Como Fazer Formatação Condicional na Tabela Dinâmica no Excel

Como Fazer Formatação Condicional na Tabela Dinâmica no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de formatação condicional e tabela dinâmica isso mesmo tá preparado tá preparada para esse.

Como Fazer Formatação Condicional na Tabela Dinâmica no Excel

Conteúdo Então vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje nosso assunto pessoal é tabela dinâmica e formatação condicional a.

Gente recebeu a dúvida de um aluno do curso e até já de alguns inscritos falando que a tabela dinâmica não acompanha a formatação condicional ou a formatação condicional não acompanha a.

Tabela dinâmica bom para falar disso pessoal a gente vai mostrar a criação da tabela dinâmica E como que você cria a regra na formatação condicional para a tabela dinâmica Tudo bem então vamos lá.

Ó Então esse é o tema de hoje vamos pegar aqui a planilha um ó nós temos aqui uma base de dados fictícia tá ó pra gente trabalhar a no teste Então vou pegar aqui ó clico Numa célula contol.

Asterisco selecionei vou no inserir e vou fazer uma tabela dinâmica ó e vou jogar em uma nova planilha tá bom aí lembrando né quando a gente tá montando a tabela dinâmica você pega os.

Campos arrasta né e depois você monta a tabelinha dinâmica então por exemplo eu tô aqui ó soma de valor né ó e aqui alfa beta Green Tech né as unidades vamos fazer a suposição que você quisera.

Colocar aqui uma barra de dados isso mesmo então eu poderia pegar o valor e colocar aqui soma de valor seria soma de valor do e aqui que vai entrar os detalhes Quando você vem aqui pessoal e.

Na tabela dinâmica e pensa Poxa vou lá na página inicial formatação condicional vou aqui ó nova regra Tá o que que acontece nessa janela que é diferente eh do que você tá habituado aqui ó.

Células selecionadas todas as células mostrando soma de valor dois todas as células mostrando soma de valor dois para a unidade são itens relacionados à tabela.

Dinâmica tá então só muda basicamente isso a criação da regra então por exemplo vou pegar aqui ó células selecionadas não vou pegar aqui ó todas as células mostrando soma de valor dois.

Para unidade tá para mostrar para vocês e aí eu vou vir aqui ó eu tenho escala Bicolor vou passar a barra de dados vou dar um ok direto que que ele fez ele fez a regra.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Tá acompanhando Provavelmente sim se eu

    Pegar o mês e colocar agora aqui ó e vamos tirar a unidade Nossa professor não aplicou a regra isso mesmo por que não aplicou a.

    Regra porque você acabou de mudar a estrutura da tabela dinâmica então a regra ela não acompanha a estrutura ela acompanha a tabela que foi criada tá tanto que eu se eu vir aqui a formatação.

    Ó gerenciar regra ó esta tabela dinâmica ó ou esta plan não aparece ó não tem essa regra por qu porque eu mudei a estrutura então muito cuidado nessa hora que Por Exemplo foi uma das.

    Dúvidas que a gente recebeu mostrando esse detalhe Ah se eu manipular Então pode acontecer esse problema pode tá bom ah professor e se eu pegar de novo a unidade Vou colocar aqui e vou tirar o.

    Mês Excluiu a regra aí você tem que fazer a regra novamente ó lá formatação condicional você pega aqui a opção nova regra tem aqui ó ah Professor vou pegar aqui então Ó todas as som de valor para.

    Unidade beleza aí então se eu vi agora aqui ó barra de dados vou dar ok aplicou mas tem algum modo que por exemplo eu possa mudar a estrutura e continu mesmo Olha lá vamos tirar a.

    Unidade e vamos colocar aqui de novo o valor valor não né um mês Vamos colocar um mês será que tem você viu lá que tem três opções a gente vai conversar um pouquinho sobre elas tudo bem mas antes.

    Deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem simples o link tá na descrição e no primeiro comentário.

    Fixado www.curso.com.br cupom para você que tá assistindo esse vídeo agora mas converse com a nossa equipe lá no chat de atendimento bom vamos agora retomar bom vamos explicar.

    Novamente então vou clicar aqui na - Curso de Excel Online

    Célula formatação condicional nova regra lembra que o professor falou tem uma outra opção aqui ó todas as células mostrando soma de valor dois Bom vamos.

    Lá ó vou colocar barra de dados e vou dar o OK se eu pegar agora idade colocar aqui aí vai Professor aí vai essa era outra dúvida por quê Porque a pessoa tá.

    Mexendo na estrutura da tabela dinâmica que ela quer que permita que fique aí naquela informação então quer dizer o quê tem que tomar um pouquinho de cuidado quando que você vai fazer a.

    Regra sim porque são detalhes de como que faz o funcionamento da regra na tabela dinâmica tá ó então quando tem aqui as opções ó deixa eu pegar ela aqui de novo editar Ó você vai ter essas três.

    Opções aqui então essa opção de mostrando valores da soma de valor dois ela vai permitir você mudar o rótulo de linha né escolher um outra informação para colocar nas linhas que não vai.

    Inferir na estrutura vamos aproveitar aqui já que eu tô editando essa regra mostrar aqui ó estilo de formatação barra de dados ó mostrar somente a barra tá aqui tem o mínimo tem o automático.

    Deixar assim vamos fazer a suposição que você quer mudar a cor ó colocar esse azulzinho aqui ó vou dar um ok ok ó lá ó aplicou você poderia mudar aqui né ó.

    Participação no fatur no faturamento ó lá aumentar aqui né soma de valor ó faturamento Ok é questão de brincar né gente por.

    Exemplo vou pegar o mês vou colocar o mês aqui e a unidade vou colocar no filtro né que que a gente poderia fazer ó análise não V pegar aqui análise da tabela dinâmica colocar uma segmentação.

    Pelo pela Unidade dar ok ó Conforme a gente clica automaticamente ó ocorre a atualização ali ó.

    Ó Que bacana vou limpar limpinho então eu consigo criar uma regra para fazer a formatação condicional da tabela consegue consegue sim bom vamos fazer mais outro exemplo.

    Pessoal vou pegar ela de novo a base ó tá aqui no 01 ó vou inserir vou fazer uma tabela dinâmica ó tabela intervalo e uma nova planilha tá aí você foi lá pegou a unidade V pegar a unidade não.

    Vamos pegar o mês e vamos colocar o valor OK aí você foi lá e você fez também uma segmentação de dados por unidade Ok ó para ter esse dinamismo aqui na tua tabela.

    Tá vamos fazer a suposição que você quer aqui nessa situação né ó destacar os valores né eu consigo destacar os valores aqui por exemplo os valores que estão acima estão abaixo por exemplo.

    Quais são os valores acima de 5000 né se eu viesse aqui na formatação condicional ele tem o Realce ó poderia colocar aqui ó é maior do que ó 5000 tá então a regra que ela vai funcionar eu poderia colocar.

    Por exemplo no verde ó vou dar ok ó quando eu clicar ó a gente tem a aplicação tá então Ó lá todo mundo acima conforme eu clico a gente tem aqui agora a indicação.

    Se eu quis quisesse indicar quem está a baixo você poderia vir aqui ó lá ó Realce é menor do que 5000 vamos colocar no vermelho tá bom Ó vou limpar conforme a gente clica.

    Automaticamente a gente tem a identificação Ok então quer dizer ele aplica a regra né na tabela dinâmica tá então se eu viesse aqui no gerenciar e pegasse essa regra ó veja que a.

    Formatação está específica para em esta tabela dinâmica e aqui tem né ó as outras opções aqui então a gente tá no caso aplicando a formatação para essa tabela dinâmica Tá bom vamos fechar aqui.

    Vou limpar ó Prontinho um exemplo didático bem fácil eu acho ali de de entender ainda aqui né pessoal você poderia pensar Puxa tem aqui o realçar também dá para.

    Realçar funciona é só você todas essas opções basta você fazer a seleção que ele vai aplicar ele vai entender tá até se você utilizasse a barra de dados ela entenderia o único detalhe por que que a.

    Gente fez Aquila manipulação só para mostrar para vocês que quando vocês criam a regra tá PR tabela dinâmica tem a opção de você falar o que que a formatação vai acompanhar vai acompanhar.

    O rótulo de linha vai acompanhar o campo o que que ele vai acompanhar você escolhe entre as três opções que ele tá acompanhando tá bom assim ele vai aplicar Ok deixa eu ver aqui tem mais.

    Alguma coisa eu acho que não basicamente essas aqui a seria o basicão que você precisa saber né sobre formatação condicional né Ó lá até escala de cor funciona aqui ó tá ó é o basicão que.

    Você realmente precisaria saber sobre formatação condicional na tabela dinâmica então um dos detalhes importantes é isso quando você tiver aplicando a formatação veja se ela está.

    Sendo aplicada naquela tabela dinâmica Então se aumentar mais informações aqui ele vai tá acompanhando a tabela dinâmica Então esse intervalo ele vai ser alterado isso que é importante de.

    Dizer tá bom tudo bem aqui pessoal então hoje nós falamos de formatação condicional e tabela dinâmica mostrando para vocês algumas opções bem interessantes de como que vocês podem.

    Aplicar aí nas suas planilhas a barra de dados é uma das mais usadas OK mas você pode aplicar também formatação condicional ali para destacar valores enfim e ela sempre acompanhar a tabela.

    Dinâmica tudo bem bom Pessoal esse foi o conteúdo Espero que você tenha gostado lembre-se deixa um comentário aqui faz sugerindo conteúdo se tem alguma dúvida relacionado a esse vídeo quer aprender.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qnyjleduyXs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem