Lista de tarefas inteligente com o novo recurso de caixa de seleção do Excel - PLANILHA EXCEL

Lista de tarefas inteligente com o novo recurso de caixa de seleção do Excel - PLANILHA EXCEL Nesse vídeo eu vou te ensinar a criar uma lista de atividades aí no Excel veja eu tenho aqui esse exemplo aonde eu tenho aqui alguns cartões sendo eles o total de atividades que eu tenho aqui.

Lista de tarefas inteligente com o novo recurso de caixa de seleção do Excel

Lançada na minha lista de atividade eu também tenho aqui um cartão onde eu trago o total de atividades pendentes que eu tenho aqui e lançada na minha planilha e assim também eu tenho o total.

De atividades completa Então eu tenho três indicadores aqui na minha planilha e além disso eu tenho aqui uma barra de progresso que na medida que eu vou marcando a opção ela vai aumentando aqui.

A minha barra de progresso para 75% positivo e assim vai até completar 100% aqui na minha barra tanto eu completo ela 100% como Também na medida que eu vou desmarcando ela vai diminuindo aqui.

As minhas porcentagens de atividades completa então a minha barra ela vai reduzindo e além de você inserir aqui eu vou te ensinar a inserir aí esse comob Box aqui diretamente na sua célula e.

Também vou te ensinar a criar esse efeito Riscado aí para quando você marcar aqui a opção concluída tanto ele preencher aqui a barra preencher os cartões ele também risca aqui essa opção.

Para que você possa visualizar melhor somente as atividades que você tem pendente para poder cumprir naquele determinado dia e você vai aprender isso tudo aqui agora comigo em um passo a.

Passo bem simples e rápido então Prepara sua planilha e bora para o nosso passo a passo Então vamos lá já estou aqui na minha planilha em branco Vamos iniciar nosso passo a passo e a primeira coisa é.

Vi aqui na coluna A na linha um e vamos colocar assim ó lista de atividade Então já coloquei aqui meu título lista de atividades agora a gente vai fazer o quê vai clicar aqui ó o.

Botão direito sobre a linha um vamos vir aqui na altura e vamos colocar uma altura de 40 4 Vamos dar um enter pra gente poder aumentar a largura aqui da minha coluna tá bom Beleza eu vou vir.

Aqui ó na linha oito na coluna ainda e vou colocar assim ó atividade aí na frente da atividade na coluna B eu vou colocar assim ó nome de.

Ou melhor da atividade na frente na coluna C Porém na mesma linha oito Vou Colocar assim ó status e na frente eu vou colocar assim.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Observação então Já criei aqui meu - PLANILHA EXCEL

    Cabeçalho agora a gente vai fazer o qu vai vir aqui na coluna A com o botão direito vamos vir aqui em largura da coluna e vamos colocar assim ó 10 Vamos.

    Dar um enter para poder aumentar um pouco mais a largura aqui da minha coluna na coluna B eu clico com o botão direito também largura da coluna vou colocar.

    71,4 vou dar um enter para poder aumentar já na coluna C eu vou vou vir com o botão direito cliquei na coluna largura da coluna vou colocar 6,57 dou enter e na coluna D aqui onde.

    Tá a observação eu vou vir aqui na largura também Clica com o botão direito lembrando e aqui eu vou colocar o mesmo número que eu coloquei lá na minha coluna B que é o nome da atividade vou.

    Dar um enter então Já criei aqui ó a largura das minhas colunas aí vou selecionar vou vir aqui ó para poder alinhar o meio e centralizar Então já tá alinhado o meio Centralizado aí vou.

    Aproveitar clicar com o botão direito também aqui na coluna na linha oito eu vou aumentar a largura dela também para uma largura 21,5 para poder aumentar um pouquinho.

    Mais aí vou selecionar novamente aqui ó desde a coluna A até a coluna d e vou aumentar um pouquinho o tamanho da letra aqui eu vou selecionar a coluna A até a coluna D vou mesclar e vou centralizar o.

    Meio e aqui a letra A gente vai colocar essa letra aqui ó e Vamos aumentar o tamanho aqui ó pronto dessa forma aqui ó Foi demais 36 tá perfeito vamos aqui colocar uma cor.

    Eu vou colocar esse Verde aqui ó pronto vou colocar essa cor verde aqui eu vou selecionar vou colocar um verde mais um verde mais claro e vou colocar.

    Em as informações aqui da minha - PLANILHA EXCEL

    Do meu cabeçal vou selecionar o cabeçário vou descer até a linha aqui ó 19 vou dar um cont control 1 vou vir aqui em bordas vou pegar aqui o a cor.

    Automática não vou pegar essa corzinha aqui Verde ó bem clarinha e vou colocar no contorno e no na interna cliquei nas duas dei um ok ele vai colocar umas linhas de grada aqui para mim aí vou vou.

    Fazer o quê vou vir aqui em exibir e vou tirar minhas linhas de grade para mostrar somente essas as aqui tá bom então perfeito já tô aí criando já tô dando cara aqui para minha lista de.

    Atividade agora a gente vai fazer o quê vai criar alguns cartõezinhos aqui para poder trazer o total de atividades e atividades pendente e atividades concluída para isso vou estar aqui em.

    Inserir vou vir aqui ilustrações formas e vou pegar essa forma aqui quadrada vou desenhar ela aqui ó dessa forma ó vou colocar ela aqui aí vou vir aqui ó em Contorno da forma eu vou tirar esse.

    Contorno vou deixar sem Contorno e aqui eu vou fazer o que eu vou dar um Ctrl D dupliquei aí vou trazer aqui para cima vou alinhar uma com a outra aí aqui a cor eu vou mudar eu vou botar uma cor um.

    Azul dessa forma assim ó Pronto coloquei um azul aí eu vou diminuir aqui ele Ó vou trazer mais um pouquinho para baixo já essa aqui de de baixo vou selecionar vou trazer ela mais para aqui aqui ó PR.

    Aqui para baixo assim e a cor dela eu vou colocar um cinza para ela tá vou colocar esse cinza aqui ó bem clarinho ó dessa forma aqui então já tô aqui com o meu primeiro cartãozinho aqui já.

    Praticamente pronto ó aqui vai ser a página de total de atividades Tá bom então vamos lá para isso para colocar o título total de atividades vou clicar nele e vou colocar aqui ó.

    Total de Ative idade Pronto coloquei o título agora eu faço o quê clico nele ó para ele selecionar todo o meu quadrado Zinho aqui ó página inicial vou alinhar a meio e centralizar vou colocar o.

    E vou aumentar um pouquinho a letra mas não deu certo deixa eu ver se 11,5 vai não tem que deixar 11 mesmo por por conta do tamanho Tá bom então perfeito ó já estou com o meu primeiro.

    Cartão criado agora vou clicar no primeiro de baixo seguro o cont control clico no segundo de cima aí agora eu vou fazer o qu seguro ctrl shift e vou arrastar aqui para o lado ol com isso eu.

    Faço uma cópia Idêntica e deixo ela alinhada aqui quando eu arrastro seguro no control e o shift tá bom clico fora vou clicar na de cima e aqui na de cima eu vou fazer o quê Eu só vou mudar a cor.

    Vou vir com forma de formato e vou mudar uma cor para uma cor vermelha e aqui vai ser o total de pendente não é isso pronto aqui não vai ser atividade vou dar um clique aqui na frente então.

    Atividade pendente pronto assim ó então já tô aí eu vou aumentar um pouquinho mais ela para poder ela caber aqui ó assim Opa foi aumenta aqui também a outra para poder acompanhar ó dessa.

    Mesma forma aqui ó foi então beleza criei aqui o cartão Total atividade e atividade pendente agora clico na primeira seguro o ponto clico na segunda shift arrasto para o lado arrastei aqui.

    Para o lado agora a gente vai fazer o qu Vamos mudar aqui para atividades concluída pronto ou melhor vou botar completa né Deixa eu ver se completa vai caber.

    Aqui Opa completa quase deu Vamos só aumentar um pouquinho mais ela aqui também ó aumentar essa aqui pronto então atividade completa perfeito Vamos mudar agora aqui a cor né aqui vai ser um.

    Verde ó então voltando cliquei né na minha e da minha forma aí venho aqui ó em preenchimento da forma cliquei e aqui eu vou escolher um verde só que eu vou escolher esse verdez aqui ó para poder.

    Dar um destaque com o de cima tá bom então beleza ó Já criei os três cartões agora eu vou fazer o seguinte eu vou vim aqui ó Nessa minha célula na linha 4 5 e 6 selecionei as duas tá 4 5 6 selecionei.

    Melhor as três agora eu faço o quê Vou mesclar elas cliquei aqui na linha TRS aí na linha três eu vou fazer o quê eu vou colocar aqui uma cor cinza dessa forma aqui ó assim deixa eu.

    Pegar aqui essa cor cinza e aqui eu vou fazer o seguinte vou colocar aqui o nome barra de progresso assim ó perfeito então Já criei aqui a minha barra de Progresso aí.

    Vou fazer o quê Vou dar um control um vou vir aqui nessa Nesse estilo vou clicar aqui nessa linha mais grossa clico aqui no automático e vou colocar uma um Contorno vou colocar esse verdez.

    Aqui bem chamativo e vou clicar somente no contorno vou dar um ok e aqui eu já criei aqui ó o contorno da minha barra de progresso perfeito agora a gente vai fazer o quê A gente vai criar alguns.

    Cálculos para poder trazer a quantidade de atividades que eu tenho aqui lançada tá bom só que antes de eu criar essas fórmulas Essas funções eu vou vir aqui na planilha um e vou pegar esses dados.

    Que eu já tenho aqui lançado tá até para poder adiantar aqui o processo vou dar o cont CRL C volto aqui na minha planilha dois vou clicar na primeira célula aonde eu quero trazer as informações só que.

    Aqui eu não vou dar o cont Crol V direto eu vou vir aqui em colar vou clicar e vou colar somente valores por quê Porque eu não quero que ele traga aquela formatação que eu tenho aqui aqui ó de.

    Efeito Riscado só quero que ela traga as informações para isso eu colo como valores Ok vou apertar es perfeito agora a gente vai criar a primeira função a primeira fórmula aqui para nossa.

    Planilha que vai ser o quê vamos ver aqui na primeira célula onde eu tenho aqui na na coluna aqui as minhas atividades eu vou trazer aqui uma sequência de atividades que eu tiver.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GTxDUV5Ekm4
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem