O Que Você Deve Fazer Quando Deus te Levantar - Paulo Junior

O Que Você Deve Fazer Quando Deus te Levantar - Paulo Junior se tem algo que nós os cristãos temos que ter é gratidão é impensável um crente que não.

O Que Você Deve Fazer Quando Deus te Levantar - Paulo Junior

Seja grato Paulo tá exortando os Coríntios quanto aos dons quanto a às Graças que ele receberam e os Coríntios eram conhecidos por serem.

Jactanciosos orgulhosos soberbos e Paulo vai dizer para eles olha pera aí Por que que vocês são soberbos tudo que vocês têm de fato vocês têm vocês têm talentos.

Vocês têm recursos mas vocês receberam alguém deu a vocês então ele diz assim para ele ó eh tudo que tens tudo que você tem.

Você recebeu então não te glories como se não tivesse recebido Então tava se gloriando como se aqu isso fosse inerente deles e Paulo.

Vai dizer não se glorie porque o que você tem o que tens recebeste e se recebeste por que gloriais como se não tivesse recebido a ideia é o quê tudo que temos se tudo que temos nós.

Recebemos da mão Graciosa bondosa de Deus Então temos que ser gratos por tudo que temos porque tudo que temos nós recebemos não veio de nós veio de.

Deus para nós por que te glorias como se não tivesse recebido é o que Paulo diz.

Infelizmente essa palavra tá saindo dos vocabulários cristãos as pessoas estão se esquecendo de serem gratas se você você todos os dias Ao acordar já deveria.

Agradecer porque é um ato de Misericórdia o coração bater respirar é um ato de Misericórdia acordar do sono e ter mais um dia de vida é um ato de.

Misericórdia quanto mais todos os outros benefícios e dons e recursos temos que ser grato a Deus que tudo faz tudo nos dá e as pessoas que fizeram em nossa vida até.

Nós chegarmos aqui você não tá onde está é o que é tem o que tem meramente por seus esforços alguém participou.

    Contribuiu colaborou para você ser o que

    É ter o que tem então você tem que ser grato aquelas pessoas que te ajudaram lá no inicinho no iniciozinho sua mãe seu pai seus.

    Irmãos os irmãos em Cristo pastores oficiais amigos que estenderam a mão apoiaram choraram sofrer suas dores não se.

    Esqueça destas pessoas Davi depois de anos da morte de Saul e de Jonatas foi rei em Hebrom foi rei em Israel foi rei foi rei de todo o reino a coroa o.

    Trono um exército formidável ouro riqueza Davi Se lembra ainda alguém da casa de Saul para eu uso de beneficência por amor a Jonatas pois de anos Davi todo pomposo eu não esci do.

    Que Jonatas fez por mim quantas vezes ele me livrou da mão do pai dele quantas vezes ele me consolou proveu Hoje eu tô aqui Ah mas já morreu todo mundo mas ficou.

    Alguém porque eu quero ser grato Ah tem um sim mefibosete busca ele lá você vai sentar aqui na mesa como um dos meus filhos e eu vou te tratar por gratidão a Jonatas.

    A ideia de dav era eu não estaria aqui onde estou não seria quem eu sou se não fosse Jonatas Olha como Davi era grato seja grato não se esqueça das.

    Pessoas e seja grata a Deus e nós vamos ver isso mais uma vez Davi não só na história de mefibosete como Davi foi grato especialmente a Deus e nós vamos.

    Aprender que nós não somos nada não temos nada tudo que temos vem de Deus e temos que ser gratos a Deus todo poderoso primeiro aqui é um texto que.

    Vai vai narrar a aliança de Deus com

    Davi Davi tinha recentemente tomado o poder de todo o reino agora e tinha passado por vários anos de lutas vitórias e um crescimento.

    Espantoso aí Deus aparece para Natã O Profeta porque Davi estava desejoso de construir um templo pra arca de Deus repousar símbolo da.

    Presença então ã na Deus fala com Natã e essa esse diálogo essa história começa com Deus falando o que havia feito a.

    Davi Então nós vamos saber por que Davi tinha que ser grato por todos os benefícios que Deus fez a ele e nós vamos ver quais são Por que você tem que ser grato a Deus por.

    Todos os benefícios que ele fez vamos usar Davi para mostrar que benefícios são esses Então veja só verso 7 começa agora pois assim dirás a meu servo.

    Davi primeira crônicas 17:7 assim diz o senhor dos exércitos eu Deus te tomei da malhada e detrás das ovelhas primeira declaração de Deus para Davi Davi eu te tomei eu te tirei da.

    Malhada malhada seria um Curral um aprisco um cercado e malhada lógico das ovelhas a primeira coisa aqui que Deus quer lembrar Davi Davi eu te tirei do Anonimato você era apenas um pastorzinho.

    Um filho Caçula de Gessé um homem que ficava preso em um Curral ninguém te conhecia ninguém sabia quem você era você não tinha expressão nenhuma você não era forte você não era rico você não.

    Era vigoroso você não tinha destaque em nada eu te tirei daí Davi eu te dei Fama eu fiz você acender eu ergui eu levantei você.

    Davi da mesma forma irmãos é o que Deus fez conosco Deixa eu te perguntar uma coisa quem você era antes de Deus onde você estaria se não fosse Deus ninguém conhecia.

    Você você era um ponto pálido nesse universo sem nenhuma significância Deus nos tirou da Escuridão Deus nos tirou meu irmão do Anonimato.

    Espiritual quem nós seríamos hoje Se não fosse Jesus onde nós estaríamos hoje Se não fosse Jesus quem você seria hoje que espécie.

    De homem você seria se não fosse Deus que espécie de mulher você seria onde você estaria em que local perido no.

    Esquecimento mas o senhor te chamou de trás das malhadas o senhor te chamou daquele buraco daquela família daquele contexto daquela.

    Situação e de certa forma hoje você tem um certo prestígio um certo destaque porque não há filho de Deus que não tenha e mais texto diz te trouxe de trás te.

    Tirei de trás das malhadas para que fosse príncipe sobre o meu povo de Israel o texto mostra em primeira Samuel primeira Samuel.

    16:11 Quando Samuel em obediência a Deus vai até a casa de Jessé para escolher um deles para ser o rei a Bíblia diz quando Samuel diz acabaram seos filhos não falta mais um mais moço está.

    Apent o rebanho foi de lá que Deus tirou ele tá em cima do cocô de ovelha ele tá fedendo a lã de ovelha ele tá lá é o mais miudinho é o menorzinho e.

    Tá fazendo o pior servicinho Essa é sua história Esse é você Deus tirou você daí tirou você do Anonimato e segundo para que fosses príncipe sobre o.

    Meu povo segundo o que Deus de Deus deu para Davi deu uma posição para Davi sobre o reino ungiu ele para que fosse Príncipe para que fosse Rei em primeira crônicas.

    Capítulo 11 diz verso 1 então todo Israel se ajuntou a Davi em Hebrom dizendo somos do mesmo povo que tu és outrora sendo sainda Rei eras tu que fazia saídas e entradas militares E.

    Também o Senhor teu Deus disse tu ap assentará o meu povo e serás chefe sobre o meu povo em Israel assim pois todos os anciãos de Israel vieram ter com o rei Hebrom e Davi fez com eles aliança.

    Hebrom ungiram Davi rei sobre Israel sobre todo Israel Deus não só tirou ele das malhadas mas Deus colocou ele deu uma posição de destaque no.

    Reino Deus também fez isso faz isso conosco nos coloca nos dá uma posição de destaque tanto no reino dele quanto na sociedade quantos de vocês não têm se destacado na música quantos de vocês não.

    TM se destacado nos Empreendimentos quantos de vocês não têm se destacado nos ofícios Deus tirou vocês tem investido em vocês tá erguendo vocês tá levantando.

    Vocês e quantos de vocês também não estão recebendo destaque no reino de Deus com os dons que Deus deu separando uns para pregar outros para música outros para o diaconato outros para o.

    Evangelismo outros pras missões para pregar outros para música outros para o diaconato outros para o evangelismo outros pras missões Deus nos.

    Tirou do esquecimento da Escuridão e nos tem nos dado uma posição de destaque t no reino quanto na sociedade ele não quer que você esqueça isso e o texto também é.

    Para dizer Davi eu é quem te dei eu é quem te tirei eu é quem te ergui baixa a bola você tem dúvida do que tudo aquilo que você é e tem vieram de Deus Y.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PbDcHVhORx8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem