Como usar o One Note (Funcionalidades e Dicas)

Como usar o One Note (Funcionalidades e Dicas) Fala pessoal tudo bem Victor daiff parts aqui e nesse vídeo eu quero mostrar como você pode utilizar o o note quais são todas as suas funcionalidades como é que você pode ter acesso a este programa da.

Como usar o One Note (Funcionalidades e Dicas)

Microsoft e todos os recursos aí que você pode utilizar a seu favor vamos lá comigo para o vídeo e o primeiro ponto e mais importante é.

Que Muito provavelmente você já deve ter o note né na sua máquina se você vier aqui na parte de procurar na parte do Windows digitar né One Note Pode ser que apareça duas opções uma delas que é o.

Ornito for Windows né seja qual for seu Windows vai aparecer aqui também é essa opção que nós vamos utilizar E tem também muitas vezes One Now o aplicativo que pertence ao pacote Office então te.

Dar essas duas opções Muito provavelmente você digitar aqui no pesquisar Windows já vai ter na sua máquina recomendo você acessar por ele pode ser que peça Claro a sua conta que.

Você tenha da Microsoft né Vitor que esse programa é um programa da Microsoft assim como Word Excel PowerPoint né todo o pacote Office Esse programa é um aí também que complementa voltado para.

Anotações você pode acessar também a Microsoft Store se você acessar a Microsoft Story que normalmente fica aqui digitar One Note também vai aparecer uma.

Versão que você pode utilizar e você simplesmente pode clicar em instalar né seguir simplesmente alguns passos que você também vai ter acesso ao programa estou utilizando o note for Windows eu.

Achei mais interessante toda essa parte de anotações ficar tudo aqui na esquerda então isso aqui que você está vendo agora é o layout inicial do anute e o mais importante é para que que serve.

Esse programa é como se fosse um um cadernão aí né que você vai ter no seu computador no seu notebook Tem muita gente que tem costume né de utilizar o caderno ou propriamente Victor tem gente.

Que gosta de utilizar blocos de anotações no celular né é folhas menores né várias folhas grudadas no monitor na TV na parede é Tem vários tipos ou Note é uma delas é como se fosse um super.

Cadela que você consegue controlar aí e destrinchar tudo que você tem talvez projetos diferentes que você está fazendo né empresas diferentes trabalhos diferentes.

Veja Também:

    Tudo isso você consegue fazer de uma - Curso Excel

    Maneira simples além que sai imagem nem que seja vídeo o link tudo isso é possível aqui no onenote se você tiver com uma outra versão A única diferença é.

    Que pode dar é que esse menu da esquerda pode estar dividindo na esquerda e na direita isso aqui é a única mas de resto a gente consegue até ver né é que aqui em cima ó tem as guias a guia página.

    Inicial guia de inserir guia de desenhar guia de exibir e a guia de ajuda até um pouco parecido né com Word o Excel e o PowerPoint que é um programa que a gente tá mais familiarizado ok mas.

    Propriamente os comandos é uma coisa bem parecida tem um layout bem similar a cor do note que é um pouco mais puxado aí para um roxo né meio azulado tem essa essa distinção aí do Design e vamos.

    Começar propriamente de fato a trabalhar neste programa você vê que não vem absolutamente nada né aqui é como se fosse o documento onde ficam as anotações e aqui na esquerda nós temos a.

    Parte do nosso bloco de anotações é que a gente começa realmente a trabalhar então se você clicar aqui ó blog de anotações nós não temos nenhum bloco de anotações A gente pode clicar aqui ó.

    Adicionar bloco de anotações o que que você vai fazer vai colocar o seu nome selecionar sua conta e clicar em ok certo então eu acabei de fazer isso aqui.

    Como você pode ver eu criei um bloco de anotações Expert cursos de estudos exatamente com esse nome é só você vir aqui adicionar sessão coloco o nome do bloco e seleciona o seu e-mail tá só.

    Cortei essa parte do vídeo porque aparece algumas informações pessoais mas basicamente como é a estrutura aqui do onote você vai ter Provavelmente o seu bloco de anotações que a gente gosta de.

    Curso Excel - Chamar de caderno que no caso eu

    Coloquei Expert cursos estudos né estudos que nós vamos colocar e depois disso nós temos as sessões e propriamente as páginas então a gente.

    Pode destrinchar em três coisas né é caderno ou provavelmente bloco de anotações sessão e página fica exatamente assim então vamos supor que esse aqui é um projeto meu ó ele está.

    Exatamente aqui ó que parte cursos estudos tá legal quando eu clico nele ó aí eu consigo ver o que tem dentro dele se eu tivesse um outro bloco de anotação iria aparecer aqui também e aí eu tenho.

    No caso essa minha sessão E no caso tem aqui essa minha página Isso aqui é uma sessão quando eu com a minha página Exatamente isso aqui tudo que eu criar né vai aparecer exatamente essa parte.

    Aqui da direita e aqui embaixo tem uma opção adicionar sessão aqui ó adicionar 3 seção 4 é que eu poderia adicionar outras páginas ó páginas sem título página sem título e página sem título.

    Sempre aplicando com o botão direito eu posso ir excluindo também é um botão direito excluir sessão perfeito tá então dentro dessa minha sessão eu só tenho uma página agora criei uma outra página.

    Aqui na minha seção 2 eu tenho uma única página ó se eu quiser um botão direito eu poderia excluir renomear tá fazer exatamente coisa do tipo vamos deixar então duas sessões é um botão direito eu.

    Poderia vir aqui em renomear exceção por exemplo né talvez ó estudos um e aqui eu poderia colocar o botão direito renomear exceção e Estudos dois aí vai de acordo com o.

    Que você precisar E aqui nessa minha página aqui ó tô com duas páginas poderia o botão direito renomear página por exemplo né exemplo um tudo isso né todas o seu caderno no seu Bloco A sua.

    Sessão e a sua página você consegue renomear para deixar com a sua cara e dito isso né você entendendo essa hierarquia que nós temos né entre o nosso bloco A nossa sessão e as nossas.

    Páginas a gente consegue a gente consegue provavelmente começar a criar né Por Exemplo né anotações da semana da Expert curso até você poderia colocar qualquer coisa você fica com isso aqui.

    Totalmente móvel Então você consegue modelar deixar essas essas anotações A maneira que você quiser como você vai estar sincronizado com a sua conta isso aí vai ficando salvo em nuvem Então você.

    Consegue acessar do seu notebook do seu celular se você viajar todas as suas anotações ficam salvas né Diferentemente se você salvar talvez no seu computador então eu sempre perguntar Victor Nossa.

    Mas será que vale a pena utilizar o note vale a pena se você trabalhar de vários lugares diferentes para você não perder nada lembrando isso fica salvo em nuvem porque você pode me falar mas eu salvo.

    Tudo no meu celular mas pode acontecer se o celular quebrar é dar pau o celular não vai ligar mais Você é roubado alguma coisa do tipo aí você perde tudo que tá no seu bloco de anotações muitas vezes.

    Né algumas vezes consegue transferir de um celular para recuperar mas a principal funcionalidade do note é isso imagina você tem um monte de coisa importante anotações importantes.

    Trabalho cronograma da empresa planejamento de meses até anos e simplesmente você perde não dá então uma noite esse é realmente uma solução da Microsoft para isso né que eu digitei.

    Algumas coisas aleatórias Mas você vai ficando com essa der um outro clique aqui digitar né Por exemplo é escrevendo apenas este qualquer coisa que eu vá digitando eu vou ficando com uma outra.

    Anotação tá eu posso colocar exatamente onde eu quero agora aqui eu tenho dois blocos dentro dessa minha página exemplo um dentro aqui dos estudos um dentro né desse meu desse meu bloco de anotações.

    Aqui ó Expert cursos estudos Mas algumas coisas interessantes só que aqui né nas nossas sessões ó estudos um estudo dois se eu clicar o botão direito cor da sessão eu posso colocar por exemplo eu.

    Quero uma cor vermelha tá consigo mudar essa coloração aqui nós tudo dois botão direito cor da sessão quero na cor amarela é mais uma customização mas sempre quando você clica com o botão.

    Direito aqui em qualquer uma das sessões tem algumas opções Vamos ver ou copiar né copiar o link fixar né colocar até uma proteção por senha pode ser algo interessante Então tanto né.

    Meu bloco de anotações né É na minha sessão na minha página sempre clicando com o botão direito One Note vai te dar algumas opções ó marcar como não lido a marcar como não lido fica em tá.

    Significa que ainda não foi aberto se você trabalhar em uma equipe com várias pessoas Pode ser aí algo interessante é o botão direito ó marcar como lida Tem a parte de traduzir tem muitas coisas.

    Então vamos focar propriamente nessa nossa página aqui ó nós estamos no estudo Zoom exemplo um nesse nosso nessa nossa página aqui a imagem inicial eu posso pegar esse meu texto eu posso.

    Selecionar mudar a fonte aqui ó tá em calibre colocar por exemplo em Verdana aumentar o tamanho 11 colocar no tamanho 12 colocar em colocar em Itália e colocar insubliado ó colocar com fundo.

    Colocar o texto na coloração azul por exemplo né mas eu consigo mudar aqui ó perfeito agora foi então tudo isso você consegue customizar tá aqui ó ficou estranho vamos voltar pro preto mas ó o.

    Amarelo pode ter que seja alguma coisa de destaque isso aqui é bem parecido com hoje né quando você vai provavelmente escrevendo um documento alguma coisa do tipo legal ó aqui se eu apertar o enter.

    Que eu consigo colocar a marcadores né ó vários tipos de marcadores por exemplo esse aqui né por exemplo aí tem um né item dois item 3 consigo customizar esse meu bloco.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hWLeiltVMoU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem