Como Fazer Barra de Progresso na Tabela no Excel

Como Fazer Barra de Progresso na Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Como fazer uma barra de progresso na tabela isso mesmo como que a gente faz na tabela Vamos aprender isso na prática.

Como Fazer Barra de Progresso na Tabela no Excel

Planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar de barra de progresso na tabela tá a gente vai fazer esse exemplo aqui ó que é bem.

Interessante ó que é uma situação de sla para você que não conhece sla né É aquele comprimento né do tempo de serviço né então por exemplo se até tem um horário para você fazer tal tarefa se.

Você fizer dentro do horário perfeito Lembrando que tem uma um tempo né Para você fazer se você estourar aquele tempo você feriu A sla tá são os contratos de tempo de serviço tá bom E isso daí é.

Algo bem interessante para quem trabalha Então aqui tem um exemplo bem interessante ó que a gente teve o horário e o realizado se a gente verificar ó 71 das atividades foram.

Feitas cumprindo sla as demais não passou um pouquinho do tempo ó tá e a gente vai mostrar para você Como faz essa barra de progresso na tabela Mas antes vou pegar aqui a.

Planilha dois explicar o que que seria essa barra de eh de progresso que você também pode ter ela aqui ó em uma tabela comum tá imagine que a gente tem aqui ó o período e o faturamento e você quer.

Colocar aqui uma representação desse Total parcial Olha só vou selecionar aqui os valores formatação condicional barra de dados e vou pegar aqui ó uma barrinha de dados o que que ele tá.

Fazendo nessa situação ele tá verificando o maior valor para o menor valor Ok ó por isso que ele tá fazendo Desse exemplo aqui a barra que a gente pode verificar se você quisesse levar em.

Consideração o total Ok ó eu teria que fazer a soma né ó desse intervalo e levar ele em consideração pegando aqui ó todo ele agora você vai ver como que ficaria o resultado Olha só eu teria a.

Parte fracionada do total cada um das barrinhas de press a soma de todas elas daria o total OK agora se eu selecionar somente os valores nós vamos ter aqui a barra de progresso.

Ó sempre avaliando do menor valor para o maior valor aqui no caso o menor foi 115.000 e o maior 184.000 fazendo preenchimento ó Ok então isso é a barra de progresso OK agora o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Que a gente vai fazer vou pegar aqui a

    Planilha um vou copiar ó essa tabelinha vou lançar aqui ó numa tabela numa planilha nova e a gente vai aqui explicar para vocês os detalhes do que.

    Como que você poderia fazer isso né Essa questão do realizado Tá mas antes mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma.

    Dica simples fácil e rápida e como fazer uma barra de progresso na sua tabela na sua planilha no Excel Que tal você dominar o Excel tornar um verdadeiro ional é bem simples clica no link fixado.

    No primeiro comentário www.curson.com.br tem uma dica nova de Excel bom o que que a gente vai fazer aqui a primeira dica que eu vou dar para você é o seguinte vou pegar uma coluna aqui ó que vai ser.

    A a coluna de análise onde eu vou verificar o horário realizado com o horário máximo permitido Então se esse horário aqui ó for.

    Menor ou igual a esse quer dizer que foi feito do dentro do horário então lá 8 horas Beleza então quer dizer se Foe feito às 8:1 opa deu falso por quê Porque você.

    Passou do limite Ok era até à 8 horas bom se fosse feito as 7:55 verdadeiro Ok a Então essa forma vou clicar aqui arrastar ó e a gente vai.

    Analisar aqui ó os verdadeiros e os falsos Ok basicamente vou pegar uma outra célula aqui ó verdadeiro e falso.

    Aqui eu vou escrever Total tá E aqui eu poderia colocar ó quantos verdadeiros eu tenho lá cont C ó lá vou selecionar ponto e vírgula quantos verdadeiros eu tenho CCO.

    E falsos cont C seleciono o intervalo - Curso de Excel Online

    Ponto e vírgula falso logo seu Total seriam a soma desses dois valores ok 5 com 2 7 logo o valor percentual do.

    Realizado Olha só daria 71 por. entendeu da agora como que eu cheguei naquele 71 mas isso eu tô explicando para você entender um.

    Pouquinho tá porque na verdade eu vou criar uma fórmula que vai fazer todo esse cálculo ó vamos colocar aqui ó análise de S sla percentual realizado Ok então agora que a gente vai fazer ó O.

    Pulo do Gato vou selecionar aqui vou colocar aqui ó vou vamos mesclar não tem problema igual cont C eu vou contar aqui ó quantos verdadeiros Então vou selecionar ponto e.

    Vírgula ó verdadeiro que é o critério Se eu fizer isso contou o cinco eu não tenho que dividir por sete então se eu dividir isso ó pelos valores conte valores que aí tá pegando tanto.

    Verdadeiro quanto falso ó eu vou ter aquele valor percentual Se eu colocar aqui em percentual ó aumentar ó Opa deixa eu aumentar aqui caso decimal ó lá ó 71.4 mais exata mais.

    Exato agora formatação condicional onde que entra ven aqui barra de dados eu vou colocar ela ó no azul só que você vai verificar que ela preencheu toda então o que que eu vou fazer vou vir aqui de.

    Novo e vou gerenciar essa regra editando ela repare que tenho aqui ó tipo número máximo número vai sair do zero até o 1 porque eu tô trabalhando com valores decimais né E logo o formato de.

    Porcentagem que a gente tem ele vai fazer ali a conversão tá então vou dar ok ó Ok Prontinho Vamos pegar uma informação aqui ó colocar 11 horas foi feita as 11.

    Horas Olha só aumentamos o nosso realizado depois é questão de ajuste né gente ó você formatar pintar né Ó olha só aqui eu vou colocar ó.

    Barrinha aqui eu poderia ó por exemplo ó mesclar o conteúdo da linha a ó ó lá aí é questão de ajuste do que que você pode fazer ó ó lá vou diminuir um pouquinho vou alinhar o meio ó colocar.

    Aqui ó opa pode ser assim mas eu vou fazer ó o distanciamento de recuo Ok ó ó mudar a corzinha então a sla foi ali ó com 85,7 por exemplo de realizado o restante.

    Foi não realizado aí seria uma outra análise o que a gente queria mostrar para vocês aqui é como que você faz a barra de progresso na célula na tabela você vai utilizar a formatação.

    Condicional que foi a dúvida que a gente recebeu aí essas outras informações ó eu vou excluir ok ó essa daqui eu posso ocultar e aqui ó vamos pegar aqui uma.

    Outra informação ó aqui foi as 16 às 15:55 Olha só 100% agora ó então aqui eu vou mudar ó que foi às 11:2 Olha só ele vai calculando para.

    Você então basta agora lançar apenas o horário e o realizado para verificar agora como que ficou aí o teu a tua barra de progresso da análise de sla para esse exemplo tudo.

    Bem bom Pessoal esse foi mais um exemplo espero que você tenha gostado quer saber mais sobre Excel você já sabe clica no link fixado no primeiro comentário e venha conhecer o nosso curso vou ficando.

    Por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do.

    YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=O5MU59qfvGU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem