula se for verdadeiro a mesma coisa abro o aspas aprovado fecho o aspas ponto e vírgula se for falso abro aspas reprovado fecho aspas fecho o parênteses da função si e Posso apertar o enter ó repare que aqui na função a mesma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=acVfOmeVIbg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem