Excel 10 Dicas e Truques Práticos para Surpreender no Excel

Excel 10 Dicas e Truques Práticos para Surpreender no Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Eu sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo eu vou mostrar para você dicas e truques de Excel para sua produtividade são 10.

Excel 10 Dicas e Truques Práticos para Surpreender no Excel

Dicas no total e mais um bônus que eu deixei pro final desse vídeo se quiser então você pode também fazer o download dessa planilha gratuitamente aqui abaixo deixe também seu like se você gostar d.

Seu vídeo e se inscreva no canal temos novos vídeos pelo menos toda terça e todo sábado também te convida a ser nosso aluno do Corso de Excel completo uma formação profissional que vai desde.

O Excel do básico até o VBA até a programação e que inclui também Power bi então é uma formação com 10 cursos todos com acesso vitalício certificado você paga apenas uma vez tem acesso para.

Sempre eu ainda te dou 30 dias de garantia caso não goste é só entrar em contato que a gente cancela para você o objetivo desse curso é que você tenha então uma ascensão profissional tenha.

Visibilidade profissional com o uso dessa super ferramenta que é o Excel hoje eu vou mostrar um pouco do potencial dela ao longo desse vídeo vamos.

Lá como super ocultar uma planilha Como assim né então para você ocultar uma planilha basta você dá um botão direito aqui ocultar acontece que quando eu clico aqui e clico em resibir ela.

Aparece aqui na sua lista ainda para você resibir vou dar um OK se você quiser que ela não apareça Ali você vai clicar na guia desenvolvedor Caso não esteja habilitada clica na página.

Inicial personalizar a faixa opções botão direito clica em desenvolvedor marca ela dá um ok e aqui em desenvolvedor Você vai clicar em Visual Basic vai selecionar aquela planilha vai.

Est entre parênteses o nome e aqui abaixo Você vai clicar nela e vai mudar para XL very hiding quando você faz isso el PR ver ó toma cuidado que ele já trocou tá ele só pega e troca para outra.

Planilha ó então el tá very hiding quando eu fecho ela aqui ó Então você vai ver que botão direito ele não tem mais o resibir ali porque aquela aquela planilha ela tá V tá muito escondida.

Conforme diz o próprio Excel então ela não vai aparecer aqui para você ideia é só você proteger Tá OK ela não vai aparecer para você de jeito nenhum tá bom então vamos lá essa já é a segunda.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Dica não mostrar valores de células

    Então vamos dar uma olhadinha então eu tenho essa esses valores aqui e eu gostaria de que não fossem exibidos não fossem não aparecessem por qualquer.

    Motivo que seja então eu consigo fazer uma formatação para que esse valor ele continue existindo mas ele não apareça para isso você pode dar um control um eu gosto de usar os atalhos aqui control um.

    Ou botão direito formatar Células E você vai vir aqui ó personalizado tem uma super aula sobre isso também mas aqui eu vou falar resumidamente Ele é separado por ponto e vírgula as a formatação.

    Então a primeira é positivo segunda é negativo terceira é zero ou nulo e a quarta é texto quando eu faço isso ó ponto e vírgula ponto e vírgula ponto e vírgula eu tô dizendo para ele olha não.

    Tem formatação para nada nem para positivo nem negativo nem para zero e nem para texto Então eu tô passando branco para ele tô passando vazio quando eu faço isso dou um Ok você vê que não.

    Aparece o valor aqui mas ele aparece aqui em cima o valor continua existindo quando eu dou F2 Aqui você vê o valor ali mas você não consegue enxergar ele dentro da sua planilha e isso pode ser.

    Realmente muito útil para você acredite vamos pra terceira dica o shift é uma tecla de atalho bem interessante que nós temos no Excel vamos ver algumas dicas com ele então aqui 3.1 vamos dar.

    Uma olhada então nós temos normalmente aqui o localizar bom localizar é control L tá você pode vir aqui control L para você localizar alguma coisa dentro do seu Excel Então olha só então vamos ver.

    Aqui ó a Laris então quando eu clico aqui enter ele já vai paraa Larissa certo e se eu apertar shift enter ele vai voltar pra última que eu tenho ali ó então shift.

    Enter enter ele vai para vai para baixo - Excel Online

    E cont control shift shift enter ele vai pra anterior isso é legal porque você consegue já direto ir pra primeira e pra última e depois você pode ir voltando e.

    Fazendo então essa busca ao contrário Ok vou fechar aqui F4 você vai ter então a a busca que você tem ali tá que você tinha ali antes então você tem aqui ainda o F4 que ele é um atalho que você.

    Vai fazendo então o control shift F4 que ele vai fazer então a busca para baixo ó então F4 ele vai para baixo repetindo Então aquela ação de você localizar o contrl shift F4 ele vai fazer então a.

    Busca voltando paraa anterior que nós tínhamos ali tá então Ctrl L aí se quiser mudar o nome só mudar ali e faz desse jeito tá agora uma outra dica interessante que nós temos agora com o.

    Shift vou dar um CRL n ou abrir uma nova planilha tanto faz nova passa trabalho cont contrl n aliás cont contrl x eh cont CRL o porque o contrl n é do inglês Crol o tô abrindo várias planilhas ali ó.

    14 planilhas se você for ver aqui ó tem 14 planilhas abertas e eu poderia fechar todas elas manualmente mas realmente pode dar muito trabalho V dizer que tá trabalhando quer fechar aí Ah todas as.

    Aplicações de uma vez só como é que você faz isso você aperta aqui no xizinho né você iria clicando no xizinho para todos eles mas você pode apertar shift e clicar no fechar e ele já vai fechar.

    Automaticamente todas as suas planilhas então quando eu dou um sal agora eu posso salvar ele tá perguntando se Tem alguma para salvar salvei essa e ele fechou todas as planilhas de uma vez só.

    Então vamos lá pra quarta dica estrai dados sem fórmulas essa é uma dica muito interessante que nós temos dentro do Excel chegou no 2013 já mas muita gente não usa olha só que interessante Então.

    Eu ten aqui ó José Pereira São Paulo Araçatuba Larissa Fernandes Giovana Azevedo poderia ó nome ah poderia nome com três nomes aqui etc Então como é que eu faço para tirar essa informação daqui.

    Automaticamente sem usar nenhuma fórmula Olha que interessante Então vou fazer um exemplo aqui ó José Pereira e agora vou pressionar cont control e o control e aciona automaticamente a inteligência.

    Artificial do Excel o preenchimento relâmpago em 2013 a gente já tinha Olha só e ele foi lá e pelo exemplo ele entendeu que eu tô querendo pegar o José Pereira ali ó e o Larissa Fernandes.

    Então só aquela parte eu tenho antes do tracinho sem fazer nenhuma fórmula se você for ver não tem nenhuma fórmula aqui ele pegou exatamente o que eu queria a UEF mesma coisa São Paulo cont.

    Control e e ali ó ele tá pegando São Paulo Pernambuco Roraima conforme cada um deles cidade ara Então você vai fazer só um exemplo arass tuuba cont control e e ele vai pegar então para todos eles.

    Aqui também então esse aqui estreio dados sem fórmulas com preenchimento relâmpago realmente é bastante interessante tem uma super aula sobre isso também aqui no G de Excel de 20.

    Minutos onde você vai ver muitas outras coisas você pode fazer também dá uma olhadinha vamos paraa dica número cinco um recurso muito importante que veio no Excel que é.

    Importar PDF o pdf já é um já é um tipo de dado tipo de arquivo utilizado largamente e por todas as pessoas mas tem situações você precisa dessa informação numa planilha preciso que.

    Essa informação venha pra planilha Então como é que eu faço então aqui um exemplo ó Então vamos dizer que ele veio desse jeito aqui eu quero transformar isso aqui numa planilha tá então eu vou.

    Mostrar para você então esse aqui é o nosso arquivo ó Então como ele veio ó T Men Se eu tentar pegar essa informação aqui ó por exemplo copiar ela e colar no Excel você vai ver que ela fica toda.

    Quebrada Não fica legal não tá então como é que eu faço para colocar isso tabulado então você vai vir aqui em dados Obter dados do arquivo do PDF vamos selecionar ele então aquele.

    Arquivo PDF que a gente tem aqui dentro da nossa pasta do artigo vou selecionar o pdf ele vai abrir então o Power query e aqui você tem a tabela e tem também a page tem aqui o pdf dele tá.

    Isso aqui é powerquery o nome disso aqui a gente tem até um super curso que faz parte da nossa graduação digamos assim da nossas formação em Excel onde você tem só sobre Power query a ferramenta.

    Extremamente poderosa que nós temos paraa extração de dados aqui dentro do Excel vou clicar aqui então transformar e olha só então tá aqui a nossa informação inclusive tabulada mas.

    Não é só isso vamos dizer que eu não quero essas linhas em branco aqui eu já quero excluí-las então remover linhas até a linha cin então remover linhas superiores As cinco primeiras.

    Linhas foi lá e agora eu vou colocar aqui ó usar a primeira linha como cabeçalho certo e pronto virou cabeçalho certinho aqui ao lado nós temos ainda espaço em branco tá vendo tem um espaço.

    Entre eles aqui ó tem espaço entre o número eu quero tratar isso aqui também vou selecionar todos eles botão direito e aqui eu posso substituir valores vou clicar aqui vou dar um espaço só um.

    Espaço aqui substituir por nada vou dar um ok e olha só o valor agora tá sem espaço depois vou selecionar todos eles botão aqui e vou mudar para número inteiro porque é o número inteiro ali e.

    Pronto todos os valores agora se transformaram em números inteiros a nossa tabela tá praticamente pronta salvar fechar e carregar fechar e carregar.

    Para tabela botar aqui então ou apenas criar conexão né norment eu faço assim e depois eu passo pra tabela é melhor daí botão direito carregar para aqui ó tabela quero botar uma tabela aqui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=b1y-gk_vl_8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem