O jeito mais fácil de usar PROCH no Excel

O jeito mais fácil de usar PROCH no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar de proc h hoje você vai aprender o jeito mais fácil de usar e também vai aprender três dicas do básico ao avançado no uso dessa função que pode.

O jeito mais fácil de usar PROCH no Excel

Te ajudar a resolver diversos tipos de problemas que muitas vezes você nem imagina e agora você vai aprender vamos lá planejar a tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente tem três exemplos bem bacanas que a gente vai aprender primeiramente a gente vai fazer.

Um procv no próprio H fácil e simples para você entender como que funciona depois a gente vai fazer um proc H intermediário com o uso do corresp uma pesquisa cruzando dados e depois nós.

Vamos fazer um segredo do prokh isso mesmo pro que H tem um segredo tem um segredo matricial que você vai aprender comigo então vamos pegar aqui essa primeira planilha né que a gente tem.

Aqui essa tabela você tá fazendo uma pesquisa então por exemplo você digitou o Pedro você quer trazer aqui as informações do Pedro Então olha só igual pro que h o que que.

Defende o prokh o procriagal é uma pesquisa na horizontal então o seguinte ele vai pesquisar aqui na horizontal Aonde que tá o Pedro quando a gente está fazendo placa verde.

Tá pesquisando na vertical tá então prokh vai analisar aqui na primeira linha Aonde que está o Pedro tá então lá vou procurar aqui o Pedro tudo bem eu vou travar esta célula porque todas vão.

Pesquisar nela ponto e vírgula a matriz da tabela a matriz da tabela seria a tabela inteira então aqui ó F4 só que um detalhe muito importante repare que eu estou pegando do Pedro até aqui para a.

Gente definir Nossa Matriz tá bom ponto e vírgula ele quer saber a linha Então vamos lá a primeira linha é a linha de pesquisa a linha que vai trazer o primeiro resultado é a linha dois da.

Tabela então Janeiro é dois fevereiro 3 em março 4 e assim sucessivamente Então vou colocar aqui ó dois ponto e vírgula zero que a correspondência é exata tá então seria a opção falso também vou.

Fechar aqui ao dar o Inter veja que trouxe Se eu vir aqui clicar e lá você vai falar professor ele não trouxe o outro valor ali né o de Fevereiro trouxe tudo de Janeiro que que eu posso fazer.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Você pode fazer o seguinte existe uma

    Função que a função Limpo então quando coloco o link A2 ele vai me retornar o dois se eu clicar e arrastar aqui ó.

    Linha 3 linha 4 então aqui onde eu fiz o linho o dois eu vou colocar Limpo A2 vou fechar venho aqui clico e arrasto repare que nós temos ali aí vou pegar aqui a formatação já.

    Bonitinha e vou passar para cá vamos mudar a Ana a Maria a Luciana viu como funciona o prokh Então não vai.

    Procurar essa primeira linha e trazer as informações daquela coluna com as suas respectivas linhas de retorno que você passar bacana né ele funciona assim ele é fácil e simples agora olha só você.

    Olha isso ela puxa mais como que eu posso encaixar isso na minhas tabelas nas minhas planilhas a gente vai ver dois exemplos bem interessante de soluções que você pode aplicar no uso do.

    Proc H tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a casar comigo é bem simples o link está na descrição e no.

    Primeiro comentário fixado www.curgeoline.com Olha só lá no primeiro comentário fixado tem um cupom promocional que é a sua chance de aprender Excel para ontem com a gente.

    Então se você for lá clicar naquele link você vai resgatar hoje uma oferta exclusivo tem dúvida conversa com a equipe no atendimento que eles vão falar a você o valor promocional vamos falar.

    Todas as condições E como que você pode iniciar na formação tudo bem então vai lá naquela clicadinha é a primeira vez que é o canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para.

    Ativar as notificações porque todo dia - Curso de Excel Online

    Tem uma dica nova de Excel Vamos agora para o exemplo 2 olha só aqui no exemplo 2 Eu quero fazer uma pesquisa cruzada por exemplo eu quero aqui ó saber da.

    Luciana em Janeiro caramba ele achou Luciana e Janeiro achou Por incrível que pareça e aqui pessoal a gente tem um pro que H com o.

    Uso do corresp para você que não conhece o resto o correto é uma função que ele vai localizar posição de um valor intervalo então por exemplo se colocar aqui ó corresp.

    Localizar Luciana nesse intervalo aqui ó ponto e vírgula zero então a Luciana tá na coluna quatro desces quatro valores informados se eu quiser saber o Janeiro Olha lá igual.

    Corresp me localiza Janeiro Entre esses três valores no intervalo ponto e vírgula zero então Janeiro seria um Olha só então o que que eu vou ter que fazer aqui você tem que fazer um.

    Troque normal então por exemplo igual pro que h vou procurar Luciana aqui na nossa Matriz de tabela normal tudo bem Ah vamos pegar somente não tem problema que.

    Se achar mais fácil que que você precisa saber identificar a linha então a linha que você quer saber seria um desses três valores janeiro fevereiro março então você pode usar o corresp que você vai.

    Localizar aqui ó no h5 que é o mesmo que você tá procurando neste intervalo que ele trazer a posição da linha Olha só ponto e vírgula zero ao fazer isso veja que eu trouxe aqui no.

    Caso A Luciana só que olha só esse corresp que tá pegando aqui ó tá pegando Olha só para você que é um detalhe bem interessante de você entender a matriz eu não comecei do Pedro lá em cima Então.

    O meu corresp ele deveria começar também do analista porque por causa que isso daqui tem que ter o mesmo tamanho que aqui a gente tem de linhas se não vai dar uma diferença de linha errada ao dar.

    O enter veja que trouxe o 125 da Luciana Vamos colocar o Pedro e vamos colocar aqui em fevereiro Olha lá trouxe o valor do Pedro e aí você poderia brincar né dados.

    Validação de dados vamos pegar aqui a opção lista vou pegar aqui a do Pedro a Luciana e aqui ó validação de dados a gente vai pegar.

    Também a opção de lista de janeiro fevereiro e março ao dar ok conforme eu escolho automaticamente a gente tem o valor de retorno bacana né Então esse é um outro.

    Exemplo é um prokh intermediário Onde você tá usando o próprio H com o uso da função correta para fazer pesquisa cruzada tudo bem Vamos agora aqui para a opção 3.

    Na opção 3 gente olha só eu quero trazer o total eu tenho um proc né com soma de modo matricial mas só a soma com o próprio h não eu posso fazer a média eu posso fazer o uso de outras funções para.

    Trabalhar de modo matricial e me trazer o resultado ao invés de eu criar uma linha aqui que vai fazer por exemplo Total a média o que que eu posso fazer eu posso agora aqui no caso fazer uma.

    Pesquisa trazer os valores e automaticamente realizar o cálculo Então olha igual o próprio eu vou procurar a Ana ponto e vírgula nessa Matriz que a gente tem ponto e.

    Vírgula aqui que vai entrar o segredo de tudo ó eu vou abrir Chaves e vou colocar aqui ó Um não dois ponto e vírgula 3.4 que que eu tô falando para o Excel nessa Matriz aqui ó.

    Você vai despejar o valor da linha 2 o valor da linha 3 e o valor da linha 4 porque a linha 1 é o valor de Ana tá então quando eu faço isso para o Excel Excel entende que tem que lançar os.

    Valores só que como que eu faço se ele trabalha de modo matricial eu venho aqui na frente soma vou fechar e aí vai acontecer quem tiver o Excel 365 da Winter quem tiver.

    Versões anteriores control shift enter para ele trabalhar com a função de modo matricial tá vou dar aqui uma entra lá Prontinho trouxe informação para gente mas eu poderia fazer com a média poderia.

    Igual média aí você faz o ploc agarrar que você vai procurar aqui a Ana você vai pegar a matriz bonitinha ponto e vírgula trazer o valor do 2 o valor do 3 o valor.

    Do 4 ponto e vírgula zero fecho Fecho em seguida Ctrl versões anteriores ou 365 Quem deu 365 da Winter que ele calcula a média para você bacana né Você viu o jeito agora de aprender o próprio H E.

    Como que você pode aplicar nas suas tabelas de planilhas que muitas vezes o pessoal aí eu uso mil vezes Com certeza mas quando você tiver situações em específica que você pode utilizar o.

    Prokh porque ela pode te ajudar nesse tipo de situação a você fazer uma pesquisa cruzada ou até trabalhar de modo matricial em uma análise de dados bacana né que aprender mais faz o.

    Seguinte vai lá ó link fixado no primeiro comentário é a oportunidade que você tem agora de aprender Excel de verdade do jeito certo do modo certo onde você vai criar novas oportunidades.

    De trabalho para você clica no link Resgate cupom em qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento mas corre lá que os cupons são limitados Fico por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau obrigada de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel.

    Obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada e olha recomendo seu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Joj4x1LgC78

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem