Como SOMAR Valores no Excel com Condição Passo a Passo

Como SOMAR Valores no Excel com Condição Passo a Passo Nesse vídeo você vai aprender como somar valores com condição aqui no Excel fala Ninjas tudo bem com vocês sejam todos muito bem-vindos a mais uma.

Como SOMAR Valores no Excel com Condição Passo a Passo

Aula quem fala com vocês é clat lanamento e especializ em Excel pela Microsoft aqui no Doc e nesse vídeo você vai aprender como somar valores utilizando uma condição ou mais de uma.

Condição no Excel tá muito muito legal esse vídeo assista do início ao fim curta o conteúdo comente compartilhe vamos para ver muito bem-vindos a mais esta aula nesse vídeo eu vou te mostrar.

Algo muito legal que é como fazer como somar valores com conção do Excel que é algo que muita gente tem dúvida né mas primeiro vamos preparar tudo aqui olha só eu vou fazer o seguinte eu vou.

Começar selecionando todo mundo aqui ó todos os vendedores Opa selecionei todo mundo vou colar aqui do lado venho na guia dados e aqui eu vou resolver duplicado tá tá vou dar um ok e pronto.

Beleza muito bem fazer a mesma coisa com os anos ol só copiar todo mundo e vou colar vou remover duplicados e vou dar um OK beleza certinho Tudo bem Posso fazer com os produtos posso vou fazer.

Com os produtos também vai que a gente quer implementar os produtos ali né então não implementar não mas vamos nessa Beleza eu vou fazer isso porque eu vou pedir para colocar vendedor e.

Produto beleza ano vendedor e produto e agora eu vou clicar em ano vem em validação de dados aqui eu vou escolher a opção l e em fonte vou esher todos os anos ok muito bem Posso escolher o ano.

Que eu quiser vou botar aqui 2021 aí depois eu faço a mesma coisa pro vendedor vou sar todo mundo vou dar ok também escolher qualquer um e aqui eu repetir o processo escolhendo a opção de.

Lista e chamando aqui fonte eu preferi fazer aqui com você que às vezes a gente já Deixa pronto e a você fica naade como é que você fez aquilo tal agora você já tá sabendo como é que a gente faz lista.

Suspensa então bônus para esse vídeo ok e aqui eu vou escolher o valor total valor Total muito bem Beleza Olha só primeiro eu quero saber uma soma se eu quiser saber a soma eu abro aqui a.

Função pronto quando doi ele deir Ó o total é r$ 27 35 da sua lista Beleza agora vamos fazer o seguinte eu não quero saber o valor total eu quero saber o total do ano de 2021 só de menos 2021.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Eu tenho uma coluna de anos aqui ó então

    Não vou usar a função soma eu vou usar a função soma C que é uma função que faz soma com base uma ção nós temos três argumentos aqui da função O.

    Primeiro é intervalo depois o critério e por último intervalo de soma o intervalo é o seguinte como eu quero analisar os dados pelo ano o meu intervalo é a coluna de anos nesse caso toda essa.

    Coluna aqui ó Vou selecionar todo mundo ponto e vírgula critério o critério é o seguinte eu acabei de selecionar uma coluna de anos né de de anos então o meu critério é o ano que eu quero somar.

    Então apesar de ter selecionado 2021 2022 2023 e 2024 eu só quero somar o que está no ano de 2021 por último ele pede um intervalo de soma que é quando eu vou clicar aqui nessa célula usar contra.

    Shift certinha para baixo para selecionar os demais por fim vou fechar o parênteses e pressionar a tecla ent ele disse para mim no ano de 2021 a soma de suas vendas está no valor de R.

    215,2 se por acaso eu vier para cá e colocar 2022 ele automaticamente refaz o cálculo dizendo para mim que o resultado é 22380 para 2023 239 e 2024 24910 pelo menos aí nós percebemos que ano a ano o.

    Valor das vendas vem aumentando beleza só que dessa forma eu só consigo fazer com o único critério que é o ano se eu quiser saber a quantidade de vendas pelo vendedor basicamente vai repetir o.

    Processo só que em vez de selecionar os anos eu selecionaria a coluna de vendedores né de vendedores e o critério seria esse vendedor aqui no caso o Eduardo Costa olha só tá aqui o valor do.

    Eduardo Costa e aí tá aqui o valor do caso de Oliveira o valor do Gustavo né e o valor também da da carart Beleza tá aqui eu consigo mas quando eu preciso analisar mais um critério por exemplo o.

    Quanto que a Carla vendeu em 2024 o - Excel Online

    Quanto que o Carlos vendeu no ano de 2022 nesse caso eu não posso usar a função soma C porque ela limitada um critério mas eu tenho a prima dela que é.

    A função soma CS a função soma C por sua vez faz cálculo com base com mais de um critério detalhe muito importante eu mais uma dica super legal que eu tenho certeza que você não conhece então fica.

    Aí comigo Olha só vou pegar aqui a da função e uma coisa que eu peço PR Você é sempre olha aqui o time grit nesse primeiro momento ele pede o intervalo de soma que era na função anterior o último.

    Argumento dessa vez é o primeiro eu já começo selecionando aqui a coluna de valores por vírgula agora me pede o intervalo sempre o intervalo é uma coluna ele pede o primeiro intervalo de.

    Critério eu quero analisar pelos anos então vou selecionar todos os anos aqui pto Ví empede o critério critério percebe que apesar de ter mudado a ordem são os mesmos critérios que nós usamos.

    Na função anterior você seleciona uma coluna de valores e depois você informa ali o que é que você quer suar dela ponto e vírgula Além disso eu quero saber pelo vendedor então perceba que.

    Ele tá pedindo novamente um intervalo de critério e não simplesmente uma célula intervalo é uma coluna Então você vai selecionar todo mundo aqui olha só todo mundo ponto e vírgula o critério é o.

    Carlos de Oliveira então eu quero saber basicamente a venda de Carlos de Oliveira no ano de 2022 fechando parênteses e pressionando a conta a tecla ET eu tenho aqui R 20 e50 agora se.

    Eu trocar aqui para 2021 eu vejo que ele vendeu r$ 1 19,55 e para 2022$ 21,45 Olha que bacana conseguimos somar com mais de um critério e poderíamos até.

    Implementar um pouco mais a nossa base de dados e poder somar utilizando também os produtos para isso eu só precisaria continuar vindo aqui selecionando a coluna de prod produtos e.

    Consequentemente o produto em questão mas como aqui a base é bem pequena eu nem vou fazer isso não mas você poderia fazer mas vamos fazer vamos fazer Já chegamos até aqui né então vamos.

    Imaginar aqui olha só é ponto e vírgula mais o intervalo eu vou pegar aqui todos os produtos e agora aqui nessa parte de cima eu vou escolher o produto então tô dizendo que tá indo o seguinte Ô exel.

    Traz para mim o somatório de vendas no ano de 2023 do cro de Oliveira somente de açúcar e olha só R 17,20 uma dica super legal é você clicar no o link da descrição para fazer o.

    Nosso curso de Excel é um curso sensacional que você tem aulas super bacanas para você aprender Excel do básico avançado e dar um upgrade na sua carreira Além disso nós temos material.

    Para você baixar e acompanhar juntamente com o professor para que você entenda aí o passo a passo suporte as suas dúvidas Então não é um curso que você compra e nós abandonamos não nós temos uma equipe.

    Super legal Inclusive eu sou uma das pessoas que responde a você ali no nosso na nossa plataforma tá certificação linja do Excel que é um diferencial incrível para você que tá no mercado tá.

    Bom Não deixe de clicar no link tá aqui na descrição venha fazer parte conheça também a nossa comunidade Ninja a comunidade é um local que as pessoas se ajudam a desenvolver em Excel em Power.

    Bi e outras ferramentas tá nós temos uma equipe lá também eu estou lá ajudando as pessoas e tem outras pessoas também se ajudando é muito legal vale a pena você conhecer deixa nos comentários aqui se.

    Você quer conhecer que nós vamos te chamar tá bom Então olha só são até conhecidíssimos conhecidas né a soma c e a soma 6 mas a BD soma não é tão conhecida mas é muito legal também ela é.

    Mais uma espécie de banco de dados super legal olha só você tem aqui BD banco de dados que é tudo isso aqui ó pode selecionar todo mundo pode pegar todo mundo inclusive o cabeçalho tá.

    Importante esse cabeçalho aqui é muito importante você Peg tá Campo eu preciso passar para ele Qual que é o campo que eu quero somar é o campo de valor então vou clicar aqui nesse Campo valor ponto.

    E Vio e agora os critérios os critérios são esses aqui ó tanto a linha de cabeçalho quanto essa primeira linha aqui que são os critérios V tô dizendo para ele que eu quero somar o h23 do.

    Caros de Oliveira de Açúcar então se eu prar a tecla Olha que bacana el traz exatamente o mesmo resultado Só que no caso da do banco de dados é até mais simples de você fazer do que memorizar a.

    Função su macis só que a função somma 6 tem algumas outras variáveis que são super legais o que me faz gostar muito mais dela em detrimento a BD som porém é muito legal você conhecer porque você.

    Deve utilizar a melhor função para situação de momento a melhor função não é não temos a melhor função temos a melhor função para aquela situação de momento então é legal que você conheça.

    As duas então essa foi nossa aula de hoje Espero que você tenha gostado Se gostou Não deixe de Compartilhar esse vídeo deixar seu comentário di nos comentários eu estou aprendendo exel.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nx5mvKoBZOg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem