Planilhas, Documentos e Apresentações do Google

Planilhas, Documentos e Apresentações do Google Fala pessoal tudo bem Victor da Expert curso aqui nesse vídeo eu vou falar sobre as planilhas documentos e apresentações do Google o termo mais conhecido também você tem escutado falar.

Planilhas, Documentos e Apresentações do Google

Que talvez seja um planilhas do Google ou Google planilhas ou Google cheats né que o cheats é a palavra planilhas em português é o termo no caso em inglês então algum desses termos talvez você já.

Tenha escutado né tanto as planilhas quanto os documentos quanto as apresentações do Google são uma solução são soluções muito interessantes né que você consegue utilizar de maneira.

Gratuita e muitas vezes pode substituir né o Excel o Word e o PowerPoint Então nesse vídeo eu vou mostrar tudo como é que você vai acessar algumas diferenças em relação aos outros programas você vai.

Entender que é muito simples de utilizar e tenho certeza que vai ajudar você ok ó fica comigo até o final do vídeo se você está gostando deixa eu curtir aqui já e se inscreve no nosso canal porque aqui.

Tem muito conteúdo Bom vamos lá primeiro de tudo estamos aqui na tela do Google eu vou digitar então né planilhas Google planilhas do Google como você.

Preferir já vai aparecer né algum link por aqui esse primeiro link aqui já serve a planilhas Google vai aparecer alguma coisa né é parecida ou edição de planeta.

No Google no Google World Space tanto faz já tem até uma definição aqui né O que que é o Google cheats que é o planilhas do Google Tradução como eu falei anteriormente então vou clicar.

Aqui ó provavelmente aqui já vai abrir uma planilha para mim nós vamos clicar aqui no canto superior esquerdo a página inicial certo das planilhas aqui nós estamos nas planilhas do Google o que.

Que você precisa ter para acessar isso aqui ó aqui se você descer você vai ver até os documentos que eu já abri utilizei anteriormente arquivos recentes mas você precisa estar logado na sua.

Conta do Google repara Onde tá o meu mouse aqui ó no canto superior direito tem a foto aqui da Expert com isso porque nós estamos com um e-mail o Google logado né no caso é um Gmail Você.

Pode criar 100% gratuito se você não tiver um Gmail Você pode no site do Gmail e criar você ter uma conta Google sem maiores problemas sem precisar pagar absolutamente nada ok Nós entramos aqui.

Veja Também:

    Nas planilhas do Google como eu falei - Curso Excel

    Que é uma similaridade do Excel mas se eu clicar aqui ó no canto superior esquerdo vai me dar várias outras opções lá Google planilhas Ó tem os documentos.

    Que podemos comparar com o Word planilhas a gente pode comparar com o Excel apresentações a gente pode comparar com o PowerPoint e formulário né a gente consegue criar qualquer tipo.

    De formulário tem mais algumas outras opções aqui de configurações provavelmente clicar aqui para acessar o Google Drive que também é muito interessante a gente já pode falar um.

    Pouquinho mais tá então tudo fica disponível aqui qual que é a diferença né planilhas documentos e apresentações pertence ao Google a empresa Google Word Excel e Powerpoint pertencem a Microsoft.

    Ok mas utilizar essas ferramentas do Google é bem interessante uma porque é 100% gratuito você consegue compartilhar com outras pessoas em tempo real a qualidade de mandar no WhatsApp mandar.

    Um e-mail voltar mexeu errado não mexeu aqui tudo já atualizado automaticamente para todo mundo é muito interessante tá só para falar um pouco mais essa tela inicial aqui normalmente tem alguns.

    Modelos também lembrando Estamos nas planilhas do Google né Estamos aqui no Excel como se fosse o Excel tá E aqui tem a galeria de modelo tem vários templates que você pode abrir e já.

    Utilizar se for o caso também já é uma ótima recomendação orçamento mensal é uma lista de tarefas olha lista de jogadores vantagens oh planejamento de casamento relatório de despesas ordem de.

    Compra tem muitos modelos e templates que você já pode utilizar propriamente aqui certo vou clicar aqui em voltar se você clicar aqui no canto superior direito nesse íconezinho aqui ó de.

    Curso Excel - Google Apps vai mostrar tudo que é do

    Google então Ó a sua conta do Google pesquisa né o Google meu negócio para perfil de empresa Google Maps YouTube Então tudo todas essas ferramentas.

    Pertencem ao Google Contatos a Google Drive Google fotos Google Tradutor agenda shopping e quando você desce um pouco mais tem também as opções do que nós falando nesse vídeo que são os.

    Documentos as planilhas e as apresentações Ok nesse vídeo estamos focando nesses três ó o Google tem diversas outras ferramentas aqui é o formulários né Google ADS viagens Google.

    Hearth livros tem muita coisa tá Ficaria um vídeo muito extenso Mas vamos focar nesses três então estamos aqui nas planilhas do Google vamos supor que eu vou começar uma planilha em branco eu.

    Vou clicar aqui em branco Ok então a gente começa o meu play Lembrando que você vê até que o cenário é muito parecido com um Excel ó Aqui nós temos todas as células Aqui nós temos as.

    Linhas linha 1 linha 2 linha 3 nós temos todas as colunas coluna coluna B coluna c e você pode digitar aquilo que você quiser célula por célula você pode selecionar colocar bordas como se fosse.

    Né propriamente uma planilha que eu colocar um fundo um pouco mais tá então tudo isso você consegue fazer essa é a utilidade das planilhas do Google tá ó reparem que sempre que eu mexer alguma.

    Coisa vai aparecer aqui ó salvando já salva automaticamente tá a gente não vai se aprofundar muito nas funcionalidades mas se você talvez já usa o Excel é um dois dias utilizando.

    Aqui você já vai pegar os comandos é mais uma questão de clique por exemplo aqui eu quero transformar em símbolo monetário você vai ver que já tem o símbolo aqui pode ter uma leve variância.

    Com Excel Mas você se acostuma muito rapidamente é muito interessante aqui as planilhas do Google tá ó basicamente as funcionalidades ficam todas na parte superior e aqui todas as guias que nós.

    Temos ok Aqui é o nome do arquivo Se você quiser mudar o nome do arquivo eu posso colocar aqui ó por exemplo é arquivo teste tá vou apertar o enter eu mudei o.

    Nome do meu arquivo certo aqui tem opção de ver status e tudo ó se eu vier arquivo compartilhar isso que é interessante ó que eu consigo compartilhar com outras pessoas.

    Adicionar e-mail de outras pessoas ou provavelmente criar um link para publicar na web isso é muito muito interessante eu consigo mandar por e-mail para alguém já direto por aqui né.

    Ó posso fazer o download no formato do Excel em PDF então É bem interessante utilizar aqui as planilhas do Google tá legal e o que que nós temos mais eu vou clicar aqui para voltar então a página.

    Inicial das planilhas do Google ó o meu documento já vai ficar aqui ó que eu estou mexendo ó o arquivo teste perfeito vai aparecer a hora que eu tô mexendo tudo certinho além das planilhas do.

    Google clico aqui posso ir por exemplo para os documentos do Google agora tá aqui ó documento e a gente tem uma coisa bem parecida ó né aqui temos documentos recentes ó posso mudar se eu quiser para.

    Lista como estava neste formato aqui eu tenho galeria de modelos nós vamos abrir a galeria de modelos ó modelos de currículos modelo de carta proposta então aqui é como se fosse.

    Documentos provavelmente que você quer um cubo ó já falei currículo né o carta informal carta comercial então muitas vezes não precisa perder tempo fazendo isso você já tem um modelo aqui né Entra.

    Aqui nos documentos do Google pega que você vai conseguir utilizar uma receita tá então são arquivos modelados arquivos bonitos ó observações de reunião boletim tá muito interessante vale a pena até.

    Explorar um pouco mais vou voltar aqui da galeria de modelos e se eu clicar em um documento em branco vai abrir ó como eu vou dispensar vai abrir como se fosse o Word também aqui a nossa folha em.

    Branco tá aqui nós temos no caso os recursos né que nós temos as medidas de recuo esquerdo e direito superior e inferior que mais que nós temos todas as funcionalidades ou para.

    Mexer na fonte tamanho coloração alinhamento parágrafo tudo isso aqui e todas as guias guia de arquivo guia de ver sempre quando você pausa o mouse vai abrir algumas funcionalidades tá não.

    Muda por completo simplesmente abre essa caixa aqui para baixo uma pequena diferença talvez disso aqui pro Word Mas você consegue trabalhar aqui normalmente Ok esse daqui são os documentos do.

    Google tá Pode colocar até aqui o arquivo teste mudei esse nome se eu clicar aqui né nos documentos já vai aparecer aqui ó arquivo teste e você consegue se mexer.

    Entre eles fácil Vamos agora para as apresentações ó apresentações do Google né como eu já falei aqui coisa que nós utilizamos aqui ó galeria de modelos ó mesma coisa apresentações já prontas.

    Você pode até explorar um pouco mais muito interessante vale a pena conferir e se eu voltar vou clicar aqui novo vai abrir né os famosos slides você vê que é muito muito parecido com Word Excel e.

    Powerpoint no caso aqui apresentações o PowerPoint ó aqui eu consigo mudar o design do meu do meu do meu slide aqui eu consigo fechar ó aqui vão ter todos os meus slides aqui as minhas.

    Apresentações tá todas as funcionalidades e Aqui nós temos todas as guias Okay então A gente já consegue ver vamos até voltar você tem todas essas opções aqui então vamos para.

    Talvez a planilha até o formulário Tá não vamos entrar muito nesse assunto Mas é interessante você pode utilizar o formulário também tá qual que talvez seja o mais interessante aqui as.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GBvgS3RPknc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem