Separar Planilhas Excel - Exportar Planilhas em Arquivos Excel

Separar Planilhas Excel - Exportar Planilhas em Arquivos Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do G Excel Sou professor e consultor Marcos hipper e nesse vídeo vou mostrar para você como a gente consegue separar várias planilhas em vários arquivos cada.

Separar Planilhas Excel - Exportar Planilhas em Arquivos Excel

Planilha em um arquivo de Excel Então vamos dizer que você tenha 100 planilhas uma passa de trabalho com 100 planilhas eu vou mostrar como fazer automaticamente com que ele Gere um.

Arquivo para cada uma dessas 100 planilhas se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado e também te convido a ser meu.

Aluno do curso que se completo uma formação profissional que vai desde o Excel básico até o Power bi tudo com acesso vitalício mais de 148 horas de vídeo você também vai ter acesso a novos.

Cursos e novas aulas quando nós tivermos e o objetivo desse curso é realmente a tua formação profissional para que você consiga se destacar no mercado de trabalho consiga aí uma promoção um.

Aumento de salário um novo cargo que você deseja Tá bom então é isso eu vou mostrar para vocês então o conteúdo dessa aula vou mostrar como a gente consegue ser preparar planilhas em.

Vários arquivos automaticamente no Excel vamos lá vamos lá vou mostrar um código VBA para você separar Então essas planilhas em arquivos então por exemplo aqui eu.

Tenho os dados da Ana do João do José Maria Pedro todos esses dados e eu gostaria de separar eles em passes trabalho em arquivos cada um deles separadamente então cada um arquivo vai.

Ter apenas uma planilha então como é que eu faço isso primeira coisa página inicial botão direito personalizar faixa de opções vai marcar a guia desenvolvedor aqui para habilitar o.

Nosso VBA e aqui no desenvolvedor você vai dar Alt f11 ou vai clicar no botão Visual Basic aqui você vai clicar em inserir módulo aqui na sua planilha e pronto.

Então ele já vai aparecer desse formato aqui pra gente poder colocar então o nosso código que vai servir para qualquer passo de trabalho para separar qualquer passo de trabalho em planilhas.

Separar as planilhas em vários arquivos e agora eu vou colocar então o nosso código Prontinho de como a gente pode exportar eu vou explicar para você então porque aqui Não adiantaria eu vir aqui.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Separar escrever todos o código para

    Você eh porque é só demorar tempo para você aqui eu vou mostrar passo a passo vou ler esse código contigo para você compreender e depois a gente depura ele.

    Para mostrar como funciona e vou mostrar o ponto onde você altera então aqui ó essa a primeira parte é o tratamento de erro é muito importante porque esse der algum erro no processo der um esc no.

    Meioo processo qualquer coisa ele sempre vai vir aqui para tratar erro então ele sempre vai cair aqui ó tá e depois ele vai para sair no insub Então olha só logo depois disso o.

    Tratamento de erro então se der qualquer erro aqui ele cai aqui sempre no tratar erro Então a primeira linha de código aqui eu vou criar então as variáveis por exemplo variável para criar um workbook.

    Para criar uma pasta de trabalho para criar uma planilha aqui para você criar o destino da pasta de trabalho está destino onde ele vai salvar então o teu arquivo o nome do arquivo que vai ser.

    Salvo Então tá aqui as nossas variáveis onde vai armazenar algumas informações mas a gente vai usar logo abaixo essa linha de código ela ela desliga os alertas como por exemplo.

    Quando eu vou fechar uma planilha Ele pergunta quer salvar ou quando eu excluo uma excluo uma uma planilha Ele pergunta você quer mesmo excluir então isso aqui ele desliga essa esse código Excel para.

    Ele perguntar isso tá então para ele não perguntar nada só fazer logo abaixo eu tô coloquei aqui enable events false e coloquei enable animations false isso aqui para ele ficar mais rápido tá então.

    Ele não vai fazer nenhuma verificação de eventos e também não vai fazer aquela qualquer animação Ele vai tentar não fazer reduzir as animações ao máxximo do Excel depois tem que ligar tudo isso de.

    Novo tá por isso que ele vai pro tratar - Excel Online

    Erro e aqui eu mudo tudo para true novamente aqui tá falso e aqui tá true logo depois nós temos então o nome da pasta original da planilha pasta de.

    Trabalho que tá aberto esse arquivo que ele tá pegando aqui aqui você vai mudar tá aqui você vai colocar o nome completo do local aonde você está salvando a planilha então simplesmente você vai.

    Pegar aqui ó peguei aqui esse Vou até apagar os que já tinham salvos aqui então vou pegar o caminho todo aqui inclusive com uma barra no final Olha só importantíssimo senão não vai dar certo.

    Essa Barrinha no final tá então só substituir aqui o teu caminho completo e pronto basicamente é só isso que você vai alterar não altera mais nada logo abaixo.

    Ele vai fazer um loop que que é um loop ele vai passar por cada uma das planilhas então ele vai pegar uma planilha por uma por uma e vai passando por elas e vai criando Então as novas.

    Planilhas então aqui ó para cada planilha ele vai fazer cria um novo arquivo adiciona novo arquivo depois ele copia a planilha um que eu tenho ali a primeira planilha que eu tenho da minha.

    Pasta e ele vai mandar para novo arquivo e vai tá também antigo porque toda vez que eu crio uma planilha né se eu criar uma planilha aqui ó ele vai criar sempre essa aqui então o que ele tá fazendo é o.

    Seguinte ele vai vir aqui por exemplo máo mover o copiar vai fazer nova pasta ou na verdade vai mandar para aquela lá que já tá criada né criar uma cópia e vai criar ela lá então quando eu for ver.

    Ó tá aqui o Mário daí depois ele vai vir excluir Não vai perguntar nada porque eu desliguei lá e vai manter assim Vai salvar todo esse trabalho que eu tô fazendo manual ele vai fazer.

    Automatizado então com Excel com o VBA depois ele vai pegar o nome do arquivo que vai pegar justamente o nome que eu tenho aqui abaixo ó Anana José Maria tudo isso cada um E vai salvar então.

    Naquela pasta que eu defini anteriormente vai salvar aqui então nesse Campo ele salva e aque nessa nesse código ele salva e nesse código ele fecha então ele vai fechar o arquivo.

    Logo abaixo ele dá uma mensagem dizendo exportação concluída com sucesso depois passar por todas as planilhas deslig liga aliás volta como estava antes e dá um sair tá bom então vamos depurar agora.

    Para ver como é que fica então vou apertar aqui ó Alt vou colar ele aqui vou pegar então o nosso eh nosssa planilha e agora nós vamos depurar esse código deixa eu diminuir.

    Aqui ou fechar aqui até muito bem vou dar um F8 então pra gente ver ó então começou desligou os eventos desligou as animações pegou o nome do workbook Olha só se eu pegar aqui na verificação.

    Imediata aliás ponto name ele vai pegar então o nome completo Ó nome completo desse arquivo para ele voltar sempre nesse arquivo depois então ele vai vir aqui.

    Vai criar um novo arquivo Ele criou deu uma piscadinha ali ó tá aqui o novo arquivo tá vendo aqui ó passa 40 agora ele vai copiar a planilha anterior ó dados pegou a primeira vai deletar a.

    Planilha um não perguntou nada porque eu desliguei aqui em cima vai colocar o nome então pegou o nome Ó olha só o nome que ele botou então ali nome do arquivo incompleto e dados P xlsx que vai ser o.

    Nome que ele vai salvar agora ele vai salvar salvou tá tá ali ó dados P xlsx já aparece na nossa pasta e agora vai fechar Então esse arquivo ó fechou agora ele vai pegar a.

    Próxima planilha vai pegar a próxima que vai ser a da Ana né Ó Ana exclui cria nova sal vai para cada um deles ele vai então fazendo todo esse processo aqui ó.

    Cada um se tivesse 100 200 1000 então não tem importância ele ia ficar criando Lembrando que o o limite do Excel para planilhas é o limite da memória do teu computador vou dar um F5 para ele.

    Continuar então pegar cada um deles fazer automático né ele só vai dar essa piscadinha que você tá vendo ó agora ele nem pisca mais tanto já deu exportação concluída com sucesso dá um ok e olha só.

    Rapidinho ele foi lá e exportou todo todos esses nove arquivos e quando eu abro um deles você vai ver que o arquivo vai ter então apenas aquela planilha por exemplo.

    Que era a planilha do vendedor José então ao longo desse vídeo nós vimos aqui um código Prontinho para você separar qualquer passo Trabalho em vários arquivos as planilhas em vários.

    Arquivos de Excel tudo bem passo a passo e de uma forma automática o download é gratuito tá aqui embaixo na descrição pode baixar ele agora mesmo se você gostou deixe seu like se inscreva no.

    Canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado e também te convida a ser meu aluno curso Excel completo uma formação completa em Excel que vai desde Excel básico até o Power Bi eu deixei o.

    Link aqui embaixo para você conhecer no total são 148 Horas 10 cursos acesso vitalício toda vez tiver um novo curso ou uma nova aula uma atualização você que é antigo aluno e novo aluno também.

    Vai receber tá bom lembrando Como eu disse são 10 cursos Ao Total cada um deles com o seu próprio certificado que vão desde Excel básico desde o zero até o Excel avançado até o VBA programação.

    Como nós vimos hoje você vai ter também mas Além disso você vai ter ainda Power bi PowerPoint você vai ter dax então você que já conhece um pouco de Excel você sabe como é importante aprender dax.

    Power query para que você consiga manipular dados tudo isso em cursos separados todos com uma grade que vai desde o zero até o avançado Tá bom então é isso muito obrigado por ter assistido.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0vWR3dXLoz4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem