ELE CONTINUA SENDO BOM - Hernandes Dias Lopes

ELE CONTINUA SENDO BOM - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes hoje eu quero partilhar com vocês a palavra de Deus eu peço que você abra sua Bíblia comigo no evangelho de Jesus Cristo conforme o relato de João no capítulo 6 faremos a leitura dos versos 16 ao verso 21 João 6 16 a 21 está escrito o seguinte ao descambar o dia os seus.

ELE CONTINUA SENDO BOM - Hernandes Dias Lopes

Discípulos desceram para o mar e tomando um barco passaram para o outro lado ruma cafarna já se fazia escuro e Jesus ainda não Viera ter com ele e o mar começava a empolar agitado por vento río que soprava tendo navegado uns 25 a 30 estádios Eis que viram Jesus andando por sobre o mar aproximando-se do barco e.

Ficaram possuídos de temor mas Jesus lhes disse sou eu não temais então eles de bom grado e logo o barco chegou ao seu destino Amém gostaria de pensar com vocês sobre o tema quando o mar da vida se revolta Este texto está imediatamente após a multiplicação primeira.

Multiplicação dos pães e dos peixes esses dois milagres operados por por Jesus aqui registrados em João Capítulo 6 são os únicos Milagres de Jesus Cristo relatados nos quatro Evangelhos os sinóticos Mateus Marcos e Lucas e em João João chama esses milagres de sinais porque o milagre apontava para algo maior quando Jesus multiplica pães e.

Peixes logo em seguida ele começa a falar sobre a verdade espiritual que isto representava ele é o pão da vida ele é aquele que nos alimenta e nos satisfaz não apenas paraas necessidades imediatas terrenas temporais mas o satisfaz no que concerne a eternidade é aquele que nos dá a vida eterna perdoa os nossos pecados e nos salva quando Jesus demonstra poder sobre as forças da.

Natureza acalmando o mar aquietando o vento ele retrata para nós que ele tem nas suas mãos o controle da nossa história da nossa vida e ainda que circunstâncias sejam amargas ou carrancudas ainda que a nossa vida seja deslocada de um lado pro outro o sabor da circunstâncias adversas ele está no controle ele está nos indo ele vai nos conduzir em segurança ao nosso.

Destino o contexto desses dois milagres retrata que o Senhor Jesus estava num período de uma agenda muito congestionada não tinham tempo para comer a demanda era enorme a procura era grande pessoas de todos os lados vinham a ele para ouvi-lo para serem curadas Libertas alimentadas não bastasse esta agenda Jesus acabara de receber uma.

Trágica notícia seu precursor seu primo João Batista cruelmente tinha sido decaptado por ordem de Herodes antipas a pedido de herodias uma família que vivia à margem da moralidade pública então Jesus Tom uma decisão sair com seus discípulos para um período de descanso para um lugar deserto pro outro lado do mar da.

Galileia o lado das montanhas de golan então diz a escritura que quando Jesus chega lá a multidão já o havia antecipado e quando Jesus viu aquela multidão teve compaixão no seu coração porque eram como ovelhas sem pastor diz escritura que Jesus passou a ensinar aquela multidão que Jesus passou a curar os seus enfermos e Jesus alimenta aquela multidão E é nessa conjuntura que diz a.

Escritura que aquela multidão que era formada de 5.000 homens fora mulheres crianças di Carson sugere que tinha mais de 20.000 pessoas começa então uma proposta no meio daquele povo vamos constituí o rei ele já cura enfermos ele já alimenta Os Famintos ele tem todas as credenciais de ser o nosso Líder Vamos criar aqui um movimento para constituir o rei ele não quer fazer isso nós fazemos por.

Ele e diz a escritura que quando Jesus percebe essa tendência da multidão de uma espécie de motinha ou rebelião para constituí-lo rei em virtude dos seus predicados onipotentes miraculosos o senhor Jesus Cristo sabiamente despede os seus discípulos e fica sozinho para despedir a multidão E diz a escritura que Jesus.

Cristo então ao despedir a multidão subiu pro monte sozinho para orar e é nessa conjuntura irmãos que os discípulos enfrentam circunstâncias desfavoráveis aqui está o primeiro ponto que eu gostaria de frisar com vocês nesta noite a momentos na vida em que você está fazendo a vontade de Deus você está andando com Deus você está alinhado com o propósito de Deus e de repente as circunstâncias.

    Se tornam completamente hostis e de repente

    A situação se torna desfavorável imagine vocês o constrangimento daqueles homens saíram de férias e não tiram férias quando Jesus dá a ordem para eles para atravessar pro outro lado e não foi uma sugestão não foi um pedido foi uma ordem Jesus os compeliu eles poderiam esperar no mínimo.

    Vamos ter uma viagem pelo menos segura para para casa Jesus não está conosco e eles embarcam e a viagem parece tranquila ao cair da tarde eles estavam ainda no meio do mar quando de repente o cenário muda o vento gelado que descia das montanhas mais altas de Israel no extremo norte do hermon por exemplo encurralados pelas montanhas de golan as Montanhas da Galileia bateram na.

    Superfície desse Lago H 220 M abaixo do nível do mar e as águas se empolar e o barco era agitado de um lado pro outro e eles estão a merced da da tempestade e eles estão no epicentro da crise e Eles não conseguem sair dali quando Jesus chega já é depois das 3 horas da madrugada o barco estava se enchendo de água a morte mostrando para eles a sua.

    Carranca e eles estão vivendo esse período de circunstâncias adversas meus amados irmãos Quantas vezes você e eu já enfrentamos situações semelhantes nessa conjuntura de pandemia nas Idas e Vindas eu já mais podia.

    Imaginar que eu pudesse contrair o vírus numa semana estratégica da minha vida foi meu sonho e era meu sonho era meu projeto pessoal desde que a minha filha nasceu fazer o seu casamento e no domingo de manhã tinha chegado às 6 horas da tarde do Mato Grosso já me sentindo bastante mal eu pensei vou no hospital de manhãzinha faço o exame tá tudo certo aa corro para pregar falei com pastor ial botei.

    Terinho que eu ganhei de presente fui para lá por volta de 10 horas a médica disse o senhor não vai não S vai para casa fique de Quarentena o senhor tá com covid mexeu com o meu mundo porque a primeira coisa que me veio naquele momento falei meu Deus e o casamento que tá marcado para quinta-feira o senhor não vai mas como não vou o senhor não pode imagine vocês angústia dor quando eu falei pastor iral não consegui conter.

    As lágrimas para de chorar homem para de chorar mas o mundo virou falei assim meu Deus aquilo que eu sonhei que eu planejei que eu desejei a vida inteira Mas de repente Espírito de Deus Serenou meu coração eu disse uma coisa eu sempre preguei e eu creio nisso Deus é soberano plano dele é perfeito esta igreja com muita.

    Gentileza agiu de maneira belíssima para que eu pudesse transmitir a mensagem de casa meu coração aquietou chamei minha famíli tá tudo bem tá tudo em paz Descanse o coração se Deus está tá permitindo essa situação agora ele tem um plano ele tem um propósito e eu disse depois paraa minha filha filha o fato de não ter ido levou tanta gente tanta gente a orar por vocês vocês ganharam milhares de.

    Intercessores e foi uma cerimônia belíssima o pastor erival com tanta gentileza acolheu aqui e eu pude compreender mais uma vez que quando o mar se revolta Quando A Tempestade chega quando você não tem o controle quando a situação é adversa Deus não abandonou você Deus não está longe de você a providência carrancuda esconde uma Face.

    Sorridente notem vocês amados irmãos uma segunda lição desse texto

    Eh quando o mar se agita parece que Jesus demora olha comigo Versículo 16 e 17 ao desembarcar o dia ao descambar o dia os seus discípulos desceram para o mar e tomando um barco passaram para o outro lado ruma a Cafarnaum já fazia escuro e Jesus não Viera ter com eles a.

    Sensação que eu tenho ao ler isso é que Jesus pode pode ir daqui a pouquinho eu vou enconte vocês quando eles saíram era dia eles estavam meio do mar ainda a noite não tinha chegado quando de repente o problema acontece a tempestade vem o mar se revolta Eles não têm mais condições de administrar a situação e é curioso que eles não vão para esta viagem para atravessar para.

    Cafarnaum de volta pra casa deles por inicitiva iniciativa própria nem por sugestão de Jesus eles entram nesse barco por uma ordem Expressa de Jesus e talvez a maior angústia da nossa alma é quando você é empurrado pro miolo da Tempestade pela própria ordem de Jesus é fácil você entender as tempestades que vê quando você está fora.

    Da vontade de Deus como aconteceu com o profeta Jonas e eu preciso dizer para você que está aqui hoje um crente desviado em endereço certo de tempestade Deus manda a tempestade atrás de você não para destruir você para trazer você de volta mas como entender que você está obedecendo uma ordem Expressa de Jesus esperando então que tudo dê certo.

    Que nenhum problema aconteça que nenhuma adversidade venha e de repente a tempestade chega a situação foge do seu controle essa era a realidade desses homens Mas por que que Jesus manda os para essa situação primeiro irmãos Primeiro para que eles não fossem tentados com a visão equivocada de quem era Jesus os discípulos ainda não estavam Livres desse pensamento de um Messias.

    Político de um Messias terreno de um Messias que haveria administrar Jerusalém e a partir dali o mundo essa ideia estava no coração deles inclusive depois da Ressurreição quando perguntaram será nesse tempo que o senhor vai restaurar o rei na Israel e Jesus não queria que eles entendessem que ele era apenas um Messias político ele era apenas um operador de Milagres ele era apenas um multiplicador de pães e peixes ele era apenas alguém que veio para mitigar as dores do tempo e do agora ele precisava que eles entendessem.

    Pensem que ele era o Messias que veio para morrer pelos seus pecados e Jesus tiraos desse ambiente de perigo e tentação às vezes Jesus permite você enfrentar uma prova hoje para te livrar de uma prova maior amanhã de uma tentação maior amanhã mas em segundo lugar Jesus manda os e manda os pro miolo da Tempestade diz o texto para orar por ele sozinho no.

    Monte e Marcos nos informa que lá do Monte Jesus olha e você que conhece a geografia de Israel sabe que qualquer dos Montes seja montanha de golã seja das Montanhas da Galileia Você tem uma visão nítida de todo o lago de todo o mar esse mar é um lago cercado de montanhas Então o que significa é o seguinte por mais trágica que seja a realidade que você esteja vivendo hoje.

    Saiba disso Jesus o nosso grande Sumo Sacerdote está orando por você Ele sabe onde você está Ele sabe como você está ele sabe o que você precisa mas por outro lado irmãos a demora de Jesus nos aflige o texto nos informa que já se fazia escuro e Jesus.

    Não Viera ter ainda com eles eu não sei quantos de vocês estão vivendo esta situação já se faz escuro você não está enxergando direito a penumbra chegou a sombra chegou a noite caiu e parece que o socorro ainda não veio talvez você está orando a tempos jejuando chorando clamando por uma situação por uma cura por uma conversão por uma intervenção.

    Divina e parece que a noite está chegando e trevosa e cheia de ameaças e o socorro não vem e a resposta não chega e a intervenção divina parece que se retarda é a demora de Deus é o que Marta sentiu em Betânia a demora de Jesus isso dói o coração isso traz perguntas e muitas perguntas que não encontram na hora respostas mas em terceiro lugar queridos o mar se agita Quando as circunstâncias.

    Fogem ao nosso controle Olhe comigo comigo por favor o Versículo 18 e o mar começava a empolar agitado por vento Rijo que soprava alguns desses homens discípulos de Jesus eram pescadores nasceram ao redor desse Lago crescer ao redor desse Lago trabalhavam nesse Lago era o território mais doméstico deles já certamente tin enfrentado outros dramas outras tempestades saído.

    Vitoriosos Mas agora eles estão em crise eles usam todo o seu conhecimento toda a sua experiência a situação não se resolve o vento está contrário o mar está agitado o barco está se enchendo de água a morte mostra para eles a sua carranca o naufrágio parece iminente tem hora na vida irmão irmã que o grande Drama Da nossa história é que nós perdemos o.

    Controle o que nós fazemos não resolve o problema a nossa experiência não tem nenhum Socorro nenhuma ajuda nos oferecer tem hora que o problema parece que não tem mais saída não tem mais solução nós nos sentimos encurralados num be sem saída a morte mostrando para nós a sua carran era esta situação desses homens eu não sei quantos de vocês estão vivenciando exatamente isso a tempestade.

    Parece maior do que suas forças mas há uma outra lição aqui sabe quando o mar se agita na nossa vida se agiganta é quando o medo que nós sentimos é enfundado Por Favor confira comigo o versículo de número 19 tendo navegado uns 20 a 25 a 30 estádios Eis que viram Jesus andando por sobre o mar aproximando-se do barco e.

    Ficaram possuídos de temor é óbvio que a cena não é comum nunca ninguém outrora tinha visto alguém andando sobre o mar sobretudo de noite a escuridão talvez aqui ali acá um relâmpago riscando os céus abrindo um facho de luz na escuridão eles apavorados.

    Acuados e de repente Eles olham e alguém caminhando sobre o mar e Então em vez de encontrar nisso consolo refrigério paz descanso ou perspectiva de solução do problema entendem como agravamento do problema dizer um fantasma quantas vezes irmãos o medo que nós sentimos não tem.

    Fundamento e eu quero dizer para você então que diante desse cenário três coisas precisamos aprender primeiro Jesus sempre vem ao nosso encontro ele não desampara os seus meu amado entenda isso ele vem ao seu encontro talvez não no seu tempo não do seu jeito não na hora que você quer ele vem acalma o seu coração descansa a sua alma promessa dele em realidade são a.

    Mesma coisa ele nunca deixou que nenhuma das suas promessas caísse por terra ele não desampara aqueles que nele esperam se ele está levando você para dentro de uma tempestade entenda isso não é para destruir você não é para arruinar você não é para naufragar você é para fortalecer as musculaturas da sua alma entenda isso segundo lugar segunda coisa que nós precisamos compreender Jesus vem ao nosso encontro muitas vezes quando os.

    Nossos recursos chegam ao seu fim é Mateus que nos informa isso que ele veio enquanto os seus discípulos na quarta vigília da noite se eles saíram na tarde se ainda era dia quando eles no meio do mar e Jesus só vem na quarta vigília da noite vamos entender isso o que que era quarta vigília da noite era o período das 3 horas da madrugada às 6 da manhã eu estou falando para vocês que.

    Eles já estavam um miolo dessa tempestade jogados de um lado pro outro talvez por volta aí de 9 horas Bom 9 horas pode ser pouco depende da circunstância pode ser uma eternidade por que que ele veio na quarta vigília da noite por que que ele não veem no começo ele estava no monte olhando para eles vendo o que eles estavam passando Sabendo exatamente o que eles estavam Vivendo por que que não vem no.

    Começo muitas vezes meus irmãos Deus permite que você e eu cheguemos ao limite das nossas forças ao esgotamento dos nossos recursos para que nós entendamos uma coisa o livramento não é obra humana do Engenho humano da sabedoria humana da Estratégia humana mas o socorro é obra sobrenatural de Deus para que você reconheça isso para.

    Que você compreenda isso foi ele quem fez quando você chega ao fim dos seus limites Então você é um forte candidato D ao milagre de Deus não jogue a toalha não desanime não descreia entenda que ele não só vem mas ele vem ainda que na quarta vigília da noite a hora mais escura da noite quando você não tem mais esperança quando você não acha que tem mais saída é agora que ele vem É nessa hora que ele vem ele vem.

    Para socorrer você mas a terceira lição que eu gostaria de deixar destacada é que Jesus veio ao nosso encontro colocando de Barto os seus pés aquilo que conspira contra você que ameaça você talvez você pergunte por que Jesus não pegou um barco o modo natural de vir por que que ele veio dessa maneira inusitada não há nenhum relato histórico.

    De que alguém em outrora tivesse Andado Sobre as Águas Por que que ele fez isso para mostrar-nos uma poderosa lição aquilo que ameaça você está literalmente debaixo dos pés do Senhor Jesus Cristo aquilo que é maior do que você está rigorosamente baixo do controle de Jesus Cristo aquilo que está hoje ameaçando você de morte está completamente baixo do controle do domínio do Senhor Jesus Cristo.

    E eu quero concluir dizendo o seguinte quando Jesus vem ao nosso encontro nos mares revoltos da vida ele é poderoso para aquietar a nossa alma para trazer paz pro nosso coração e foi exatamente isso que você pode perceber no verso 20 eu peço que.

    Você acompanhe comigo mas Jesus lhes disse sou eu não tem mais prestem bem atenção no que Jesus está dizendo Jesus por um momento esquece o mar esquece o vento esquece circunstância e passa a lidar com os discípulos que estratégia que metodologia você poderia dizer o problema não era os discípulos o problema era o mar.

    Agitado na outra tempestade a primeira tempestade que Jesus acalma está com eles Jesus primeiro acalmou o mar acalma-te sossega só então se dirigir aos seus discípulos porque vocês estão com essa fé pequena porque vocês não têm fé Vocês estão com medo por quê agora não agora Jesus Tá calma os discípulos Calma tem bom ânimo sou eu não fiquem com.

    Medo tem hora que o problema seu e meu não é a circunstância é o sentimento tem hora que o nosso maior problema não está fora de nós está dentro de nós tem hora que o nosso maior problema não é o mar agitado da vida é o nosso coração turbulento e tempestuoso e eu quero dizer para você nesta noite que Jesus está aqui entre nós e ele é poderoso para acalmar os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TAkyNrzAOiA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem