Aprenda o Básico da Porcentagem no Excel

Aprenda o Básico da Porcentagem no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar o básico da porcentagem aquilo que realmente você precisa saber sobre porcentagem no Excel Vamos.

Aprenda o Básico da Porcentagem no Excel

Aprender na prática planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal que a gente tem aqui ó a gente vai ter aqui ó cinco.

Planilhas em Cinco exemplos práticos para você entender o que é porcentagem como fazer no Excel que muitas vezes o pessoal aí tem dúvidas de como calcular porcentagem e tudo depende da situação.

Que você deseja Tá bom então vamos pegar o primeiro exemplo aqui ó no primeiro exemplo eu vou ensinar vocês aqui através da Fórmula vou até ocultar aqui a página inicial aumentar um pouquinho.

Mais o zoom ó e Aqui nós temos a produção né quanto que foi produzido para você saber o total aqui ó uma dica hein ó alto igual no teclado al igual Então olha só hein tô aqui na célula.

Alto igual ele vai aplicar a função soma de modo automático tá vou dar enter eu já sei o total eu quero saber Ó quantos por Ok é a produção de São Paulo do total isso aqui pessoal seria aquele.

Aquele aquilo que a gente aprende na escola de fração né ó 1 so 5 né ó 1 sobre 2 né Então isso que você está aqui Opa deixa eu mudar aqui de novo ó lá 1 so 2 por exemplo né ó Isso quer dizer o.

Quê quer dizer 50% por quê Porque eu peguei um dividi por 2 e logo no processo de cálculo ele vai me dar 0,5 convertendo para porcentagem 50% tá então o valor que eu tenho aqui ó é o qu.

Ó igual 1984 dividido pelo Total ó esse 24.14 eu vou travar ele tá ó D um F4 aqui por que que é outra vez porque depois eu vou clicar e arrastar a.

Fórmula para passar a fórmula para todos tá então vou dar um enter ó deu esse número esse número que você tá vendo ele é o Excel pede para você convertê-lo em.

Porcentagem Então vou converter e aumentar depois aqui duas casas decimais se eu vi aqui no cantinho clicar duas vezes ó ele fez o qu ó fez o cálculo de todos ó lá ó calculou ó.

2241 de 24.14 e isso ele fez com todos se eu der um Alt igual aqui 100% olha só que bacana viu como é.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Simples como é fácil então esse daqui é

    O primeiro cálculo que você tá vendo de porcentagem que é o básico da porcentagem que a gente aprende na escola quanto que representa isso do.

    Total quanto que representa aquela fatia do total tudo bem nós vamos para a planilha dois mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online hoje eu tô trazendo dica sobre o básico da porcentagem aquilo que realmente você precisa saber aí no seu dia a dia que tal dominal Excel passo a passo com.

    A gente olha só curso de excel online link na descrição e no primeiro comentário fixado www.curso.com.br dá uma conversar com a Juliana com Kevin Pergunta lá tem cupom quem sabe tem o.

    Cupom sendo a tua chance de aprender Excel agora com valor exclusivo para você que tá assistindo esse vídeo bom Vamos retomar bom olha a planilha do a planilha dois eu vou ensinar um truque.

    Para você você saber que se você selecionar esses valores aqui ele tem aqui no cantinho anlise rápida tá vou clicar nela quando clicar ele vai ter algumas opções aqui e tem a opção de.

    Totais eu vou clicar no totais aqui ó no totais ele tem a soma tem a média Contagem porcentagem do total e a soma essas informações que ele tá trazendo aqui pessoal tá vendo que tem uma linha.

    Aqui ó Azul ó ele tá aplicando para a coluna tá para a coluna sim né no resultado na verdade vai trazer na linha mas tá analisando os dados acima da coluna tá aqui ao lado eu vou clicar ó o.

    O amarelinho tá ele cria uma coluna e tem a coluna de soma a de média a de Contagem e tem essa daqui ó porcentagem do total se eu clicar nela Acabei de calcular porcentagem sem ter que fazer.

    Fórmula olha só Aí eu venho aqui ó - Curso de Excel Online

    Porcentagem né ó do total participação né do total se você ver esses valores são os mesmos que nós fizemos aqui com o uso da Fórmula Então você tem um recurso.

    No Excel que pode utilizar para aplicar né a de modo automático né a fórmula aqui sem você fazer a digitação é análise rápida Ok vamos para o exemplo três o exemplo três pessoal a gente vai.

    Ensinar agora o cálculo do reajuste né então às vezes você vai fazer um teste alguma coisa que pede lá como que você calcula o novo preço né ó vai ter um reajuste nos preços de 5% como que você.

    Calcula isso muitas vezes nos testes a gente vê assim a pessoa colocar o preço vezes o reajuste só isso entrega assim tá certo não tá errado né bom se é um reajuste de preço O que que a gente tem.

    Que fazer olha só vou apagar aqui você deveria fazer isso sim ó Isso vezes isso mas você concorda que esse valor tá calculando quanto que é 5% dentro de 100000 para saber o novo valor você tem.

    Que somar o 100.000 aí você vai ter o novo valor Olha só 105.000 vou clicar duas vezes passei a fórmula para os demais então o reajuste é o qu é o preço vezes o.

    Reajuste mais o preço novamente tá bom vamos para o exemplo 4 você vai falar puxa professor que rápido já estamos aqui já estamos aqui quando a gente tá falando de desconto o processo é.

    Semelhante entretanto Olha lá igual eu vou pegar o preço menos ok que que ele tem aqui eu não teria que calcular ó 100 xes 5% para saber que aqui ó é 5 que vai dar.

    Um valor que eu vou descontar do 100.000 ó Caramba professor é Caramba então aqui o processo de cálculo é a mesma coisa que o anterior não é se similar aqui na verdade eu estou agora ó.

    Fazendo um desconto percentual tô descontando Então eu tenho que pegar o preço menos o preço vezes o valor do desconto tudo bem ao dar o enter el calcula e quando ven aqui.

    Ó clico duas vezes passei a fórmula para toes Chegamos no exemplo final exemplo C que é um exemplo também que pode acontecer no teu dia a dia que é cálculo de variação percentual a variação.

    Percentual basicamente seria assim ó igual o valor atual dividido pelo anterior ok -1 Por que - 1 Gente esse 1 ele na verdade é o 100% é um inteiro então Tô.

    Verificando se esse valor é maior ou menor né do que o inteiro para ele depois calcular a diferença percentual ao dar o enter nós sabemos que é 0,1 Lembra que você tem que converter para.

    Por cento ó vou converter aumentar aqui ó mais uma casinha duas casinhas vai eu sei que cresceu a empresa aqui ó em faturamento né ou em vendas Você que escolhe aí ó.

    19,18 Então esse 174.000 é o crescimento de 146.000 que na verdade é 18 19,18 vou clicar duas vezes nós temos aqui uma queda né né ó em 38% aqui ó teve um aumento em 88% aqui.

    Uma queda ó em 33% E aqui depois ó em -18% se você tivesse analisando o total né ó al igual soma al igual soma ó vamos pegar essa linha passar ó o.

    Formato pra linha de total e aqui basicamente você vem aqui e clica e arrasta você vai ver que teve ali ó uma queda né de um ano para o outro analisando o total bacana né então isso.

    Daqui pessoal são exemplos práticos que a gente trouxe a vocês sobre como calcular o básico da porcentagem isso aqui é o básico do que você precisa saber Existem muitos outros exemplos né.

    Aqui no canal Você tem uma série de vídeos só falando sobre cálculos de porcentagem eu sugiro Depois você dá uma pesquisada tá bom bom pessoal Você quer aprender mais sobre Excel eu convido a.

    Conhecer a nossa formação hein www.cs excel.com noss curso vai aprender isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel e lembre-se converse com a nossa.

    Equipe no chat de atendimento perguntar a eles tem cupom hoje quem sabe tem aquela oferta exclusiva a você que assistiu esse vídeo vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau obrigado Prof Michel pela sua aidade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel Obrigado.

    Por tiar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre abençoando senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N7WyzH0hi78

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem