Aula 2 Minicurso Pacote Office - Criando Planilhas e Gráficos no Excel

Aula 2 Minicurso Pacote Office - Criando Planilhas e Gráficos no Excel Olá seja muito bem-vindo seja muito bem-vindo a mais uma aula do nosso minicurso de pacote Office nessa aula nós vamos entrar no Excel que ele é o programa mais utilizado aí é na criação.

Aula 2 Minicurso Pacote Office - Criando Planilhas e Gráficos no Excel

De planilhas na criação de gráficos funções e diversas outras funcionalidades nós podemos colocar aí o Excel como um dos requisitos mais importantes na hora de uma entrevista de.

Emprego de uma contratação na hora de uma promoção você consegue fazer diversas soluções com Excel Justamente por isso ele é tão importante tão cobrado em qualquer currículo em.

Qualquer empresa eu vou mostrar aqui algumas funcionalidades básicas todo layout Inicial e depois a gente já parte propriamente para a criação de uma.

Planilha bem tranquila na transformação de uma tabela e criar um gráfico a partir disso Essa vai ser a sequência da nossa aula talvez se você estiver aqui ó na parte de arquivo aqui vai mostrar bem.

Parecido com o Word que a gente viu todos os arquivos essa faixa da esquerda e aqui vários modelos você clicar ter mais modelos conforme você vai descendo né com a sua bolinha do mouse Tem várias.

Coisas o planejador de agenda propriamente faturas controlador de projetos tem algumas coisas bem interessantes Olha só folha de ponto que você pode explorar E caso você queira.

Você pode abrir também no seu Excel tem algumas categorias aqui que você pode filtrar eu vou clicar aqui nesta parte de voltar E você já deve ter reparado que a similaridade dele com Word é muito.

Parecido aqui na guia de página inicial Olha só como a gente tem toda parte da fonte que nós vimos bem parecido toda parte do alinhamento também bem parecido essa parte superior né Tanto do Word é.

Que serve o Power pode ficar quase igual toda essa parte de texto aqui temos a nossa barra de formas e o Excel ele se comporta por linhas e colunas então a cada clique que eu dou aqui isso aqui é.

Uma célula ó estou na célula A1 né linha 1 colou na área então nós temos várias linhas a linha dois linha três quatro cinco e assim por dia coisinhas vão descendo e nós temos a coluna a coluna B.

Coluna c e assim por diante as colunas vão vendo aqui da esquerda para a direita se eu clicar aqui aleatoriamente eu cliquei na célula C4 eu estou na coluna c e na linha 4 ela já mostra aqui.

    Ó no canto superior esquerdo Qual que é - Curso Excel

    A célula que eu estou se eu clicar com o botão esquerdo do mouse pressionado e arrastar eu consigo fazer uma seleção maior de células quando eu dou um clique.

    Fora eu perco essa seleção e fico por exemplo apenas em uma delas e todas essas linhas e colunas elas são ajustáveis então eu posso aplicar com botões esquerdo entre elas ó aumentar.

    Por exemplo a largura dessa coluna aumentar por exemplo a largura dessa diminuir a largura dessa aumentar a altura desta linha aumentar a altura da Linha que eu quiser tudo isso você.

    Consegue mudando né e aqui a gente vai vendo que fica um pouco diferente caso você não queira aplica com o botão direito você pode ver em excluir ó vou excluir essa aqui vou excluir essa aqui.

    Que eu modifiquei vou excluir esta aqui e você fica com uma coisa mais padrão nas linhas também eu vou excluir e vou excluir essa linha o próprio excel já se redimensiona partindo da coluna A e.

    Partindo da linha 1 para você ficar com uma coisa organizada e toda essa parte aqui de fonte como eu já mencionei É bem parecido com Word Quero mostrar aqui ó aqui temos umas Clara e centralizar que.

    É muito interessante vamos supor eu vou digitar aqui ó por exemplo planilha de controle apertei o enter está aqui na minha A1 né coluna a linha um eu poderia por exemplo selecionar da coluna A por.

    Exemplo até a coluna e com a linha 2 se eu clicar aqui em mesclar e centralizar eu fico com isso aqui né Centralizado neste ponto eu posso alinhar aqui no meio por exemplo posso aumentar o texto.

    Opa aumentar o texto colocar um outro fundo colocar uma outra coloração toda essa parte de design aqui eu consigo mexer Tá então tudo isso eu consigo fazer esse é um recursos bem.

    Curso Excel - Interessantes e aqui ao lado nós temos

    Também essa parte de formatação Então essa é a minha formatação está em geral eu posso clicar aqui alterar por exemplo né para um número aqui não vai fazer.

    Muito sentido posso colocar em moeda contábil porcentagem Vamos colocar aqui por exemplo um número aqui ó por exemplo aqui embaixo eu vou colocar o 10 aqui ó vou colocar o 10 ó deixa eu só aumentar.

    Um pouquinho o tamanho dele para a gente ver vou centralizar tô com esse meu 10 aqui posso colocar aqui em contábil ele mostra os reais que é bem parecido com a moeda tá tem uma similaridade muito.

    Grande posso colocar em número tá já aparece uma outra formatação posso deixar propriamente em geral então em cada uma dessas células específicas você vai ter uma formatação eu posso colocar.

    Uma formatação nessa célula uma formatação net uma formatação nessa criar uma planilha uma tabela mais interessante Ok ó o que a gente vai fazer agora eu vou selecionar de A até f.

    O botão esquerdo vou clicar com o botão direito e vou clicar em excluir pra gente partir do zero vou começar a minha linha quatro pra gente partir como se estivéssemos na tela inicial aqui sem.

    Mexer em nada eu vou propor agora para a gente criar é propriamente uma planilha com uma duas três quatro cinco cerca de seis alunas e umas três linhas acho que já fica algo interessante para a gente.

    Não gastar muito tempo então eu vou deixar em maiúscula que eu vou colocar por exemplo nome coloquei seta para o lado aqui nós vamos colocar por exemplo idade por exemplo loja por exemplo aqui.

    Ó quantidade vou deixar assim abreviado aqui vou colocar como unitário né como se fosse valor unitário e aqui ao lado Total Posso apertar o enter então Nós criamos da coluna A até a coluna F é.

    Simplesmente uma planilha aqui hipotética vamos supor que você tem uma planilha de controle né talvez de vendedores a idade que ele está a loja né O que que ele vendeu quanto foi cada.

    Venda e quanto foi o total das vendas que ele fez Okay uma situação de planilha aqui um tanto quanto comum então nós estamos com isso aqui o que que a gente pode fazer tá vamos.

    Preenchendo Vamos colocar aqui três linhas depois a gente começa as devidas alterações vamos supor que a gente tem o Vectra que a gente tem o Victor aqui a gente.

    Tem talvez por exemplo a Fernanda e aqui por exemplo a gente tem o Yuri Ok então colocamos aqui por exemplo 39 vamos supor que aqui ele ele tem 27 aqui tem 35 e o Yuri por exemplo 40 vamos supor.

    Que aqui ele está na loja a aqui está na loja b e aqui está na loja C vamos supor que o Vitor fez aí cinco vendas a Fernanda fez três e o Yuri fez 10 vendas vamos supor que cada vez a gente pode.

    Colocar aí 10 reais cada venda tá então 10 10 e 10 então só para mostrar o que eu fiz aqui mais rapidamente ó eu digito 10 ó aperto entre já vai para célula de baixo Ok ou 10 enter 10 enter também já.

    Vai para célula de baixo e aqui já vamos utilizar uma função para você também já entender como como é a função cliquei na célula quando eu vou chamar uma função no Excel preciso digitar igual então.

    Digitei o igual qual que é a função que eu quero que eu poderia utilizar alguma função a gente vai fazer uma multiplicação aqui ó então vou clicar nessa célula já tá aqui ó D2 vou digitar.

    No meu teclado asterisco que ele representa multiplicação no Excel e vou clicar aqui na minha E2 que é unitária já ficou aqui ó D2 asterisco E2 estou multiplicando uma célula pela outra e.

    Vou apertar o enter então o Excel já fez ó cinco vezes 10 vai dar 50 Ok eu poderia repetir a mesma coisa para os de baixo mas o Excel ele é inteligente eu vou até dar um zoom aqui atrás de mim.

    Vamos deixar um tamanho aqui mais ou menos 120 acho que a visualização fica até mais interessante eu posso clicar nesse pé direito aqui ó cliquei com o botão esquerdo arrastei até embaixo.

    Porque saiu também já fez essa multiplicação que nada mais nada menos seria aqui três vezes 10 e aqui 10 x 10 com isso a gente terminou é este nosso preenchimento a gente pode partir agora.

    Pra parte pra mexer na formatação aqui e também no design dessa nossa planilha vamos lá para alguns recursos então eu vou selecionar eu cliquei com o botão esquerdo do mouse vou selecionar toda a.

    Minha planilha posso Raquel para centralizar você centralizar tudo que eu tenho eu já vi que ficou no tamanho legal não vou mexer na altura da Linha nem na largura da coluna mas eu poderia.

    Por exemplo ao meu unitário aqui não ficou Estreito posso clicar aqui aumentar um pouco né deixar um pouco maior ficar de cada um tá aqui eu não vou mexer então eu vou dar um disco.

    Fazer ó cliquei no desfazer a gente já voltou para onde a gente instala vou selecionar tudo isso aqui novamente um recurso muito interessante no Excel são as bordas ó Estamos aqui na parte página.

    Inicial aqui em fonte quando eu clico nessa seta tem aqui ó todas as bordas ó agora eu vou dar um clique fora aí já ficou mais com uma cara de planilha né Realmente com todas as bordas tem.

    Algumas opções que a gente pode fazer é vamos supor que eu não queria transformar isso aqui em tabela só para você entender o que que é transformar isso aqui em tabela se eu selecionar.

    Tudo isso aqui vier aqui inserir e clicar aqui em tabela eu consigo criar uma tabela Olha já fica com o formato diferente você fica com cabeçalho numa coloração já fica com um design.

    Diferente a gente já vai chegar lá essa é uma opção eu só vou dar um fazer voltar para onde a gente estava que que eu poderia fazer também eu posso selecionar todo o meu cabeçalho e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1XNennGBTyc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem