Como Estudar ProcV para Teste de Emprego com Excel

Como Estudar ProcV para Teste de Emprego com Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Na verdade essa dica aconteceu na Live que a gente fez na quinta-feira como se preparar para usar.

Como Estudar ProcV para Teste de Emprego com Excel

O procv e um teste de seleção nós trouxemos diversas funções Mas hoje vou deixar somente aquele trecho do proc V para você então você vai aprender agora como estudar o proc V aí na sua casa se.

Preparar melhor para aquele teste de seleção que tanto você deseja Vamos aprender na prática na tela bom pessoal a planel linha vai.

Carregar já mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica do que foi lá da apresentado na Live né de.

Quinta-feira então se você tá ligado no nosso canal Tod toda quinta-feira 7 horas da noite tem uma Live para você olha só você quer aprender queel com a gente clica no link tá fixado no.

Primeiro comentário e na descrição do vídeo e converse com a nossa equipe no chat de atendimento pergunta para eles lá tem cupom hoje quem sabe tem esse cupom para você aprender Excel com o.

Valor diferenciado e exclusivo converse com eles lá no chat de atendimento é a primeira vez cham canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

Porque todo dia tem uma dica nova de Excel e agora agora vamos lá planilha carregando Então vamos lá pessoal primeiro problema que a gente tem aqui proc v e essa tabela tá vendo essa.

Tabela você vai pensar puxa o que que eu preciso estudar de proc V você tem que saber a funcionalidade básica de um proc V para que que funciona o procv né E aqui nessa tabela tem uma coisinha que.

Eu acho muito interessante Gente o que que é nós temos aqui ó o cliente né Ó o sexo tudo e como que a pessoa por exemplo poderia fazer um procv aqui vamos por lá ó quero digitar o ID tá bom.

Ó lá ah eu quero digitar o ID eu quero que me traga o cliente quero que me traga o sexo e quero que me traga o local Ah não vai trazer tudo não só isso só essas informações então quer dizer.

Como que eu montaria esse procv quando você tá estudando né pessoal para se preparar para um teste é interessante você inventar a prática você treinar a prática porque você treinando a prática.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Você vai estar já se preparando tá não

    Fica caçando exercício aí pela internet Depois fica procurando mandando mensagem no grupo do WhatsApp Ah tem um exercício assim que eu peguei lá na internet não.

    Não faz isso tenta você começar a aplicar e estudar e assistar o vídeo que a gente tá ensinando você a estudar né olha só Então vamos lá como que eu faria um procv nessa situação igual.

    Procv vou procurar o valor quem que eu tô procurando o ID ponto e vírgula eu vou procurar Onde na matriz de tabela Então a gente tem que selecionar a matriz de tabela tudo.

    Bem ponto e vírgula Qual que é a coluna se é o cliente ó lá ID é coluna 1 cliente é coluna do então 2 coluna 2 ponto e vírgula a correspondência é aproximada ou é exata exata porque o.

    Valor que eu quero é o valor exato é o valor do id qu vamos fechar o parênteses ao dar o enter veja que trouxe a informação o que que acontece muita gente faz isso daí depois clica.

    Arrasta-se né Ai não funcionou tá errado gente vamos entender a prática a prática que você tá praticando aqui é para você treinar o proc V Então quando você coloca aqui ó igual proc V vou procurar.

    Aqui o ID ponto e vírgula vou selecionar a tabela ponto e vírgula Qual que é a coluna do sexo ó lá uma Du TR é a coluna quatro Você tá estudando você tá praticando né ó ponto e vírgula.

    Correspondência exata que é o valor falso vamos lá ó Fechou então quando você faz isso você tá treinando Você tá estudando Você tá conversando talvez aí quem ah passou pessoal professor passou.

    Minha mãe e me falou que eu sou meio doido porque eu tô falando sozinho tô falando com computador não você tá falando com você você tá estudando com você tá bom Ó lá local Como que eu faço.

    Igual - Curso de Excel Online

    Procv vou procurar o ID ponto e vírgula vou s aqui ó ponto e vírgula índice de coluna 1 2 3 4 5 6 coluna 6 ponto e vírgula 0 Por que o zero porque o zero é.

    O valor falso se fosse um seria o valor verdadeiro Tá bom então zero é o valor falso dou enter Prontinho Vamos mudar o ID 1.

    2 3 olha lá ó funcionando o que que a gente tá mostrando para você como estudar então a gente acabou de fazer o procv três vezes aqui treinando todos os argumentos que.

    Ele tem ali Ah mas eu não não treinei recurso de travar célula Professor calma não é assim você tem que entender que você tá praticando você tá treinando Você tá estudando essa função que muitas.

    Vezes você pode cair num teste falar Puxa vida e agora e aí o que acontece Vamos fazer uma melhoria existe uma função no Excel que é a função corresp essa função corresp ó se eu.

    Pegar o cliente aqui ó ponto e vírgula selecionar aqui ó a primeira linha ponto e vírgula zer ele vai me retornar a posição de coluna que eu quero ó coluna do ó lá ó corresp estamos melhorando o.

    Nosso estudo hein para criar uma fórmula melhor olha só caramba professor o senhor tá descobrindo ali pelo corresp qual que é.

    A coluna isso mesmo um proc V com corresp Olha só então o que que eu poderia aqui fazer essa fórmula que eu apliquei aqui ó eu poderia colocar no proc V Então olha só.

    Aonde tá dois aqui ó vamos pegar aqui ó eu faria o corresp do cliente ponto e vírgula ID ó até local ponto e vírgula zero assim então a nossa fórmula teria duas funções.

    Sim teria duas funções olha só Aí Olha que bacana vou mudar aqui ó Caramba professor que divertido divertido né Ó olha só e isso pessoal é você que tá a estudar olha lá o pro V.

    Fazer procurar aqui vou fazer agora aqui a matriz de tabela então lá ó do id até o local e aí depois a gente faz o corresp ó vou procurar o cliente aqui ó eu acho que foi semana.

    Anterior a gente fez um vídeo no canal de pro que V com corresp um vídeo recente tá onde a gente trouxe essas dicas para vocês olha só olha que bacana E você pensando que seria um Bicho de.

    Sete Cabeças né Ó olha só ó vou fazer o proc V ó vou procurar vamos pegar a matriz de tabela em seguida eu faço o corresp ó que eu vou localizar o.

    Local na primeira linha que é a linha do nosso cabeçalho de tabela para saber qual é a coluna ponto e vírgula zero fecho Olha que bacana se a gente mudar ó vou colocar aqui o o sexo Vou.

    Colocar aqui o local Olha só colocar renda Olha que bacana fica totalmente funcional Então isso que o gente tá mostrando é como.

    Você pode imaginar o que pode cair em um teste como que você melhora a tua forma o que que você pode estudar Ah só prv não estuda algo melhor igual por exemplo vamos fazer a.

    Suposição ó vou copiar esse valor aqui vou jogar aqui embaixo tá bom Ó então você vai digitar aqui o um e você fazer o procv né Ó vou procurar o ID só que agora eu vou travar essa.

    Célula porque todo mundo vai procurar o ID vamos passar a matriz de tabela vou travar a matriz de tabela depois ele vai pedir no índice de coluna a coluna que eu quero é a.

    Co B1 você vai falar com B1 Por que com B1 Professor porque eu vou clicar e arrastar essa fórmula B1 é a posição dois é a coluna dois ponto e vírgula z0.

    Fecho vou clicar e arrastar Olha a bruxaria acontecendo Olha que bacana por esse co gente porque esse co é uma função ó ó co B1 ele retorna posição da coluna então.

    Quando eu fiz aquilo ali ó eu tô retornando coluna 2 3 4 5 6 ele tá fazendo sequencial para não ter que ficar na indo na fórmula e editar lá só isso tá então não é um bicho de sete.

    Cabeça vocês T aqui um outro vídeo no canal também sobre procv com co que vai ajudar vocês a entender um pouquinho melhor tá bom Então pessoal eu dei uma visão Geral do de como você pode estudar.

    O uso da função procv por que que eu falo do procv porque o o procv cai em teste gente e como cai então para você que tá iniciando para você que tá procurando uma vaga de estágio com quase.

    90% de certeza que vai ter algum exercício envolvendo procv Tá bom então dá uma caprichada no teu estudo sobre o uso dessa função montei mostrei aqui para vocês algumas versatilidades no uso.

    Do cálculo dela para facilitar o entendimento um pouquinho melhor de como que ela funciona Obrigada professor Michel pela sua aidade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva.

    Tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe.

    Proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WJrSWbcS0Xs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem