Como Fazer Gráfico de Colunas com Visual Profissional no Excel

Como Fazer Gráfico de Colunas com Visual Profissional no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para falar de gráfico de colunas você sabe fazer um gráfico de colunas com visual profissional bonito Ah eu faço um gráfico de colunas Professor.

Como Fazer Gráfico de Colunas com Visual Profissional no Excel

Você faz um gráfico que tal você aprender diversas dicas para melhorar o visual do gráfico de colunas entregar algo bonito profissional atraente para o seu chefe criar aquela oportunidade para.

Você no seu trabalho Vamos aprender planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Então hoje a gente vai falar de gráfico de colunas fazer um gráfico de colunas é algo simples e fácil porém algumas pessoas nesse simples e fácil acabam entregando gráficos muitos assim.

Xoshinhos né nada bonito né entrega mas não é aquilo com aquela eficiência aquela eficácia enfim algo que realmente vai mostrar lá a realização o visual do gráfico para facilitar o entendimento né.

às vezes as pessoas acabam perdendo um pouquinho das oportunidades vamos entender um pouquinho disso na prática Olha só vamos lá para a planilha 1 aqui na planilha 1 a gente já tá visualizando.

Um gráfico de colunas e normalmente o pessoal entrega algo assim e aí você fala puxa Como que eu posso melhorar isso como que eu posso entregar algo mais bonito mais.

Profissional tem diversos recursos do Excel que a gente pode utilizar para entregar um gráfico desse com uma leitura muito melhor né algo que realmente a pessoa olha ela puxa vida.

Cara como que você fez isso com Excel é só você conhecer os recursos certos para você fazer um gráfico muito bonito muito profissional tá Então primeiramente isso daqui ó eu vou apagar só para revisar o.

Processo de criação de um gráfico Você tem uma tabela você seleciona os dados vai lá ó inserir E você faz o gráfico de colunas é bem simples correto eu vou deixar esse gráfico aqui tá bom que que.

Eu vou fazer vou copiar esses dados eu vou lançar uma planilha nova que aí a gente vai começar ó a explicar um pouquinho do gráfico detalhe importante tá pessoal meus valores aqui.

Eu deixo fixar eles que eu usei a função aleatório entre só para gerar eles né virou essa baguncinha aqui tá deixa eu colar aqui também ó porque senão vai ficar toda hora mudando você vai falar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Puxa o professor tá diferente pronto tá

    Fixado aí Tá bom então lá você já sabe seleciona os dados vai no inserir e faz o gráfico de colunas só que olha só como que eu posso melhorar isso uma dica que.

    A gente dá é o seguinte você fazer a classificação desses dados do modo que está aqui dependendo se tiver valores muito parecidos Olha só o valor do Panamá e da China é muito similar então.

    O que que a gente poderia fazer fazer uma classificação desses dados Então essa tabela que a gente tem ó eu seleciono eu tenho que eu regulo o recurso de classificar não vai fazer.

    Classificação personalizada e vou classificar pela coluna de produção ó lá e aí se eu colocar do menor para o maior que vai acontecer vai ficar Sim Isso é o mudar Professor a classificação.

    Personalizada do maior para o menor vai ficar assim mas repare que facilita já Identificação do maior valor para o menor valor Olha só então o visual do gráfico já tem um outro Impacto já é uma.

    Melhoria que a gente faz eu fiz no gráfico não eu fiz na tabela é o primeiro detalhe que você precisa aprender tá bom para entregar um gráfico né pessoal que vai fazer composição de.

    Um relatório o gráfico de colunas Principalmente eu sempre surgir pessoal aumenta um pouco mais aqui eu para encaixar se não ficar fazendo.

    Que virar a cabeça né É legal vou virar a cabeça né é um gráfico de fazer a cabeça beleza mas não literalmente né gente então você pode aumentar aqui um pouco a largura do gráfico para caber.

    Todos os nomes aqui para facilitar a leitura se tiver nomes que são muito extensos use abreviação que Vai facilitar ainda mais esses valores aqui ó de eixo aí deletar ó posso clicar aqui.

    Ó da um delete as linhas eu vou pegar as - Curso de Excel Online

    Linhas ó vou dar um delete Olha só o visual ficou mais limpo mas eu tenho a identidade de valores aqui não então vou lá sinalzinho demais rótulo de dados Aí.

    Nós já temos um valor lá sendo exibido tá E esse valor que está sendo exibido pessoa você fala puxa professor é um valor muito grande não tem como abreviar tem alguns detalhes que a gente vai.

    Aprender é o longo do vídeo que a gente vai fazer a exibição a configuração desse visual Ok mas olha só você já tem um gráfico aqui ó bem mais limpo Vamos pegar lá na planilha ó como que tava eu.

    Como que está outro detalhe essas colunas que a gente tem aqui ó eu posso aumentar a largura delas na verdade a gente diminui o espaço entre as colunas com que faz que ele aumente tá bom Como.

    Que eu faço isso ó botãozinho direito sobre uma das colunas formatar série de dados tá ele vai carregar essa caixinha que você tá vendo Aí ó e tem lá sobreposição de série e.

    Largura na largura eu vou colocar 50%, Olha como ficou ficou já diferente olha só só um outro ajuste que a gente fez de configuração fez uma outra melhoria vamos clicar aqui.

    No xizinho não vou deixar de essa janelinha tá bom bom então aqui nós já fizemos algumas configurações Você deve falar Puxa vida assim já está assim já tá melhor professor tá melhor mas a.

    Gente vai melhorar ainda mais com mais dicas vocês vão aprender Tá bom então pega o caderninho vai tomando aí eu passo a passo dica que a gente tá passando para vocês para vocês.

    Aprenderem cada vez mais como melhorar o visual de um gráfico de colunas em fazer aquele gráfico de colunas cada vez mais profissional e bonito tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar a.

    Você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente tá precisando são dicas de como melhorar o visual dos gráficos de colunas no Excel Você quer aprender mais.

    Que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeoline.com para você que tá acompanhando esse vídeo olha só se você for lá no primeiro.

    Comentário fixado vai ter uma surpresa para você mas qual a surpresa clica e você vai descobrir a surpresa qualquer dúvida converse com a equipe no atendimento que eles vão explicar para.

    Vocês ali essa surpresa para hoje que é uma oferta única exclusiva e a sua oportunidade de aprender Excel para ontem com a gente é a primeira vez chega um canal clica no botãozinho de.

    Inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel retomando a melhoria do gráfico Olha só eu vou clicar aqui ó na área do gráfico eu vou.

    Lá na fonte eu vou mudar a fonte eu vou colocar cegonha tá veja que já mudou uma característica visual da fonte deu um trava-língua aqui ó e eu tenho aqui pessoal o design do gráfico um design do.

    Gráfico ele tem sugestões eu não vou trabalhar com isso hoje tá a gente vai utilizar o formatar e fazer todas as dicas manuais então por exemplo preenchimento da forma como eu tô.

    Gráfico selecionar ele vai mudar a cor ó do fundo do gráfico então por exemplo colocar aqui um cinzinho um pouquinho mais claro Tá bom aí por exemplo eu posso colocar aqui um efeito de forma.

    Sombra eu vou colocar aqui ó sombra essa daqui ó a externa tá bom o contorno da forma eu vou vir aqui vou deixar sem contorno Tá bom Ó lá vou clicar fora olha a melhoria visual que a gente fez.

    No gráfico tá mais bonito não é se eu quiser mudar a cor das Barras ó vou clicar aqui na corzinha ó das Barras das colunas a gente tem lá ó design do gráfico formatar nós vamos formatar.

    Preenchimento Ó lá eu quero esse tom de azul Ah eu quero esse daqui você escolhe o tom de azul que você quer tá bom mas olha só ele tem um cara que as pessoas poucas.

    Vezes o que é o gradiente que ele faz uma composição visual para você ó Que bacana vou clicar nele ó o visual do gráfico não tá melhor gente você pensando Puxa vida eu entregava isso e.

    Agora já tô entregando isso olha só que bacana isso pessoal que a gente está mostrando para vocês são melhorias visuais que vocês podem aprimorar nos gráficos para com que fique cada vez.

    Melhor aquele resultado que você deseja Olha só vou clicar no gráfico eu vou dar CTR 1 no gráfico ok ele vem para essa caixinha aqui do formatar a área né ó gráfico ele tem aqui diversas opções mas.

    Essa daqui pessoal do baldinho de tinta eu tenho preenchimento e tem a borda utilizar a borda tá se eu colocar a linha sólida ele vai colocar uma linha sólida só que eu quero esse cara aqui ó.

    A última opção tanto arredondado vou marcar ele tá bom eu vou voltar lá na parte superior e vou deixar sem linha vou clicar fora olha o que ele fez ele arredou um canto do gráfico.

    Olha que bacana Aí se eu pegar aqui o exibir mostrar e tirar as linhas de grade você já vai ver um visual totalmente profissional do gráfico viu que em poucas dicas a gente consegue.

    Melhorar o visual desse gráfico fazer com que ele fique cada vez mais profissional e aqui tá a produção né o título Vou colocar aqui ó.

    Quantidade de produção entre unidades ou filiais né produção entre unidades né qtd enfim você pode colocar o título que você desejar tá mas olha só vou vir aqui.

    No inserir e ilustrações quem tiver o recurso de ícones pode utilizar ícones não tenho você vai em imagens você tem aqui ó imagens online vamos pegar imagens online eu vou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wFzWnfmJRw4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem