Como Automatizar Tabelas Dinâmicas no Excel

Como Automatizar Tabelas Dinâmicas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel semanas anteriores nós falamos de como automatizar planilhas no Excel onde a gente fez uso de fórmulas agora Olha que.

Como Automatizar Tabelas Dinâmicas no Excel

Bacana a gente vai aprender hoje como fazer automatização de tabela dinâmica Isso mesmo Como que você faz a alimentação dessas tabelas dinâmicas de modo automático bom eu vou mostrar uma.

Dica uma sacada bem bacana que vai te ajudar no teu dia a dia vamos aprender ela Plan na tela bom pessoal Olha a nossa planilha.

Aí uma das dúvidas que vira e mexe a gente recebe é Como fazer a atualização de tabela dinâmica né de modo automático né e isso é uma automação que a gente pode fazer no Excel tem diversos modos.

Que podem ser ser feitos isso é importante de dizer hoje a gente vai fazer o uso tá e da tabela dinâmica E do Power Carry para fazer esse processo Ok como que a gente faz a primeira etapa.

Pessoal que você deveria pensar o seguinte eu tenho aqui uma base de dados Ok ó e a o processo mais comum né que a gente vê olha só seria esse daqui ó eu vou dar um cont control asterístico.

Selecionar a tabela e inserir vou fazer uma tabela dinâmica ó numa nova planilha Ok ó e aí o pessoal vai colocar lá unidade né Ó vou colocar o valor tudo bem Ó aí tem esse total de valor ali Ok.

O que que acontece essa tabela base aqui ó ela tem Novos Valores Ok ó então se eu copiar deixa até duplicar essa planilha Gente vou duplicar ela para não dar vou voltar aqui na planilha um vamos lá aí.

Vou pegar ela aqui ó os dados contrl C vou lá no no final dela ó control V quando eu acrescentei essas informações aqui pessoal o que que acontece lá na tabela dinâmica né ó quando eu clicar.

Nela aqui ele tem um recurso que ele serve para atualizar ó atualizar tudo se eu der esse atualizar tudo ele vai atualizar toda a conexão que foi feita logo com os dados vou clicar aqui ó ó lá.

Ó Acabou de alterar el ou esses valores novos aqui então existe esse botãozinho de atualizar que você pode só que um detalhe muito importante essa primeira tabela aqui.

Pessoal que a gente fez tá ela está formatada como tabela então esses dados aqui eu copiei e colei aqui embaixo para agregar na base e aí logo lá na tabela dinâmica eu clico lá no atualizar ele.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Faz esse processo só que você quer

    Automatizar né ah eu quero automatizar minha tabela dinâmica minha conexão quero que ele puxe esses dados tem como fazer tem como fazer aqui pessoal quando.

    A gente tá e fazendo essa Opa Deixa eu voltar na planilha Cadê a planilha aqui planilha dois tá quando a gente tá fazendo Opa meu mouse tá doido hoje aqui ó vamos lá análise da tabela dinâmica.

    Quando eu venho aqui ó Nessa alteração aqui existe uma opção de conexão só que a gente vai fazer essa conexão hoje de um modo diferente a gente vai utilizar o Carry para você ver como que fica mais.

    Fácil sem ter a necessidade de vir aqui clicar em atualizar tudo tá então você vai ver essa dica essa sacada que vai te ajudar bastante tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu.

    Sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica de como automatizar a sua tabela dinâmica no Excel Que tal aprender mais sobre Excel com a gente.

    Olha só link fixado no primeiro no comentário e na descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso vai aprender isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a.

    Aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e o recado mais.

    Importante desse vídeo olha só se você tá visitando o nosso site Agora www.cursosonline.com converse com a nossa equipe no chat de atendimento e pergunta eles tem cupom hoje isso mesmo.

    Dá uma perguntad para saber se tem cupom porque pode haver um cupom para você que tá assistindo esse vídeo bom vamos agora retomar bom pessoal O que que a gente vai fazer olha só e tem uma sacada.

    Pessoal que eu eu gosto bastante é uma - Curso de Excel Online

    Das Sacadas assim muitas vezes o pessoal eh tá que tá aprendendo né a mexer com Excel não conhece recursos novos né Fica parado no tempo nem faz atualização do.

    Excel Às vezes a pessoa tá lá no Excel 2007 2000 2010 já peguei gente com Excel XP né e ainda até o 2003 e depois Poxa não tem isso não tem isso importantíssimo você fazer atualização.

    Do teu Excel para versões mais recentes para vocês terem recursos novos e vocês tirarem todo proveito da das versões mais recentes do Excel tá então existe tá pessoal essa guia dados Ok ó onde que.

    É na verdade o Power Carry quem tem o 2010 2013 consegue o powerc e vai ter essa guia dados tá bom na verdade não é guia dados Se não me engano coloca como guia de power care só na partida 2016.

    Que a gente tem a guia dados Tá mas guia dados e por é a mesma coisa tá bom aqui você vai ter o recurso ó Obter dados então o que que eu vou fazer eu vou selecionar essa tabela aqui ó Obter.

    Dados tá ó ele tem aqui ó diversas opções ok a gente vai utilizar de outras fontes da tabela intervalo Tá o que que eu tô fal falando para o meu Excel Ó você vai criar uma conexão Ok com base.

    Nessa tabela e conforme tá criando essa conexão vai abrir o editor eu posso até aqui fazer alguns tratamentos na tabela se eu quiser mas o nosso objetivo não é tratar a tabela e sim criar uma conexão.

    Tá bom aqui por exemplo as informações ó aqui por colocou data e hora eu quero somente data né ó ó vou substituir atual ó vê só a data aqui valor né ó eu quero por exemplo moeda né Ó vou lá ó.

    Substituir atual Você pode tratar essas informações ok Aqui tá ó informação de texto não tem problema Ok se eu vim agora aqui ó fechar e carregar ó ou fechar e carregar para eu sugiro você.

    Vir aqui ó fechar e carregar para tá ele vai pedir você você quer fazer o quê ó tabela relatório de tabela dinâmica gráfico dinâmico ou apenas criar uma conexão qualquer opção dessa já vai.

    Ajudar mas vamos fazer suposição que eu vou vir aqui ó relatório de tabela dinâmica o que que ele vai fazer vai criar uma planilha nove fez a conexão de dados se eu pegar novamente aqui a.

    Unidade Ok ó e vou pegar agora aqui ó valor igual nós fizemos naquele exemplo Tá o que que acontece né lá naquela planilha pessoal Ele criou aqui ó uma conexão tá Opa aqui a conexão da.

    Consulta Deixa eu voltar nela lá ó aqui ó vou clicar com botão direito sobre oh meu Deus do céu meu mouse hoje tá me traindo vamos lá botãozinho direito ó lá o meu meu mouse tá me traindo hoje gente.

    Ó lá ó lá eu clico mas não tem vai aparecer aqui essa caixinha não tem problema eu tem algumas alguns itens e tem um item aqui chamado propriedades ó se eu clicar nesse propriedades da.

    Consulta ele tem aqui ó habilitar atualização em segundo plano última atualização às 9:11 3:33 3 da tarde tá é o horário que eu tô gravando o vídeo tá poxa o vídeo de segunda-feira tá tô.

    Gravando para você ó eu poderia atualizar ó a cada tempo por exemplo atualizar a cada um minuto Opa cada 1 Minuto isso mesmo a cada 1 Minuto atualizar dados ao abrir o arquivo.

    Também poderia deixar habilitado mas eu vou deixar 1 Minuto tá deixa aí um minuto que que eu vou fazer lá naquela planilha tem os dados não tem ó vou copiar.

    Eles e vou lá pro final e vou colar aqui ó Ok ó são os dados de outubro eu vou voltar a nossa base e aqui pessoal vai acontecer daqui a pouquinho tá a atualização desses valores isso mesmo.

    Então esses valores serão atualizados de modo automático sem ter a necessidade né da gente ter que clicar lá para atualizar nem nada você vai ver que daqui alguns segundos El já vai.

    Estar atualizando essa informação aí para vocês veja acabou de atualizar a informação de modo automático então se eu agregar lá daqui um minuto atualiza.

    Aqui Precisei fazer macro Precisei fazer código VBA precisei não basicamente fiz o quê fiz apenas uma conexão e essa conexão sempre vai estar vinculada a essa tabela que a gente fez aqui aí você.

    Vai falar poxa eu poderia fazer outras consultas e criar as outras tabelas dinâmicas sim você poderia fazer outras consultas e criar as outras tabelas dinâmicas e sempre ir ali nessa opção.

    Para você fazer a atualização né então você deixa programada né de tempo em tempo para ele verificar os dados e atualizar as informações para vocês bacana né bom pessoal mostrei hoje para.

    Vocês Como fazer uma automatização nas suas tabelas dinâmicas com o objetivo de atualizar os dados de minuto em minuto ó lá ó tá vendo ó tá acabou de rodar de novo em segundo plano a atualização como.

    Não teve dado novo ele rodou de modo automático Ok bom pessoal vou ficando por aqui mas lembre-se quer aprender Excel com a gente link fixado no primeiro comentário na descrição do.

    Vídeo e converse com a nossa equipe no chat de atendimento quer aprender Excel www. cursod excell.com vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau obrigada professor Michel pela sua aidade que passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado.

    Por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigado e olha recomendo seu curso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fEPW3oun8UY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem