Como Fazer Boletim Escolar no Excel

Como Fazer Boletim Escolar no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de boletim escolar como que eu posso fazer um boletim escolar no Excel Vamos aprender juntos passo a.

Como Fazer Boletim Escolar no Excel

Passo planejar a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai fazer.

Do zero um boletim escolar isso mesmo vou ensinar você diversas dicas para você criar em um boletim escolar seja você aluno aluno seja professor professor instrutor instrutora enfim.

Ajudar você entender o Excel como que ele pode te ajudar em criar um boletim escolar vamos lá vou pegar aqui uma planilha nova Tá bom vamos clicar aqui ó bonitinho planilha nova e aí a gente vai.

Começar a montar Tá bom eu vou montar um pouquinho mais aqui para dentro pessoal vai ficar mais fácil de você ver aí ó as informações então por exemplo eu vou colocar aqui ó aluno Ok e vamos inserir.

Alguns nomes de alunos por exemplo a Ana o Pedro o João a Maria o Ricardo a Luciana enfim você vai colocar os alunos aqui nessa coluna na coluna ao.

Lado eu vou colocar aqui por exemplo prova e depois aqui a prova 1 ou prova 2 que você achar mais fácil e aqui ao lado a gente vai fazer a média mas professora.

Eu tenho mais disciplinas você tem mais disciplinas Fique tranquilo e fique tranquila nesse vídeo que a gente vai fazer um outro exemplo depois um pouco mais avançado com mais.

Recursos primeiramente a gente vai mostrar você a funcionalidade básica de como que funciona um boletim escolar no Excel para você entender que isso pode ser aplicado e replicado de diversos.

Modos até você conseguir desenvolver aquela planilha profissional top que vai te ajudar no teu dia a dia tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso.

De excel online Você quer aprender que está comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com no nosso curso.

Aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações todo.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Dia tem uma dica nova de Excel lembra

    Que eu falei da do primeiro comentário fixado Olha só se você for lá clicar no link você vai resgatar agora uma oferta exclusiva e única para você aprender.

    Excel para ontem com a gente então vai lá clica Resgate o cupom e qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento Vale lembrar que esses cupons são válidos para quem está.

    Assistindo esse vídeo hoje aqui no nosso canal bom Vamos retomar então aqui por exemplo pessoal eu vou distribuir algumas notas né Olha lá que bonitinho.

    E o Excel ele tem uma função que calcula a média para gente olha só então Você colocou lá os alunos a prova um a prova 2 poderia ser um trabalho e aí você vai colocar aqui ó média.

    você vai pegar aqui ó selecionar as duas notas fechar o parêntes e dar enter Olha só calculei a média vou vir aqui clico duas vezes calculou de todo mundo tem um modo mais fácil tem olha só aqui.

    Não é onde vai guardar o valor eu vou selecionar eu vou lá no botãozinho da Auto soma e tem a média acabou de calcular a média se você quiser aumentar o número de casos decimais fica até.

    Melhor mas apresentar você tem um botãozinho que você pode aumentar e tem um botãozinho que pode diminuir Ok e aqui ao lado depois teria por exemplo a situação para saber se o aluno aí foi.

    Aprovado reprovado se tá em recuperação algo do tipo tudo bem Vamos mostrar com duas situações o aluno aprovado ou reprovado Ok então sim essa média maior do que 7 maior igual a.

    7 vai ponto e vírgula abro aspas Está aprovado tá senão ponto e vírgula não reprovado vou explicar para você essa função C aqui para você entender aqui a gente tá fazendo um C simples né não é.

    Um CNA onde a gente só pode ter duas - Curso de Excel Online

    Situações se o aluno te dar nota maior ou igual a 7 7 8 9 10 ele estará o que aprovado mas se o aluno por exemplo tirar aqui uma nota inferior estará.

    Reprovado Então você fica assim se a média maior igual a 7 verdadeiro será aprovado se não reprovado tudo bem vou dar um enter aqui ó fez bonitinho tem um outro modo sim se você viesse aqui no FX.

    Ó você poderia utilizar a função C OK aí vai ter o que os argumentos que vai pedir para você qual que é o teste ó essa média é maior igual a 7 Aí lá dentro da caixinha do verdadeiro você.

    Coloca aqui ó aprovado e depois reprovado olha só é uma outra possibilidade que você pode montar tá bom é a mesma coisa é a mesma coisa você olhar ali em cima aqui ó a fórmula é.

    Idêntica vou clicar duas vezes Prontinho passei para todos ali então se você vê que eu acabei de montar um boletim escolar onde eu tenho aqui a possibilidade de inserir as notas ele.

    Automaticamente calcula a média e nós temos a situação se o aluno foi aprovado ou reprovado olha só isso daqui pessoal é o funcionamento básico do que você precisa entender de.

    Como que funciona o Excel para você criar uma planilha de boletim escolar Ok professor eu tenho três eu tenho duas provas e um trabalho Olha só vou inserir uma coluna nova aqui ó trabalho.

    tem lá né ó 7 8 9 aí vamos dar um dez aqui um seis um quatro aí o que acontece tá aqui a média não tá olha só vou arrumar a fórmula agora vou vir aqui ó ajustar ó clico bem no cantinho.

    Arrasto calculou professor não tô consciência não tá conseguindo faz o seguinte você seria coluna nova aqui não é onde guardar média apaga tudo vem aqui ó média acabou de calcular média.

    Novamente Olha só e aí nós temos aqui a situação ali o que é importante de dizer para você disso que a gente acabou de elaborar isso aqui pessoal é um exemplo bem simples para quem por exemplo a.

    Instrutor ele vai ter essa situação de aprovado reprovado dificilmente vai ter uma situação de recuperação tá agora por exemplo na escola muitas vezes acontece ter aprovado recuperação e reprovado aí.

    O teu você precisa ser um pouquinho mais elaborado que é o uso da função C A minha aí você vai falar poxa paramos por aqui não eu falei para você que você quer a.

    Base né aí depois você poderia né utilizar aqui um formatar como tabela vou pegar aqui um formatar como tabela só para aplicar o design tal fiz aqui ó vou voltar em converter em intervalos.

    Sem converter tudo intervalo só para deixar com uma cara mais bonita tá ó centralizo ó lá aí depois fica até o gosto Tá bom o que que eu vou fazer aqui eu vou copiar aquela o aluno prova um.

    Prova dois Ok ó encontrou você eu vou lançar uma planilha nova Ok e aqui a gente vai fazer uma.

    Brincadeirinha eu vou colocar aqui ó disciplina e aí a gente coloca aqui ó português tá aí depois aqui eu vou colocar matemática.

    Aí depois aqui ó ciências a gente vai colocar as disciplinas Vamos aumentar um pouco mais só para você ver ó tá olha só a professora tem que colocar nele então vamos lá vamos inserir aqui ó.

    Aqui vai ter o espaço da média e depois ainda vai ter a situação do aluno tá aprovado em recuperação Tá bom vamos lá pronto OK então aqui vai ter a média e aqui vai ter a situação do aluno.

    Naquela disciplina tudo bem depois ó então Vou até apagar aqui Olá vou copiar esses daqui ó Ctrl c e vou lançar que o outro de matemática mas aí você deve ter entendido a ideia então a gente.

    Vai ter essa situações e aqui ao lado vai acrescentando as disciplinas Ok vou diminuir um pouquinho mais Aqui também eu vou fazer a mesma brincadeira eu vou selecionar aqui ó.

    Vamos pegar aqui um formatar como tabela aplicou aí eu vou converter intervalo tá só para deixar a formatação ali ó um pouquinho melhor então que a situação que eu vou arrumar ó situação do aluno.

    Tá bom agora a gente vai começar a montar aqui tá aqui nessa parte superior eu vou colocar aqui uma outra cor uma sugestão que a gente pode fazer quer ver ó eu vou colocar aqui ó.

    No outro tom de cor e aqui no outro tom de cor Ok pegar aqui um verde e aí Aqui também a gente muda para um outro tom de verde e aqui também aqui pode manter assim.

    Mesmo não tem problema não isso aqui a gente muda aqui ó primeira prova aí depois a segunda prova aí o professor de matemática né ele dá um trabalho e.

    Depois uma prova aí ele tem a sua média tá depois aqui eu vou selecionar vou colocar todas as bordas o senhor tá até mudando.

    Formatação né mas não tem problema não tá vamos pegar aqui ó colocar agora aqui um outro tom de cor mais legível né aqui eu vou mesclar tá E aqui eu também vou mesclar tá bom Ó lá aí a gente.

    Coloca aqui ó as bordinhas vou inserir uma linha nova na parte superior Prontinho ficando um pouquinho mais organizada visualização então aqui a gente começa já tem uma ideia de como.

    Que vai funcionar a nossa planilha então aqui que você tem que fazer calcular a média então seleciono vamos lá média e aqui também a mesma coisa vou vir aqui você vai pedir lá a média.

    Quando pedir a média aqui ó repare que ó ele tem que entender o que é esse intervalo tá então se tivesse aqui ó sem querer pego lá do início você teria que corrigir depois o Teu intervalo Tá bom.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9dVuARhVJTw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem