Planilha para Controle de Orçamento Doméstico (CONTROLE PESSOAL)

Planilha para Controle de Orçamento Doméstico (CONTROLE PESSOAL) E fala pessoal estou aqui na tela do meu computador como é que céu aberto eu quero mostrar nesse vídeo uma planilha orçamentária doméstica que uma bolinha muito útil para você poder controlar.

Planilha para Controle de Orçamento Doméstico (CONTROLE PESSOAL)

Tudo aquilo que você tem de receita é tudo aquilo que você tem de despesa como se fosse o seu fluxo de caixa pessoal então ela é muito simples é de você fazer utilização você não só tem muito.

Conhecimento de Excel Vou fazer os passos aqui vou mostrar uma situação e vou deixar também a primeira disponível pra você poder fazer o download é claro e tela com você né é muito boa.

Principalmente você tem muitos graça Você está com o seu orçamento apertado você quer controlar melhor o seu financeiro tem gente que gosta de utilizar aplicativos né Colocar aquilo.

Que gasta e etc tem gente que gosta de sentar no computador e realmente fazer o seu resumo utilizar uma planilha tem duas opções Então vamos lá dar sequência aqui no Excel a planilha ela separada.

Digamos que em quatro partes tá então aqui nessa primeira parte tem que as minhas receitas que aquilo que eu ganho aquilo que está entrando aqui embaixo tem as minhas despesas é tudo aquilo que.

Eu gosto Você pode me até especificar melhor de acordo com aquilo que você e especificações praticamente possíveis aqui nessa coluna aqui embaixo nós temos os resultados que estão que ele vai.

Calcular né aquilo que você ganhou menos aquilo que você gastou ela vai tirar um saldo também de Janeiro até dezembro certo então se eu subir aqui ela mostra todos os meses aqui começando em janeiro.

E terminando lá na direita lá em desenho para você realmente controlar o ano inteiro o seu orçamento mas aqui embaixo último aqui tem ela também já um gráfico Tá então vamos fazer o preenchimento.

Aqui que depois do braço vai ser gerado automaticamente você não sei nem mexer aqui apenas para a sua visualização vamos supor então que você ganha um salário por exemplo na sua renda seja.

Disse 5.000 reais no mês então porque eu vou fazer vou clicar nessa célula Vou colocar aqui 5.000 certo aqui já apareceu a minha receita total de Janeiro eu poderia ter também né outros.

Outras fontes de rendas né rendimento de investimentos outras redes férias 13º mas nós temos Vamos colocar apenas aqui como se eu tivesse um salário de 5.000 sabe que eu clico aqui nesse pezinho da.

Veja Também:

    Minha sala posso arrastar até dezembro - Curso Excel

    Então aqui eu já voltei é isso né Desde janeiro até dezembro 5 mil ok E já faz aqui a minha receita Total então isso aqui é tudo que está.

    Entrando janela 5.000 o primeiro cinco mil e assim por diante aqui nas minhas despesas Vamos colocar alguns exemplos vamos supor por exemplo que eu gaste né aqui na parte aquela separada em moradia.

    Alimentação transporte saúde lazer e informação então você pode especificar tudo certinho realmente a onde você está gastando o seu dinheiro eu vou colocar aqui por exemplo é o braço r$ 800 com o.

    Aluguel da minha casa tá eu moro de aluguel vamos supor que eu gasto por meio de conta de luz sem reais né conta de água no mês em média 50 reais vamos supor que eu gasto também r$ 50 né na.

    Conta do meu celular é aqui embaixo nós temos também alimentação Nossa porque eu gaste vou colocar tudo aqui em supermercado Tá mas é de 1.800 por mês com a minha alimentação transporte todo.

    Mês o gasto né 500reais com meu carro com a minha moto o que mais podemos considerar o plano de saúde também né todo mês eu pago 200 reais no meu plano de saúde e também é.

    Pode relação a outros gás aqui por exemplo no seu cartão de crédito para o seu lazer para suas roupas ou botar aqui r$ 500 tá você poderia também botar item por item que certinho que você gasta Ok.

    E feito isso que eu vou fazer vou selecionar essas células aqui o clicar aqui nesse nessa sozinho ela está para a direita tá então Já estou considerando tudo isso Desde janeiro até dezembro.

    Aqui vou fazer a mesma coisa minha alimentação Então todo mês eu gasto 1800 e aqui o meu combustível também né que todo mês r$ 500 de gasolina desse mais um pouco meu plano de saúde também vou.

    Curso Excel - Arrastar até o final até dezembro e para

    Finalizar aqui meu cartão de crédito também quem antes vou considerar até dezembro tá então já fiz aparentemente aqui da minha página já faz a soma.

    Parcial né então aqui é deixa eu desci aqui aqui eu tenho todas as minhas despesas totais então eu vou estar gastando 3 mil essa que a minha despesa mensal o resultado no meio de dois mil.

    Né É aqui no primeiro mês do solo a 2 minutos eu estou ganhando 5.000 tô gastando 36 que é o meu sal 2000 um segundo mês a mesma coisa que agora o meu saldo vai ser o dobro Então eu estou.

    Economizando r$ 2000 por mês não é para ter uma média para no final do mês eu ter economizado r$ 24 Então olha a utilidade dessa toalhinha né aqui de Janeiro até dezembro ela vai fazer nessa.

    Somatório do que você está tendo encaixa é que vai ser as minhas receitas a despesa então vou ter receitas aqui de 5.000 tá E aqui é as minhas despesas de 3 mil mas é realmente um gráfico que.

    Para eu saber que eu estou sempre no azul nas minhas receitas sempre superava minhas defesas como eu falei uma panela bem simples para você que até não tem muito contato com aqui saiu né não.

    Domina muito o que você vai poder usar ela tranquilamente né fazer o download então o link dela Estou deixando aqui na descrição e já vai aprender pronto É só você baixar e utilizar isso você também.

    Quiser aprender realmente né a mexer no Excel é aprender tudo sobre Excel além de receber outras planilhas prontas né Assim como Deus aumentar doméstica algumas outras eu vou deixar aqui na.

    Descrição do meu curto completo de Excel tá você pode acessar e se te interessar você pode conferir muito obrigado pelo seu tempo e eu espero vocês no próximo vídeo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x5DinFxgWHc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem