Aprenda a criar um Gráfico de Radar no Excel

Aprenda a criar um Gráfico de Radar no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel hoje você vai aprender a criar um gráfico de radar no Excel isso mesmo eu quero ajudar quero ensinar você a criar um.

Aprenda a criar um Gráfico de Radar no Excel

Gráfico de radar e vou destacar em que tipo de situação você pode utilizar aí no seu dia a dia vamos lá planejar a tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal o assunto é bem simples e bem fácil como fazer o gráfico de radar a gente vai ensinar você o.

Passo a passo básico do que você pode utilizar só que eu vou fazer um incremento deixar isso dinâmico para você isso mesmo Imagine você fazer um gráfico dinâmico de radar é possível é é.

Isso que você vai aprender Então olha só vamos pegar a planilha 1 aqui ó Aqui nós temos pessoal os analistas e nós temos avaliando né ó os nossos analistas na questão de tempo.

Qualidade o atendimento a resolução de problemas e a sua pontualidade então esses cinco itens né recebem notas e essas notas eu lanço no gráfico de radar isso é muito comum de ser utilizado para.

Uma avaliação de competências Então quando você quer fazer um gráfico de avaliação de competência de um funcionário é muito comum de se utilizar o gráfico de radar Essa é uma das.

Situações é isso que a gente vai ensinar aqui destacar essa informação para você tá bom então Olha que bacana isso daqui ó eu vou escolher aqui ó o analista ele é automaticamente ó coloca ali ó o.

Gráfico né e ainda calcula a média olha só é isso que você vai aprender é isso que você vai aprender agora mas antes deixa eu apresentar você eu sou professor Michel só pelo curso de excel.

Online Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursosexsonline.com nosso curso aprendiz e muito mais além de contar com.

Meu apoio para te ajudar a aprender Excel se você foi no primeiro comentário já vou antecipar cupom promocional liberado para você que acompanha o nosso trabalho aqui na rede Então olha só.

Clicou no link que está fixado no primeiro comentário Você vai ganhar uma promoção exclusivo uma oferta exclusiva para você qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento que eles estão lá.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Para ajudar e esclarecer as dúvidas de

    Como fazer a sua inscrição nesse valor único e exclusivo a você é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para.

    Ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel neste exemplo que eu farei eu vou copiar essa tabela tá vou lançar uma planilha nova.

    Tá E essa planilha nova que a gente vai agora criar tudo aquilo que você viu ali do outro lado tá então vou copiar aqui ó essas duas linhas e vou colocar aqui para ficar mais fácil tá aqui ó eu vou.

    Apagar as informações vão apagar essas daqui ó não apagar tudo pronto pagamos tudo vamos ajustar aqui ó que colocar a média né aí ó vamos pegar aqui ó formataçãozinha.

    Deixar aqui ó aí aqui é a média abre o parênteses das notas para a gente saber a média né desse desse funcional Professor tá dando.

    Aí ó o dívida não tem problema porque depois que eu escolher o funcionário o analista ele vai trazer informação aqui para eu escolher o analista a gente vai em dados.

    Faz uma validação de dados eu vou utilizar a opção lista e vão pegar a fonte ó que seria que o Pedro Ana Lucas e Vitor Ok Prontinho agora ó eu consigo escolher o analista em seguida eu faço o.

    Famoso ploc V Ok olha só neste eu vou procurar o analista dentro desta tabela Ok ponto e vírgula eu quero trazer informação do tempo o tempo é a coluna.

    Dois então vou colocar aqui ó B1 e deixo ele solto diferente da Matriz que vai estar travada ponto e vírgula zero porque com o b1 porque Coube um me traz um número dois quando eu clicar e.

    Arrastar ele vai para com C1 C1 traz a - Curso de Excel Online

    Informação três que a terceira coluna na nossa tabela Tá bom vou dar um enter nota do Lucas vou clicar e arrastar ao lado olha só uma professor não tá.

    Trazendo não tá trazendo porque o professor esqueceu de travar aqui ó o primeiro H2 ou vamos travar O H2 aqui ó pronto travei ele vou ver aqui clicar e arrastar.

    Prontinho Opa Professor trouxe até a média só calcular a média de novo média a gente pega aqui ó Prontinho 8.8 tá ali a média do Lucas essa informação aqui pessoal é o que vai gerar o gráfico que.

    A gente precisa então se eu pegar aqui ó tempo qualidade Ó essas informações a gente vai lá no inserir e aqui vai ter diversos tipos de gráfico vou pegar aqui ó no cantinho gráfico os recomendados ou.

    Clico aqui o gráfico recomendados tá aí a gente vai em todos os gráficos e aqui existe a opção radar e no gráfico de radar nós temos três tipos um sem uso de marcador um com o.

    Uso de marcador e outro com nível de preenchimento Ok eu utilizo mais esse aqui com o marcador Tá mas eu vou falar para você aqui no canal nós temos outros vídeos sobre gráfico de radar e tem até.

    Um gráfico de radar com kpi isso mesmo com kpi professor tem com os indicadores Você quer aprender Dá uma pesquisada aqui no canal que você vai encontrar como fazer um gráfico de radar com kpi.

    Modo muito bacana que pode te ajudar E alertar as informações aqui estava a gente fazendo de modo dinâmico e simples Tá bom Ó vou dar ok Ele criou o gráfico então quando eu.

    Venho agora aqui ó e muda o que que vai acontecer ele vai trazer lá ó o posicionamento das notas de avaliação do analista.

    Difícil fazer isso é fácil né de cabeça não e ainda se você clicar aqui no gráfico aí você pode até aqui pegar um design ele tem alguns formatos que você pode utilizar.

    Ok aí vai do gosto né a gente tem lá o esquema da distribuição da informação OK aí você pode escolher aquilo que você.

    Achar melhor tá que que eu vou fazer aqui vou fazer uma coisa similar O que você viu que a gente vai passar as dicas de configuração do gráfico então vou deixar o gráfico.

    Pessoal aqui é o lado tá depois eu posiciono ele ali porque senão professor vai para um lado vai para o outro vamos ficar assim que fica mais fácil aí tá bom mas olha só essas dicas que a gente.

    Vai passar a gente ensina dentro do curso de excel online no módulo de gráficos profissionais que é um módulo que você vai aprender a criar gráficos de modo mais profissional então lá.

    Dentro do curso você vai ter muito mais dicas sobre isso então eu deixo o convite para você ir agora lá aquele primeiro comentário fixado clicar resgatar o cupom promocional e vir.

    Aprender Excel com a gente que hoje tem uma oferta única e exclusiva para você se tornar um verdadeiro expert em Excel bom Vamos retomar então aqui ó vou fazer agora algumas configurações eu não gosto.

    Dessas notas aqui eu sei que é de 0 a 10 tá então quando eu tô trabalhando com o marcador ó vou sinalzinho demais eu vou colocar aqui ó rótulo de dados ele coloca a nota ali.

    Lógico tem alguns detalhes Professor tá em cima do item pontualidade não a meu ver não tem tanto problema isso porque a pessoa consegue Opa tempo pontualidade resolução atendimento tá e anota aqui ó.

    Esse item né clico nele eu posso colocar numa outra cor para diferenciar então o preenchimento da forma colocar por exemplo no azul Olha lá fica mais fácil.

    De ver essa informação tá a professora não tem como eu mudar e arrastar não tenho infelizmente no gráfico você não consegue mover essa informação ali tá bom e não tem como você também né tem.

    Aqui ó deixa eu pegar aqui ó o mais opções tá ó ele não tem aqui ó uma posição para você colocar um item né Tem a opção do número mas não tem que colocar assim uma baixo não tem.

    Como essa opção de rótulo infelizmente Tá bom então as opções de rodas são muito limitadas porque você lhe pretende colocar tá se você colocar aqui por exemplo o valor a partir de células né.

    Deixa eu desabilitar aqui colocar aqui ó nome da série né ele ia colocar a série e o item nome da categoria qualidade tempo aí você poderia até pensar em tirar aquela outra informação tá mas eu.

    Vou deixar assim que é o mais comum que eu uso e não dá tanta não tem tanta dificuldade de entendimento tá vamos pegar aqui a página inicial Vamos colocar uma outra fonte chegou aí.

    Tá eu acho que não aplicou no gráfico né Vamos pegar a área do gráfico Prontinho vamos lá chegou aí vai ficar tudo no mesmo padrão de fonte Ok vou colocar uma.

    Corzinha de fundo Vamos colocar aqui ó título do gráfico avaliação do analista não controlo n ok.

    Aqui onde está a nota colocar um cinza dá para cor clara olha só Aí a linha interna aqui ó a gente vai lá no formatar Contorno da forma eu vou colocar um.

    Cinza um pouco mais escuro Ok vamos fechar aqui aí aqui eu vou colocar o gráfico aqui na parte abaixo o ideal se fosse numa outra planilha tá bom aqui essa outra linha ó que ele tem.

    Aqui gente as outras as demais linhas aqui eu vejo que eu cliquei ele já fez a seleção Tá bom você pode colocar um outro tom de cor Às vezes você acha pouco colocar no.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=raMzWUlMrAs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem