Excel Truques ESPECIAIS para Nomes Definidos no Excel que Você Nunca Viu!

Excel Truques ESPECIAIS para Nomes Definidos no Excel que Você Nunca Viu! Olá bem-vindo a mais esse vídeo do Gu Excel Sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo eu vou mostrar para vocês truques avançados com nomes definidos no Excel o download também tá.

Excel Truques ESPECIAIS para Nomes Definidos no Excel que Você Nunca Viu!

Gratuito aqui embaixo já deixa o seu like se inscreva no canal e faz o download aqui gratuitamente desse material também te convido a ser nosso aluno curso Excel completo uma formação.

Vai desde Excel básico até o VBA até a programação Mas além disso ele também te oferece um curso completo de power bi com Power query mais um curso de power query mais um curso de dax você vai ter.

Ainda curso de PowerPoint então é um curso muito completo é uma formação técnica muito completa com 10 cursos 148 horas de vídeo tudo com acesso vitalício certificado para cada um dos seus cursos.

E acesso imediato ao adquirir Já enviado para você automaticamente o acesso e pode estudar em qualquer dia horário e local que você estiver e também em qualquer aparelho funciona no computador.

Em celular em tablet em casa no trabalho onde você estiver Tá bom eu deix deixei o link para você conhecer também aqui embaixo tá em 10 vezes sem juros também damos 30 dias de garantia Então você não.

Tem nada a perder só tem a ganhar fazend o nosso curso Ok então é isso vamos ao nosso vídeo vamos lá vou mostrar para vocês como a gente pode trabalhar então com.

Nomes definidos intervalos definidos dentro do Excel bom nós temos essa nossa tabela aqui Norte sul leste oeste e as linhas com os meses e temos esses valores aqui eu posso me referir a eles.

Com nomes nomes definidos também eu posso Claro utilizar referência de célula aqui é por exemplo D8 e ele vai retornar a informação que eu tenho naquela célula e se eu a mudar ele vai.

Mudar ali também automaticamente outra forma de você fazer isso é botar um nome para ela dar um nome para aquela célula por exemplo vou chamar essa aqui de eh Norte Janeiro underline Janeiro nota que.

Eu tô digitando aqui ó na caixinha de nome e como não tinha nome nenhum definido para essa célula quando dou enter ela automaticamente passa a se chamar também Norte Janeiro ela não.

Deixa de ser a D8 mas ela passa também a ser chamada como Norte Janeiro aqui em Fórmula gerenciador de nomes você vai ver que ela vai aparecer aqui né então vai aparecer assim e ela está para toda.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - A passa de trabalho significa que todas

    As planilhas vão entender que esse intervalo essa célula se chama então Norte underline Janeiro Então veja só igual underline ó Norte underline.

    Janeiro já aparece e quando dou um Tab ele já vai pegar o nome completo dou enter e ele vai pegar ali tá então outra forma da gente fazer isso se eu quiser tirar ele eu venho aqui no gerenciador.

    De nomes excluir e pronto ele excluiu e ele para passa de a não entender mais aquilo ali eu vou selecionar toda essa esses dados aqui e vou dar um nome para ele vou clicar em definir nome ao invés.

    De clicar ali então aqui eu vou chamar de dados qualquer coisa tá Vou botar aqui dados passe de trabalho pode ser na passe de trabalho ou em uma das outras planilhas então eu posso referir que.

    Essa esse intervalo ele vai ser válido apenas para pass trabalho para pass trabalho como um todo para todas as planilhas ou Para uma determinada determinada planilha tá então eu posso.

    Definir que somente no automático ela vai ter underline dados quando eu dou um ok então eu vou fazer aqui ó igual soma abre parênteses underline dados e veja que ele vai pegar já mostra o intervalo.

    Ali e dou um Tab al dou um enter ali pronto tá então tá feito ali e se eu for numa outra planilha igual soma underline ó abre parênteses underline ó ele nem aparece o.

    Underline dados ali tá mas nosso objetivo aqui não é a gente falar tanto tão tão básico assim a respeito aqui da do gerenciador de nomes mas mais mostrar uns umas truques bem interessantes bem.

    Válidos para você utilizar aí na sua empresa Então olha só Então esse aqui é bem interessante eu quero por exemplo tem ess todos esses dados aqui quero nomear eles automaticamente eu consigo.

    Fazer isso então como é que eu faço eu - Excel Online

    Venho aqui seleciono todos esses dados tem que ter um cabeçário um dado do lado também né vou clicar aqui criar a partir da seleção e aqui você pode marcar linha.

    Superior e coluna esquerda e com isso ele vai pegar o a linha superior os nomes que eu tenho aqui e a coluna esquerda a mais esquerda e vai nomear esses intervalos Vamos dar um ok ver o.

    Que aconteceu no gerenciador de nomes então ele gerou aqui ó deixa pagar esse dados não precisa Ficou ali ó abriu então eu vou dizer tudo que é de Abril tudo que é de maio de agosto né tudo que.

    É o Sul a a linha Total ele tem também Leste Norte Sul e por vai tá vamos ver aqui igual igual Norte foi o nome que ele deu Então veja que já apareceu ali quando.

    Dou enter ele vai pegar todas aquelas informações se eu quisar usar fórmula por exemplo média eu posso vir aqui e utilizar então isso poupa bastante tempo imagina que você tivesse vários como tem.

    Aqui ele fez isso tudo automaticamente para você tá então esse é o primeiro truque que a gente pode fazer a definição de nomes automaticamente a partir da linha superior e também da.

    Linha mais à esquerda por exemplo tá ou ainda você pode também fazer var da linha inferior e da coluna à direita também voltando para cá então agora vamos fazer um troco indireto Então olha.

    Só a gente pode utilizar a função indireto para retornar informações de nomes definidos Como assim a gente acabou de fazer ali no gerenciador de nomes por exemplo Norte sul leste oeste.

    Certo vou clicar aqui ó dados validação de dados lista vou selecionar aqui o cabeçalho Pronto ele já vai aparecer aqui então norte sul estee oeste correto agora eu gostaria que quando eu.

    Selecionasse aqui ele já trouxesse a informação aqui por exemplo do Sul automaticamente então vou fazer aqui ó igual você pode dier essa função ó igual indireto ele vai pegar então retorn é.

    Uma referência indicada e por um valor de texto de uma forma indireta não necessariamente o intervalo de célula mas ele também pode ser o intervalo nomeado como a gente pode fazer aqui ó.

    Basta Abrir parênteses selecionar então a célula acima fecha parênteses dou enter e tá ali automaticamente então ele vai pegar e quando eu mudar aqui ele muda ali automaticamente também.

    Ok Agora vamos fazer um outra bem interessante que eu gosto bastante é da gente pegar a última linha Então eu tenho que essa tabela e eu quero ir pra última linha Então como é que a gente.

    Vai fazer bom primeiro eu preciso pegar um nome certinho dessa célula aqui que eu quero Então vou pegar numa outra planilha qualquer vou clicar igual tem seu nome completo fica melhor vou dar um.

    Enter ali vou copiar esse nome aqui todo vou voltar para cá última linha vou voltar para cá então e nessa parte ó que tá c22 E tá se referindo já aquela célula certo mas agora vou fazer esse 22.

    Ficar dinâmico para isso primeiro eu vou botar entre aspas duplas essa parte e aqui vai ficar assim ó tá apóstrofe última linha C correto ficou assim agora vamos fazer com que ele pegue a.

    Última linha ali então deixa eu pegar vou ocultar essas colunas aqui para ficar melhor pra gente trabalhar para você enxergar melhor tá então vamos lá então eu tô aqui e agora eu vou vou.

    Contar quantas linhas eu tenho aqui ao lado eu vou botar assim ó e conte ponto valores abre parênteses vou contar quantas linhas eu tenho aqui certo só isso fecho par dou enter então ficou c14.

    Por que ficou c14 que aqui eu tenho 14 né mas eu tenho que considerar também as linhas acima para isso eu vou pegar qual é o número dessa linha aqui ó e vou somar com esse Total aqui então aqui.

    Mais LM abre parênteses a linha do cabeçalho aqui fecho parênteses dou enter e pronto então ele sempre vai vir aqui para 21 então ele vai pegar e vai vir pra última linha daí é só vir aqui.

    Mais um e pronto ele vai pegar a última linha c22 aqui tá Então é isso então é isso que a gente vai fazer agora eu vou pegar esse intervalo todo esse nome todo esse caminho todo aqui e agora no.

    Gerenciador de nomes no fórmula gerenciador de nomes novo eu posso usar uma fórmula aqui também então eu vou mudar aqui embaixo Vou botar essa fórmula toda aqui eu vou botar aqui ó.

    Underline próxima o nome é assim é porque eu gosto de colocar com underline tá ficar melhor eu gosto assim então mas pode colocar do jeito que você quiser próxima linha e aqui eu vou colocar.

    Somente nessa planilha aqui underline próxima linha vou dar um ok aqui então tá e ficou assim então aqui ó igual underline próxima linha e daí Ficou ali última linha c22 correto muito bem então.

    Ali próxima linha mas isso aqui ainda não tá fazendo o que a gente quer que é quando a gente ele vai direto para lá então aqui em cima você vai colocar assim ó igual.

    Hiperlink abre parênteses e aqui tem um truquezinho você tem que colocar isso senão não vai dar certo apóstrofe tá então botar o hashtag ali Aliás apóstrofe não hashtag tem que colocar.

    Ali e daí você vai colocar aqui ó e under underline próxima linha que foi aquele que a gente colocou tá E daí você vai colocar o texto que você quiser ó nome amigável né ponto e vírgula inserir.

    Ou próxima linha né ele não vai inserir nada próxima linha muito bem fecha asas duplas porque é um texto e fecha parênteses então ficou exatamente assim ó hiperlink hash e Comercial o intervalo.

    Né nomeado lá que vai mudar sempre dinamicamente e próxima linha D ok e quando eu clico agora ele vai direto naquela linha lá embaixo cliquei aqui ele vem aqui na última daí eu venho aqui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8iLS53dJHXs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem