Função PEGAR no Excel

Função PEGAR no Excel Fala pessoal tudo bem Victor de expert curso aqui e nesse vídeo eu vou mostrar como você vai utilizar a função pegar no Excel um resumo aqui é bem simples vamos supor que a gente tenha Por exemplo essa.

Função PEGAR no Excel

Nossa planilha aqui essa nossa tabela eh em que nós estamos aqui com três colunas né com os cabeçalhos nomes cidade idade ou qualquer outra situação de player que você tenha com você vamos supor que a.

Gente queira por exemplo pegar apenas este pedaço aqui da nossa planilha tá pegando apenas o nome apenas na cidade e por exemplo apenas essas primeiras quatro linhas e quer que isso aqui é que.

Essa Matriz aqui apareça aqui ao lado é isso que a função pegar raiva Ok é extremamente simples de utilizar fica comigo até o final do vídeo que você vai aprender como utilizar essa função vamos.

Lá já estamos aqui na tela inicial do Excel já quero passar uma coisa é não são todas as versões que possuem a função.

Pegar ok Você vai precisar ver se a sua função contém né você faz um simples teste a gente vem aqui dar um igual pegar ela já vai aparecer tá essa função que nós vamos falar né e praticar também.

É neste vídeo e uma outra coisa também muito importante aqui na descrição do vídeo tem o nosso site em que nós temos o nosso treinamento completo de Excel caso você tenha interesse de se.

Aprofundar um pouco mais aprender desde o básico até o avançado e conquistar também o seu certificado de conclusão em Excel Ok link está aqui na descrição Mas vamos para a nossa aula neste exemplo.

Estamos com uma bolinha aqui como eu já falei bem simples com o nome a cidade e e a idade né de algumas pessoas aqui alguns nomes Ok se você tiver uma outra planilha até um pouco mais elaborada não.

É uma coisa um pouco mais complexa provavelmente a função pegar vai ser melhor ainda para você tá ela vai economizar muito mais o seu tempo vamos clicar aqui então eu vou aqui na célula.

É um eu vou dar um igual Vou digitar aqui ó pegar posso dar dois cliques para entrar na função ou apertar o tab tanto faz Dei dois cliques e essa função ela é extremamente simples do que ela lhe pede.

Apenas três argumentos primeira coisa a Matriz ou seja qual que é a minha Matriz Qual que é a minha planilha ou melhor falando Quais são os dados aqui que eu vou selecionar eu vou simplesmente.

Veja Também:

    Selecionar tudo que eu tenho caso você - Curso Excel

    Tenha sua planilha de seus dados você também pode selecionar ponto e vírgula e agora a função vai me pedir as linhas e as colunas que eu.

    Quero que apareça aqui que sejam transportadas Vamos colocar um exemplo que eu quero que apareça por exemplo até o nome da Débora que tá então até a linha quatro eu vou pegar sempre pela.

    Linha Okay incluindo aqui também a do nosso cabeçalho Então vamos supor que eu quero até a linha quatro Então vou colocar quatro na parte de linhas ponto e vírgula e agora a função me pede a.

    Última argumento aqui as colunas vamos supor que eu quero que apareça apenas até a coluna B tá a coluna da cidade então eu posso colocar coluna dois Ah seria Como não E a B seria a coluna dois.

    Posso fechar o meu parêntese e apertar um enter olha só que acabou de fazer aqui tá essa função não é o Excel melhor falando replicou então apareceu o nome e a cidade até a linha que a gente.

    Estipulou e é claro que a gente poderia fazer outras alterações por exemplo vou selecionar as duas botão direito a largura da coluna vamos manter em 15 né como adulada a gente poderia fazer.

    Outras modificações ou deixar como está apenas para replicar né pra dar uma ênfase posso colocar borda posso fazer outras modificações no design aqui desses meus dados Okay mais importante é.

    Que a função é que ela foi utilizada ó repare que aqui eu não conseguiria nem clicar deletar porque a matriz da minha planilha que está sendo transportado Ok está sendo transferida melhor falando é.

    Pra cá tá é isso que essa função faz tenho certeza que vai ajudar você aí com seu trabalho como que você estiver precisando ele vai economizar o seu tempo talvez pra destacar alguma coisa.

    Curso Excel - Interessante né não sei pode ser muito

    Útil a função pegar Excel muito obrigado pelo seu tempo não deixe também de deixar o curtir aqui no vídeo se esse conteúdo te ajudou se todos os nossos.

    Conteúdos aqui no canal da Expert cursos é de alguma maneira ajudar você também se inscreva no canal tá tem muito conteúdo bom aqui sobre Excel e diversos outros programas muita coisa voltado.

    Também para o mercado de trabalho e o nosso treinamento como eu já falei durante o vídeo está aqui na descrição Muito obrigado e até o próximo vídeo valeu tchau tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jioZiiZaO54

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem